Autor Tópico: deficiença na injecçao megane 1.5 dci 100 cv  (Lida 22200 vezes)

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: povoa de varzim
deficiença na injecçao megane 1.5 dci 100 cv
« em: 07 de Dezembro de 2009, 23:48 pm »
ola a todos, tenho uma megane dci 100cv de 2004 e presisava de 1 ajudinha se for possible, a minha carrinha acende no computador: deficiença na injecçao a partir do 140 kms/h mas principalmente nas subidas, ja fui ao mecanico que ligou a maquina e esta diz que é avaria na parte do common rail, moudou-se a valvula electrica do mesmo e continua igual,moudou-se as 2 valvulas que fica na bomba injectora e continua igual ( ele diz que avaria muito), moudou-se a valvula de descompresao do turbo e continua igual ( ele diz que tambem avaria muito e tem pode ter a ver com o problema), testou os injectores e estao boms, como ja se testou quase tudo, sera que algum ja tive 1 problema deste e que me possa ajudar? desde ja´o meu obrigado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: deficiença na injecçao megane 1.5 dci 100 cv
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2009, 23:54 pm »
já verificaram a EGR ?

e atenção ao turbo tambem , essa luz por norma acende ou por egr ..... ou por turbo ....

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 08 de Dezembro de 2009, 12:14 pm »
sim amigo artur, ja´verificamos a egr e esta ok e tambem o turbo esta ok, ja me disseram que poderia ser da valvula do pedal de aceleraçao, pelo sim ou pelo não vou investigar, afinal não perco nada ja que verifiquei quase tudo!!!!!depois digo o resultado.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 08 de Dezembro de 2009, 13:07 pm »
Tenho um amigo com um clio dci70 que tem exactamente o mesmo problema. No diagnóstico acusou um problema com a pressão do gasóleo.

Se fosse eu ia verificar se a bomba no deposito está em condições...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2009, 21:23 pm »
essa egr foi limpa e verificada onde ?

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 09 de Dezembro de 2009, 19:45 pm »
foi limpa e verificada na oficina do meu mecanico, eu estive la e vi a quantidade de crosta que tinha a egr.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 09 de Dezembro de 2009, 20:21 pm »
e foi limpo o tubo tambem ?
e depois de limpar , a egr foi programada com a clip para voltar ao valor 0 ?

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 09 de Dezembro de 2009, 22:23 pm »
o tubo foi tambem limpo que eu vi, agora a egr foi progamada com a clip???? queres tu dizer que foi apagado o erro da memoria: sim foi apagado, agora so´se quiseres dizeres outra coisa com a programaçao da clip para o valor zero!!!??
e´que se for assim estas-me a deixar confuso.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 10 de Dezembro de 2009, 00:17 am »
o que eu quero dizer é isso mesmo , é voltar a programar a egr com as novas leituras
duvido que seja isso , mas , pode acontecer se ela estava totalmente obstruida , digamos em linguagem corrente que terá de «aprender» o novo valor 0 e o novo valor 100 , ou seja , programa la novamente .

mas continuo a achar que o mais certo , depois disso tudo feito , haja um problema de turbo

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 10 de Dezembro de 2009, 20:06 pm »
amigo artur, vou esta noite ao meu mecanico ( ele trabalha a noite em casa dele), vou lhe falar sobre este assunto da egr e do turbo porque realmente a egr estava completamenta obstruida, mas isso ja foi a algums meses e so agora que me apareçeu este problema.depois digo alguma coisa.

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2009, 17:46 pm »
problema encontrado: valvula da bomba injectora ( aquela que mede a pressao), na altura o mecanico tinha posto 1 do dci 65cv e acusava o mesmo problema, mas agora ele meteu 1 do 80cv para experimentar e resultado: só acende a luz no computador a partir dos 170km/h. só que tenho 1 problema e´que aqui nas sucatas nao a 1.5 dci 100cv ou 105cv, só clios portanto a soluçao è ir a renault e eles por 1 nova, e penso que problema resolvido :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 12 de Dezembro de 2009, 17:11 pm »
O meu amigo que tem esse problema num dci70 de 2006 foi a máquina de diagnóstico na renault e acusou problemas na injecção e num injector.

Um dos injectores tava com um retorno fora do normal.

Será que o problema no carro dele também é essa válvula na bomba injectora?

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 12 de Dezembro de 2009, 17:48 pm »
xmarine, se a maquina acusou 1 injector com retorno fora do normal, é porque de certeza que esta avariado porque  os injectores da renault avariam frequentemente, agora tambem pode ter essa valvula avariada porque o meu mecanico diz ja´mudou algumas em clios e lagunas, essa valvula faz a regulaçao da pressao do gasoleo na bomba.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 12 de Dezembro de 2009, 20:01 pm »
não acho que o problema seja só essa valvula ..... se fosse só isso , tinha sido diagnosticado de inicio , não sendo necessario dar todas essas voltas . uma valvula , sendo electronica , acusa erro na maquina , ao contrario de uma peça mecanica

Offline armandogoncalo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 14 de Dezembro de 2009, 19:21 pm »
talvez tenhas razao, mas ao por a valvula do 80 cv tinha que dar erro na mesma aos 140kms/h e ele so´da aos 170kms/h isso se realmente for 1 problema mecanico tinha que dar sempre aos 140, mas eu vou ir a renault para tirar todos essas duvidas, não achas?