Autor Tópico: Reparação/manutenção de turbo  (Lida 36961 vezes)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Reparação/manutenção de turbo
« Responder #15 em: 15 de Abril de 2011, 21:18 pm »
Ainda bem que se resolveu...é de ter em conta a ajuda e o espirito de equipa que se tem no forum, acaba por ser uma grande ajuda neste tipo de situações e em parte popar alguns €!!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #16 em: 15 de Abril de 2011, 21:26 pm »
Ainda bem que se resolveu...é de ter em conta a ajuda e o espirito de equipa que se tem no forum, acaba por ser uma grande ajuda neste tipo de situações e em parte popar alguns €!!!

Sem dúvida! Foi com esta informação que antes de partir para o mais caro, comecei pelo menos dispendioso! Mas também há que agradecer a informação aqui partilhada dessa casa! Mal sinta sintomas que envolvam turbo, já sei que pode existir algo mais em conta como esse kit de reparação. Já agora, sempre foi em frente essa ideia?

Cumps

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2011, 03:15 am »
Em principio só em junho ou julho irei fazer toda a revisão que descrevi, isto estando eu a fazer contas aos Km que me faltam até lá, o que dará mais ou menos nesta altura.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #18 em: 15 de Junho de 2011, 12:43 pm »
Bem...já está com as tripas de fora, ontem lavei o intercooler e todos os tubos do intercooler, hoje vamos retirar o colector de admissão para descarbonizar  e o carter para depois mudar os bronzes...depois de mais voltas e contas optei por colocar o turbo novo...mesmo novo. Vou dando noticias dos trabalhos...

Bem...ontem ainda se fez mais qualquer coisa, o turbo já saiu, aparentemente está "bom" no que se pode ver, mas apresenta uma pequena folga, o novo já veio, abri a caixa com mais convicção do que aquela com que abro as prendas de natal...
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 10:08 am por urui »

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #19 em: 16 de Junho de 2011, 20:01 pm »
Boas!
Estas a pensar gastar quanto nessa operação? Eu em Julho vou estar uns dias fora e estou a pensar em aproveitar e fazer a "revisão" ao turbo nessa altura.
Tu o que estas a fazer ao certo na tua carrinha?

Xmarine

• Visitante
« Responder #20 em: 16 de Junho de 2011, 20:12 pm »
Bem...já está com as tripas de fora, ontem lavei o intercooler e todos os tubos do intercooler, hoje vamos retirar o colector de admissão para descarbonizar  e o carter para depois mudar os bronzes...depois de mais voltas e contas optei por colocar o turbo novo...mesmo novo. Vou dando noticias dos trabalhos...

Bem...ontem ainda se fez mais qualquer coisa, o turbo já saiu, aparentemente está "bom" no que se pode ver, mas apresenta uma pequena folga, o novo já veio, abri a caixa com mais convicção do que aquela com que abro as prendas de natal...

É normal ter uma ligeira folga no veio. Julgo que mesmo quando novo, a têm.

Verifica o estado das pás e componentes internos.

Isto é que eu chamo uma grande manutenção :)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #21 em: 16 de Junho de 2011, 23:50 pm »
Boas...no turbo novo o veio nem mexe...nadica de nada!! quanto ao que eu tinha vou ficar com ele, as pás quer de um lado quer do outro estão de boa saude e não apresentão qualquer desgaste...amanhã quando tiver uns € a mais mando reparar e guardo...nunca é de mais ter peças suplentes!!!
Quanto á manutenção...sim é grande, quero deixar tudo ao fininho e ser eu a cuidar daqui para a frente de uma coisa que é nova, estou em pulgas para lhe meter as mãozinhas...em principio é sabado.

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #22 em: 17 de Junho de 2011, 11:43 am »
Olá!

Acho de extrema utilidade este tópico. Muito bom. Já agora, deixo aqui mais uma casa especializada em turbos na zona do Porto:

Turbocenter

Descarbonizam turbos (geometria presa) e reparam tambem. Tambem hibridam certos turbos para quem precisar.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #23 em: 17 de Junho de 2011, 12:51 pm »
Este tipo de info faz sempre falta a alguém!!!

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #24 em: 17 de Junho de 2011, 14:01 pm »
Já ouvi falar muito bem da Turbocenter!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #25 em: 17 de Junho de 2011, 16:52 pm »
Neste caso/tópico acabei por optar por colocar um turbo novo, cheguei a colocar a duvida soube o reconstruído Vs. Novo, mas ninguém respondeu/sabia responder, mas acaba por passar um pouco por aqui, imaginamos que eu me chego ao pé de qualquer um de vocês e pergunto - "queres um turbo novo ou queres um reconstruído?" mesmo sem perceberem de mecânica o que é que vocês vão querer? Tirando esta inexplicável sensação que sentimos e não explicamos de que novo é sempre novo!! Mas porquê é diferente?  Devemos ter em conta também que o novo tem 2 anos de garantia contra 1 do reconstruído. Depois mais um ponto que todos damos importância é o preço de cada um deles, no meu caso o reconstruído andava á volta de ~480€ e o novo á volta dos ~ 630€. Comentem...dêem a vossa opinião sobre o assunto...porque com mais ou menos problemas uma grande parte de nós um dia vai ter que pensar no assunto.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 16:54 pm por urui »

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #26 em: 17 de Junho de 2011, 17:40 pm »
Dado essa diferença de preço preferia sempre um novo com 2 anos de garantia, so se consiguesse arranjar um na casa dos 300€ preferia o rescontruido mesmo que desse o berro e tivesse que comprar outro  futuramente o o preço dos 2 não seria o de um novo.

Mas pelo que eu percebi sondas-te varias casa e foi o minimo que arranjas-te avança para o novo!  :wink:
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #27 em: 17 de Junho de 2011, 17:47 pm »
Os 480€ que falas de um turbo "reconstruído" é relativo a tu comprares um turbo reconstruído ou levares o teu turbo para reparar? Se for relativo à compra de um, não chegaste a pôr em consideração as casas onde levas o turbo e o reparam?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #28 em: 17 de Junho de 2011, 18:04 pm »
Não cheguei a avançar com a reparação do meu...só por me ficar "longe". e porque tinha que pagar o teste antes de saber se era viavel repara-lo.
Quanto aos reconstruidos existe sempre um problema, a maior parte de casas que vi apenas mexe nos turbo, nem os tiram do sitio, popas dinheiro, sim, mas imagina que o turbo parte e por algum motivo consequentemente o motor parte...depois agarras-te a quê? o mecanico diz que é dos gajos que repararão o turbo, os do turbo dizem que é de quem o montou. Sou a favor de poupar...mas à casos que não devemos pensar só nisso.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #29 em: 17 de Junho de 2011, 19:06 pm »
Pois, eu tinha pensado num futuro mais ou menos próximo avançar para a reparação do meu, mas realmente apenas se forem os mesmos a mexerem em tudo, porque se algo dá para o torto, depois a culpa morre solteira...
O turbo da minha está com 3 anos e um mês, e estou a pensar daqui por mais um ano / ano e meio avançar para um diagnóstico/reparação do meu... Ela não está a beber óleo e os consumos nunca estiveram tão baixos, mas tem andado muito em cidade e está a começar a fazer fumo demais para meu gosto... A EGR foi limpa há 15 dias porque parece que estava toda entupida (tinha sido limpa há menos de 1 ano, na revisão dos 120.000 km), mas ainda deita um pouco de fumo... Só espero que o turbo não dê raia outra vez...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...