Autor Tópico: Velocudade  (Lida 19991 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Velocudade
« Responder #45 em: 05 de Abril de 2011, 14:22 pm »
bem, o rapaz chegou aqui com uma dúvida, como já foi dito anteriormente parece um bocado estranha, mas não deixa de ser uma dúvida.

O rapaz poderá ter de facto um problema, o ideal é tentar expor de uma forma mais perceptível. Reconheço que a forma que ele o fez não foi das melhores tendo ainda em conta a ultima pergunta mostra o desconhecimento do carro e como tal todos nós acabámos por dar respostas mais a essa parte.  :smiley:

Assim, e como boa gente que somos penso que nos deveríamos abster dos comentários de medições de p*las de forma a não se estar a criar um mau ambiente no tópico.

Vamos parar com o off-topic e com o eu já dei x com o carro y, etc etc.

certo?  :smiley:

Obrigado!
Lipe

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Velocidade
« Responder #46 em: 05 de Abril de 2011, 14:52 pm »
Não sou de muitos conhecimentos de motores a gasolina, como já foi dito anteriormente o limite do conta quilometros é numa grande maioria por motivos esteticos , quanto á velocidade eu não acho que seja mau, ou motivo de existencia de problemas o facto de dar "apenas" 180Km, temos que ter outras informações para poder fazer uma melhor analise, como também já foi dito muitas outros factores influenciam na velocidade de um carro tais como, o clima, os pneus, filtro de ar sujo e por aí fora! Como disse e volto a repetir, são necessarios mais dados para poder fazer uma analise meramente teorica, incluindo os percursos habituais e tipo de condução, pode ter sido um carro que não tenha sido "esticado".
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #47 em: 05 de Abril de 2011, 15:21 pm »
... temos que ter outras informações para poder fazer uma melhor analise, como também já foi dito muitas outros factores influenciam na velocidade de um carro tais como, o clima, os pneus, filtro de ar sujo e por aí fora! Como disse e volto a repetir, são necessarios mais dados para poder fazer uma analise meramente teorica, incluindo os percursos habituais e tipo de condução, pode ter sido um carro que não tenha sido "esticado".

x2  :wink:

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #48 em: 05 de Abril de 2011, 20:01 pm »
 :embarrassed: :embarrassed: :embarrassed:
penso que acima de tudo o colega têm que ser mais explicito na pergunta e não esquecer os detalhes atrás falados...
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 20:03 pm por leandro »
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #49 em: 05 de Abril de 2011, 22:11 pm »
Eu tenho um colega q há uns anos comprou um Opel Kadet 1.3 com cerca de 17 mil kilometros e c cerca de 10 anos de um "velhote" e o carro estava de tal maneira atrofiado, q nao pssava dos 120 klm/h e gastava mais de 13 aos 100!

Foi á Opel e nao havia nada a fazer só abrindo o motor etc e tal...mas nao valia a pena.
Livrou-se dele.
Mas este nao é caso para isso, "julgo eu de que"...
Portanto o andar mais, ou menos, tambem depende da maneira como se andaram os primeiros kilmtros.(e os ultimos)

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #50 em: 06 de Abril de 2011, 09:32 am »
Eu tenho um colega q há uns anos comprou um Opel Kadet 1.3 com cerca de 17 mil kilometros e c cerca de 10 anos de um "velhote" e o carro estava de tal maneira atrofiado, q nao pssava dos 120 klm/h e gastava mais de 13 aos 100!

Foi á Opel e nao havia nada a fazer só abrindo o motor etc e tal...mas nao valia a pena.
Livrou-se dele.
Mas este nao é caso para isso, "julgo eu de que"...
Portanto o andar mais, ou menos, tambem depende da maneira como se andaram os primeiros kilmtros.(e os ultimos)

Cumptos

O facto de estar atrofiado não significa que não desprenda, desde que os "aqueços" sejam feitos com conta e medida. Não e andar logo a partir. Basta numa viagem grande seguires parte dos kms em velocidade de cruzeiro, paras numa estação de serviço com o carro em relanti durante uns minutos e depois segues os kms seguintes a sair da bomba (10KM/15KM) a apertar com ele, voltando depois a velocidade de cruzeiro reduzida durante cento e tal kms. Se for teito progressivamente, o carro por si ganha nova genica.