Autor Tópico: Vibração do motor no tablier  (Lida 10805 vezes)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
Vibração do motor no tablier
« em: 27 de Abril de 2011, 11:57 am »
Bom dia. A minha Megane Break de 2007 está a fazer vibrar o tablier com o motor a frio principalmente, e sente-se mais com o carro parado nas rotações logo acima do relanti, tipo 900-1000rpm. Pelo que já pesquisei geralmente é o apoio superior direito que vai a vida por isso foi substituido. Já parecia estar a tocar no ferro realmente, mas o problema não ficou resolvido. O que poderá ser? Algum dos outros apoios? Tenho medo de gastar € a substituir os outros e fique na mesma :/ Obrigado a quem puder ajudar.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Vibração do motor no tablier
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2011, 12:01 pm »
principalmente o de trás... ( em formato de BIela)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2011, 13:16 pm »
O de trás? Isso é ao pé do superior direito? Ou tás a falar debaixo do motor?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2011, 13:17 pm »
quantos quilometros tem ?

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2011, 13:21 pm »
Bastantes.. reais uns 200kkm!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2011, 13:23 pm »
volante de motor

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 27 de Abril de 2011, 13:29 pm »
Será? Isso é pessimo :/ Mas o volante n deveria sentir-se sempre? Ou é como os apoios que se sente mais a frio também?
E mais em rotação baixa também?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 27 de Abril de 2011, 13:34 pm »
um dos sintomas é exactamente esse , vibrações a frio . De qualquer maneira , ve se o apoio foi substituido , ve o estado do apoio inferior e depois se nao resultar , volante de motor

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2011, 23:09 pm »
O apoio superior foi substituido a minha frente. Poderá ser de algum dos outros?
Já agora o volante de motor é considerado material de desgaste como a embreagem?
O stand diz que a garantia nao cobre..

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 29 de Abril de 2011, 00:54 am »

sim o volante de motor bimassa é considerado material de desgaste.

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2011, 01:35 am »
A minha é exactamente do mesmo ano e está com os mesmos sintomas. Não têm é 200.000km, chegou agora aos 100.000km. Em principio deve ser apoios, mas vou agora brevemente à oficina ver isso e fazer a revisão. Espero que não seja o bimassa lol

Offline focelz

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhão
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2011, 19:40 pm »
Bom antes de mais não tenho esse modelo, mas sim a primeira serie de megane break.
No entanto tive uma situação parecida e que posso descrever, pois pode ser qq coisa semelhante.

Cerca dos 180mil km , e aquando da mudança de correia de distribuição foi substituido o apoio do motor (da concorrencia).

Esse apoio começou a estragar e ao fim de 20mil km começou a vibrar bastante o motor e de tal maneira que a mala da esposa no baco do pendura dava saltos, e ouvia-se qq coisa a bater.

Foi trocado, após muita investigação, do mecanico por um da Renault que durou cerca de 3mil km e ficou pior que o outro da concorrencia.

a Renault assumiu o problema e trocou por outro original que ao fim de 6mil km começou a fazer o mesmo.

Conclusão, o mecanico armado em Macgyver teve de inserir uma anilha para dar mais altura entre o apoio de borracha e o apoio de metal. e ficou impecavel.

Ou seja mesmo com peças originais a coisa nao estava bem e era mesmo do apoio que fazia vibrar o carro. depois ficou como novo.

Espero ter ajudado

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #12 em: 19 de Maio de 2011, 10:05 am »
Bom antes de mais não tenho esse modelo, mas sim a primeira serie de megane break.
No entanto tive uma situação parecida e que posso descrever, pois pode ser qq coisa semelhante.

Cerca dos 180mil km , e aquando da mudança de correia de distribuição foi substituido o apoio do motor (da concorrencia).

Esse apoio começou a estragar e ao fim de 20mil km começou a vibrar bastante o motor e de tal maneira que a mala da esposa no baco do pendura dava saltos, e ouvia-se qq coisa a bater.

Foi trocado, após muita investigação, do mecanico por um da Renault que durou cerca de 3mil km e ficou pior que o outro da concorrencia.

a Renault assumiu o problema e trocou por outro original que ao fim de 6mil km começou a fazer o mesmo.

Conclusão, o mecanico armado em Macgyver teve de inserir uma anilha para dar mais altura entre o apoio de borracha e o apoio de metal. e ficou impecavel.

Ou seja mesmo com peças originais a coisa nao estava bem e era mesmo do apoio que fazia vibrar o carro. depois ficou como novo.

Espero ter ajudado

E por acaso já te questionaste se não foi o apoio da concorrência que causou essa folga que faz com que mesmo os apoios originais rebentem passados poucos Kms e seja necessária essa anilha... Querem poupar e depois admiram-se!

Offline focelz

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhão
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2011, 17:37 pm »
Questionar até questionei, mas como foi substituído o apoio da caixa, e quando mudava o apoio as coisas ficavam bem, sem barulhos e sem folgas.

O querer poupar até nem fui eu que optei pela concorrência, foi mesmo o mecânico, pois a conta já bem perto dos 1000€ e optou pelo mais baralho.

Se foi o apoio a estragar mais alguma coisa não sei, mas depois disso levou sempre material original e aconteceu o que aconteceu.

Apenas tentei ajudar já que tive uma situação semelhante.

focelz

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 26 de Maio de 2011, 17:32 pm »
Realmente situação chata. Eu substitui por um original mas não resolveu. Ainda não tive foi tempo de verificar o apoio de caixa. O teu foi substituido logo a inicio também?