Autor Tópico: problema com scénic  (Lida 12047 vezes)

Offline formiga1975

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SINTRA
problema com scénic
« em: 19 de Março de 2011, 20:08 pm »
Boas

Tenho um mégane scénic rxe 1.4 16v com 118.000 e sinto que o carro tem pouca força, tenho alturas em que até em 2º a subir ele perde força. Nunca conduzi outra igual, mas acho que deve haver qualquer coisa que não está bem. Entretanto fui substituindo coisas que pudessem estar a influenciar esta situação, desde embraiagem, filtro ar desportivo, velas dois pólos, filtros óleo/gasolina. Já ponderei um problema nos injectores, mas como não acusa nada, não sei que fazer.
Pedia aos entendidos uma ajuda para tentar resolver esta situação, porque apesar disto até gosto bastante do carro e é mesmo pena que ele ande assim.

Cumprimentos

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: problema com scénic
« Responder #1 em: 19 de Março de 2011, 20:26 pm »
esse motor não é nada por ai alem com o peso de uma scenic. Só andando com o carro para ter uma ideia se está ou não normal

Offline formiga1975

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 19 de Março de 2011, 20:38 pm »
esse motor não é nada por ai alem com o peso de uma scenic. Só andando com o carro para ter uma ideia se está ou não normal

e há possibilidade / disponibilidade de verificar isso, agradecia muito

Offline TLopes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Azores
« Responder #3 em: 20 de Março de 2011, 12:58 pm »
Ora Viva

Tenho 1 de 2000. Nunca senti isso, mas reparo durante estes anos k o motor não é grande "espingarda" para desenvolver. De resto, ok. Carro familiar e de passeio muito bom. Cmp.
Cmp.
 TLopes

Offline formiga1975

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 20 de Março de 2011, 17:31 pm »
Sim eu sei que ele é lento a desenvolver, mas o que estranho é o facto de mal apanhar uma subida ver o ponteiro da velocidade a descer muito rápido. Acho que ele devia ter "estaleca" para se aguentar um pouco mais. O meu outro carro, um punto de 65cv aguenta-se melhor numa subida do que este.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #5 em: 21 de Março de 2011, 10:08 am »
Atenção tem que se contar com o peso do carro e a aerodinamica do mesmo, aliado a isso tens um motor que é algo fraco .

Mas é como o artur já referiu apenas andando com o carro para que se possa tirar ilacções

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #6 em: 21 de Março de 2011, 23:11 pm »
A nível de prestações não é grande coisa mas também não considero mau, o de cá de casa aguenta bem certas subidas perdendo alguma velocidade mas "vence" sempre acelerações não é o seu forte por exemplo no 1.4 80cv do clio até se sente mais força e até anda bem, lá esta a aerodinâmica da scénic e o peso estragam tudo.
No fundo este 1.4 nos scénics é apenas para uma condução sem grandes acelerações enquanto que na altura haveria o 1.6 para quem tivesse interessado em algo com maior andamento o mesmo com o 1.9dti/dci. 

Offline formiga1975

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2011, 22:32 pm »
Boas

Queria a vossa opinião sobre a vantagem de mandar fazer uma limpeza aos injectores deste carro, isto porque tenho sentido que às vezes o carro em baixa rotação tem tendência para soluçar, só deixa de fazer se lhe der mais um cheirinho no acelerador.

Cumps

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2011, 23:31 pm »
Olá, metes gasolina 98 - aí uns 20 litros , claro que é cara - e vais á AE dar uma acelaradela boa, depois conta.

Offline formiga1975

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 13 de Abril de 2011, 19:17 pm »

Ora então para concluir, fui mandar fazer a limpeza aos injectores e verificou-se que um deles não se encontra em condições e terá que ser substituído. 

Sexta-feira vou buscar o carro e logo se vê como se vai portar.

Cumps

Offline cesarperry

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #10 em: 13 de Abril de 2011, 20:15 pm »
esse motor tenho um cá em casa uma scénic vou ter é que por umas fotos novas e digo te adoro o motor para os 95cv envergonha certos carros e em subidas noto muita força ;) para mim o k4m sao bons motores e fiaveis isso de injectores é uma cena que pode ir a vida derivado algum lixo que possa vir na gasolina.

Twingo GT Clio 3

Offline TLopes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Azores
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2011, 13:11 pm »
Caros,

Já escrevi neste post. Mas tenho agora acrescentar que o carro até anda bem com gasolina 98. Experimentei. Mas tb vos digo que gasta bem mais um bocado 11 a 12 L/100 só cidade. Assim, continua andar devagar com 95 e a passear-se pelas ruas da cidade  :grin:

Cmp.
Cmp.
 TLopes