Autor Tópico: Problema com cartão e duvida  (Lida 16842 vezes)

Offline zorbar

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Problema com cartão e duvida
« em: 21 de Abril de 2011, 16:05 pm »
Olá a todos,

Sou dono de uma Megane Exclusive 1.5 dci 105cv de Dezembro de 2007.

comecei agora a ter alguns problemas, nomeadamente o vidro do meu lado que por vezes se lembra de bloquear ou descer quando o mando subir, etc.
O que me leva até vocês é pedir-vos uma ajuda.
Esta semana, os meus cartões deixaram de funcionar no que diz respeito a abrir as portas. nem carregando nos botões, nem quando me aproximo da viatura. Quando coloco o cartão na ranhura ele é reconhecido e dá para ligar o carro. Só não fecha/abre as portas.
Tive a ver no manual como se trancava as portas pois como sabem, a chave apenas tranca a porta do condutor.
A minha duvida é a seguinte: e a porta da Mala? como se tranca?
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraço,

Marco

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
Re: Problema com cartão e duvida
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2011, 16:25 pm »
Olá a todos,

comecei agora a ter alguns problemas, nomeadamente o vidro do meu lado que por vezes se lembra de bloquear ou descer quando o mando subir, etc.
Esta semana, os meus cartões deixaram de funcionar no que diz respeito a abrir as portas. nem carregando nos botões, nem quando me aproximo da viatura. Quando coloco o cartão na ranhura ele é reconhecido e dá para ligar o carro. Só não fecha/abre as portas.
Tive a ver no manual como se trancava as portas pois como sabem, a chave apenas tranca a porta do condutor.

Abraço,

Marco

Tenho a mesma anomalia no vidro do meu lado. Mas por acaso nunca liguei a isso. O que te aconteceu foi que a pilha do comando foi à vida. Quanto ao porta bagagens, boa pergunta... Já me aconteceu a mesma situação e ia jurar que a chave acciona o fecho centralizado, trancando todas as portas. Estranho!
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2011, 16:31 pm »
Numa situação dessas deve-se trancar o carro através do fecho centralizado, a partir de uma das portas de trás (no botão da consola para o efeito). Depois de o carro estar trancado, basta fechar a porta do passageiro de trás e o carro fica todo trancado (portão da bagageira incluído).

Quanto à situação do vidro,  há várias situações parecidas descritas no fórum - será o problema de um módulo electrónico que controla o vidro eléctrico. Solução: ou novo elevador do vidro, ou arranjar numa sucata o módulo e mudar.

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2011, 16:40 pm »
Estive a consultar o manual e essa situação está descrita.

"Com o motor parado e uma porta dianteira aberta, pressione o botão do fecho centralizado (na consola) durante durante mais de 5 segundos. Todas as portas serão travadas quando fechada a porta aberta."
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2011, 16:42 pm »
Olá a todos,

Abraço,

Marco

Eu vou fazer a pergunta estupida: Não será ambas as pilhas nas lonas?

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2011, 16:47 pm »
Olá a todos,

Abraço,

Marco

Em relação ao vidro: muito provavelmente é o módulo. Eu tive um problema semelhante durante algum tempo, que por acaso se resolveu ao desligar e ligar de novo a bateria. Para já anda bom há mais de um ano, mas não quer dizer que não volte a avariar de um momento para outro. Se quiseres tenta esta manobra, não sei se resolve o teu caso mas não custa tentar..

Quanto ao problema do cartão, se carregando no botão do cartão ele abre mas não reconhece pelos sensores inclino-me mais para problemas nas antenas das portas do que pilha. Pode ser pilha fraca, é verdade, mas aí acontecer-te nos 2 cartões em simultâneo é pouco provável. Troca a pilha pelo sim pelo não e se o problema persistir vai a uma oficina e liga o carro à máquina para ver se acusa alguma coisa.
Existe uma forma fácil de trancar o carro: no interior e apenas com a porta do condutor aberta pressiona o botão de trancar durante uns segundos. Vais ouvir um som de trancar, depois disso sais do carro fechas a porta do condutor e ele fica trancado.

Cumps

Offline zorbar

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2011, 17:02 pm »
Obrigado a todos.

Vou experimentar colocar uma pilha nova no comando. obrigado pelos conselhos sobre o fecho do carro.
Em relação à manobra de abrir a porta traseira e fechar na consola, no meu não dá, já experimentei. vou usar a regra dos 5 segundos.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2011, 17:29 pm »
acho que este caso aplica-se finalmente a famosa frase...

muda a pilha do cartão  :smiley:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2011, 17:38 pm »
acho que este caso aplica-se finalmente a famosa frase...

muda a pilha do cartão  :smiley:

LOL
Renault...o disign deixa-as a babar da junta