Autor Tópico: peça da bomba injectora  (Lida 3459 vezes)

Offline branco

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: evora
peça da bomba injectora
« em: 07 de Abril de 2011, 01:34 am »
Cá estou eu novamente a ser chato :embarrassed:

novamente no meu megane 1.9 td de 1997,

este problema dá cabo de mim... :shocked:

é assim,

esta peça,

Uploaded with ImageShack.us

que está na bomba injectora,e situada na zona demarcada em amarelo

tem 2 tubos ligados,um deles vai ligar na admissão na zona demarcada em amarelo

o mecanico diz que a peça está avariada,que manda gasoleo por aquele tubo a entrar na admissão,e meteu uma esfera na entrada do tudo para não deixar passar gasoleo e que não faz mal estar assim,mas o problema é que o carro tem  menos rendimento que tinha antes,(não puxa como puxava) :sad:,já disse ao mecanico para meter novo mas ele diz que não merece a pena meter a peça,vá lá saber porquê... :huh:,não quero tirar maus juizos da pessoa,mas gostava que me explicassem a razao dessa peça e porque fiquei com o carro a puxar menos desde que o homem meteu a esfera na ponta do tubo a entrar na admissão...
desde já agradeço a ajuda do pessoal porque não estou a gostar do carro assim...

Cumprimentos

Abraço de Évora

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: peça da bomba injectora
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2011, 09:13 am »
Essa peça que referes não é nem mais nem menos do que um circuito que trabalha a vácuo, dai o tubo de vácuo á admissão para dar caudal de pressão .

O problema que referes é bem simples de se resolver 2 ó'rings + 1 'oring ( dois maiores e um mais pequeno) para fazerem a vedação do circuito de vácuo.

Caso vás directamente a uma casa de reparação de bombas injectoras eles fazem essa reparação  e deixas de ter mais problemas.

Tens toda a razão em achares mal a solução apresentada.

A velha guarda é que á uns anos quando viam tubos de vácuo principalmente nas 1ºas egr tinha por hábito colocar esferas nos tubos para entupir e pensavam eles que remediavam a situação... errado.

Claro que os tempos mudam e as coisas tb, e hoje isso é totalmente inconcebivel.

Offline branco

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: evora
Re: peça da bomba injectora
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2011, 14:38 pm »
Obrigado amigo,

pelos vistos é uma reparação mais simples que eu pensava :smiley:
vou resolver o problema e depois digo como ficou o carrito :happy: