Autor Tópico: Clio não pega  (Lida 31738 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Clio não pega
« Responder #15 em: 21 de Dezembro de 2009, 00:08 am »
exactamente como o miguel disse , isso é o captor de ponto morto , situa se na caixa de velocidades

Offline TTMaster

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
« Responder #16 em: 21 de Dezembro de 2009, 12:57 pm »
O que acontece é que esta peça foi substituida à cerca de um ano, e agora novamente.

A minha questão, passa por saber se é normal esta peça avariar com esta frequência, e se o é, qual a razão.

Já agora, é possível de saber o preço da mesma??

Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #17 em: 22 de Dezembro de 2009, 00:59 am »
com apenas um ano , não é muito comum avariar , embora essas azuis não avariem com tanta facilidade .

Offline _RMMT_

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: in my house
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2011, 11:54 am »
bem antes demais, peço desculpa por reabrir este tópico, mas o meu megas esta com sintomas iguais ou parecidos. ou seja
o carro, tanto estando parado a noite toda, ou mesmo depois de ter andado o dia todo, acontece q chego ao carro ao carregar no start, parece q pega o motor de arranca e depois vai abaixo, tento logo a seguir nao da nada.

ja troquei a bateria e volta e meia acontece o mesmo, uma vez no domingo passado dia 06-11-2011, esperei +/- 15 min carreguei no start e voila carro pega e tem pegado sem problemas ate hoje.

depois de o carro não pegar, já experimentei desligar e ligar novamente a bateria e o carro pega logo.  :rolleyes:

entretanto meti o carro a maquina acusou problema no réle principal e me disseram que era uma peça caríssima, mas que mesmo assim seria muito estranho, e ficaram de pé atrás, dizendo que mesmo trocando o rele, não sabiam se iria resolver  :huh:

também não estou para gastar muito €€€ numa peça sem ter a certeza que ficaria resolvido ou não.

se alguem me poder ajudar ou dar uma dica, agradeço  :grin:

o carro em questão é um megane 2 de 2003 1.5dci 80cv   

uma vez mais peço desculpa por estar abrir um tópico já muito antigo.

cumps
RT

Offline cesar100

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: avv
  • Garagem : clio 1.5 dci
« Responder #19 em: 15 de Agosto de 2014, 17:58 pm »
boa tarde. estou com um problema grande. fiquei sem carro. o meu clio 1.5 dci do 12 de 2001,ja andava a custar a pegar ha mt tempo troquei a bateria e ficou +/- resulvido. pegava a 2 ou a 3 umas vezes a 1ª. :cry: até que começou a nao dar sinal algum tirava o cabo da bateria e metia de novo, puxava um pouco de gasolio manual e ligava. agora nada..... pega de empurrão.... liga as luzes do painel dou a chave ouço um "clik" mas o motor de arranque nem da sinal de vida.

Xmarine

• Visitante
« Responder #20 em: 15 de Agosto de 2014, 22:16 pm »
Tens o motor de arranque avariado...

Offline cesar100

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 16 de Agosto de 2014, 01:40 am »
Sabes me dizer de é mt caro?

Xmarine

• Visitante
« Responder #22 em: 16 de Agosto de 2014, 02:15 am »
Um reconstruido cerca de 60€. Foi quanto paguei por um para um dos meus carros.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #23 em: 16 de Agosto de 2014, 08:36 am »
Se ouves um click quando dás à chave e se vier do motor de arranque o barulho pode ser muito bem escovas (não é assim muito carro) a mão de obra é que pode ser mais puxada dependendo do acesso ao motor de arranque...

Offline cesar100

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 16 de Agosto de 2014, 11:36 am »
60 nao é mt. Pois eu nao faço ideia onde ele está nao sera a beira do turbo?  E mt dificil de o trocar?

Offline cesar100

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 17 de Agosto de 2014, 01:58 am »
Podem dizer onde é o motor de arramque? Uma foto era fix.....

Xmarine

• Visitante
« Responder #26 em: 17 de Agosto de 2014, 02:02 am »
Qualquer pessoa que saiba o que está a fazer num carro olha para o motor e vê....

Mas ok... No dci65 fica atrás do motor, junto ao turbo.

Offline cesar100

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 17 de Agosto de 2014, 19:28 pm »
Xmarine obrigado olha confirmei e de difícil acesso.  Como nao me conformo. meti a 2A velocidade, dei um ligeiro puchao para a frente e para trazo carro. temtei dar a chave e o motor de arranque trabalhou umas 3 vezes mas nao teve força para ligar o carro e voltou ao mesmo ja nao da sinal de vida. Nao pode ser o motor de arranque . A bateria tem 1 mês. embora me tem dado choque ao abrir a porta.

Xmarine

• Visitante
« Responder #28 em: 17 de Agosto de 2014, 21:18 pm »
Corrente DC 12v nunca dá choque. O choque que levas é electricidade estática produzida pelo simples facto de entrares e saíres do carro e a tua roupa roçar nos estofos e no carro... O que andavas a fazer para teres faltado às aulas de fīsico-quimica na escola?

PS: testa também a bateria. Mas quase de certeza que é do motor de arranque.