Autor Tópico: Não pega...  (Lida 11980 vezes)

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
Re: Não pega...
« Responder #15 em: 22 de Maio de 2011, 20:41 pm »
Eu concordo com o Miguel... Se não for na marca, prefiro dar mais uns euros e comprar aí fora uma bateria como deve ser. E eu até não acho caro o valor, sendo na marca... E partindo do principio que é uma Kangoo diesel. Em todo o caso, penso que dar 50 ou 100, por exemplo, parte da escolha de cada um (€€€).

Cumprimentos

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #16 em: 22 de Maio de 2011, 21:24 pm »
Desculpa la dizer isto mas dar 158€ por uma bateria é mesmo mandar €€€€€€ a rua.

não acho!! eu dou mais facilmente 158€ por uma bateria de origem que se for igual a minha é varta, ou por uma varta sem ser renault, do que 50€ por uma manhasenergy, ou tretaspower dos super mercados!!com uma original ou uma varta não vais ter problemas em 5 ou 6 anos! no polo da maria tive uma de 40€ toda catita que durou um ano! perdi o amor a 98€ (mais barata por ser 45hamperes) e comprei uma varta igual a que vinha de fabrica e que tinha durado 6 anos, e esta ja tem 4!!já esta mais barata que a de 40€!!

Eu discordo. E por já ter muita experiência em baterias.

Na peugeot 504 que tivemos, andou com baterias varta, magneti mareli e outras marcas. O seu tempo de duração era sempre o mesmo. 5-6 anos. Foram la buscar o carro para abate ha 2 semanas e ainda levou a última bateria. Varta.

No Opel que tive, a bateria de origem durou toda a vida do carro. 4 anos. Só foi para o lixo porque o carro morreu contra um poste.

No meu carro as baterias duram 2 anos certos. Não duram mais. Tenho la muitos gadjets a puxar... Já usei das caras e das baratas e duram sempre o mesmo e fazem exactamente o mesmo serviço. Já tive a bateria da renault, Já tive uma bateria da Agri-loja de 48€. Neste momento optei por comprar uma bateria selada, não precisa de manutenção, de marca branca 80€.

No tractor do meu avô, um ford 4000 com 47 anos, uma bateria de 170Ah, não ha muita escolha de mercado para estas baterias. Mas usa sempre de marca branca, cerca de 250€ cada bateria. Dura exactamente o mesmo que as Varta que custam 500€. Cerca de 2 anos.

E podia continuar, com o toyota e com o carocha... Todos usam baterias das mais baratas porque já cheguei a conclusão que duram e fazem exactamente o mesmo que as caras.

E já agora. As baterias de origem são Varta, salvo erro. Na renault custa 158€. Como tu disseste, numa loja a varta custa 98€ a exactamente mesma bateria.... Então esses 60€ a mais não foram jogados a rua??
a de 98€ foi para o polo da minha maria! essa de 158 deve ser de mais amperes visto ser de uma kangoo diesel!

MRC

• Visitante
« Responder #17 em: 22 de Maio de 2011, 21:28 pm »
Pah conheci 2 Clio III 1.2 com Tudor de origem a fazer 1 ano e outro 2. O meu tem mais de 3 e continua como se nada fosse. É preciso é ter sorte.

O C4 tinha de origem uma FIAMM de 65Ah durou 5 anos. Quando morreu, foi de uma hora para a outra e em casa. Comecei a olhar para o preço das Bosch e Tudor equivalentes, tudo acima dos 120/130€. Eu acho isso absurdo, tanto dinheiro por uma tecnologia basica, como o ácido-chumbo, pelo que veio uma da Feu Vert de 70Ah... Quase 2 anos e nada a reclamar... Ah custou "apenas" 79€.

Offline Ribeiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #18 em: 23 de Maio de 2011, 01:34 am »
No Fiesta que ainda possuo, meti uma bateria DAEWOO, de cor verde  :rolleyes: que me custou 47€ em 2005... Na altura todo o pessoal disse-me que eu era louco e que tinha gasto dinheiro a mais... A cena é que a bateria la continua e já estamos em 2011...
Logo, espero que esta bateria que me custou 158€, me dure pelo menos o que a DAEWOO durou!  :happy:
Renault Kangoo I 1.5dci, 12.2002 Azul Metalizado, "230000 Kms"

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #19 em: 09 de Junho de 2011, 13:35 pm »
Agora foi a mim que me bateu á porta, eu queria por uma da marca Renault mas quanto custará e será que vale a pena?? A vitima foi o meu clio 1,2 75cv bateria de origem durou 3anos e 11meses, por um lado quero manter-me fiel a renault mas dado ter só durado 3 anos e 10meses deixa-me a pensar mas acho que isto das bateiras também será sorte ou nem por isso???