Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
16 de Maio de 2025, 23:53 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Cartão mão livres: Custo?
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Cartão mão livres: Custo? (Lida 4032 vezes)
Cacieira
1.0 SCe
Cartão mão livres: Custo?
«
em:
25 de Maio de 2011, 17:37 pm »
Ora precisava de alguma ajuda qt ao custo de um cartão Renault para a minha Scfenic 2 de 2004 (o "avariado" caiu em água suja...). Alguém me poderá dar alguma informação?
Muito obrigado antecipadamente!
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Re: Cartão mão livres: Custo?
«
Responder #1 em:
25 de Maio de 2011, 17:39 pm »
+/- 150€ mais iva , mais codificação
Registado
Cacieira
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
25 de Maio de 2011, 17:47 pm »
...e o "mais codificação" quanto é?
('Brigado em avanço!)
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #3 em:
25 de Maio de 2011, 17:59 pm »
depende , há concessionarios que oferecem , ha outros que cobram 1hora de mão de obra mais iva
Registado
jpcp
1.0 SCe
Localidade: Leiria
«
Responder #4 em:
25 de Maio de 2011, 18:07 pm »
Eu já perdi 2 no espaço de um par de meses e paguei cerca de 135€ com mão-de-obra e codificação incluida. No meu caso tive sempre 10% desconto sobre o preço de tabela (+/- 150€), se fores cliente "regular" devem-te fazer um desconto semelhante.
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #5 em:
25 de Maio de 2011, 18:10 pm »
Olá,
Se me permites a sugestão, há serviços no ebay que te reparam o cartão por uma fracção do custo de um novo. Há vários, mas eu já experimentei dois diferentes, e só este é que me resolveu o problema das duas vezes que para lá enviei: Uma vez, porque o botão de trancar se avariou, outra, porque tive o cartão debaixo de água durante 24 horas (!) - e veio reparado!
http://cgi.ebay.co.uk/Renault-Laguna-Megane-Key-Card-Repair-Keycard-Fix-/110688797992?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19c5910528
Pagas 25 libras + 7 libras de portes + o custo do envio para Inglaterra, que no total fica perto de 45€
A vantagem é que, se não conseguirem reparar o cartão, devolvem-te o que tu pagaste (ficando apenas a "arder" o valor do envio para Inglaterra, cerca de 5€.
Um abraço,
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
«
Responder #6 em:
25 de Maio de 2011, 18:19 pm »
Boa dica
nelsonjrgomes
.
É bom a gente saber estas coisas.
Posso vir a precisar, quiçá.
E c um feedback 100% positivo, vale bem a pena.
Cumptos
P.S: E depois temos q ir á Renault p o codificarmos,certo?
«
Última modificação: 25 de Maio de 2011, 18:21 pm por alvaro carvalho
»
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #7 em:
25 de Maio de 2011, 18:25 pm »
Acredita... Eu quando enviei para lá o cartão que esteve debaixo de água 24 horas (o meu puto mais novo ficou indisposto e vomitou-me todo; tirei logo a roupa e coloquei num alguidar cheio de água, mas aqui a esperteza esqueceu-se de tirar o cartão do bolso...) estava sem grandes esperanças, mas quando veio arranjadinho, fiquei
Não, não é necessária nenhuma codificação. A única coisa que é necessária é que seja o cartão do teu carro, e que ainda o consiga pôr a trabalhar (não abre as portas, mas como é magnético colocando no leitor de cartões o carro ainda o detecta e põe em funcionamento - o mecanismo de abertura de portas é independente do funcionar do motor, e daà mesmo com o cartão sem pilhas, as portas não abrem mas consegue-se pôr o carro em funcionamento)
«
Última modificação: 25 de Maio de 2011, 18:29 pm por nelsonjrgomes
»
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
Cacieira
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
28 de Maio de 2011, 12:38 pm »
Ora Viva!
Nem tudo é mau
:
Estava eu a pensar qual dos doutos conselhos aqui espressos devia seguir qd decidi ir verificar se o motor pegava com o cartão "avariado". Para meu prazer, pegou. (Nesta altura e a crer nas palavras aqui ditas, a despesa baixou duns espampanantes ~150€ para 45€). Só mesmo para tirar teimas, troquei a pilha e...o cartão funciona: abre portas por aproximação e tudo o mais (portanto, 0€ de despesa).
Dica (eventualmente falivél)
: Se o cartão ficar de "molho", é favor deixá-lo a secar um anito ou dois, sem pilha e depois de uma cautelosa passagem por vento frio e seco. Eventualmente (como sucedeu comigo), vai ficar tudo a funcionar.
Obrigado a todos os que se dignaram tentar ajudar-me.
Registado
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
«
Responder #9 em:
28 de Maio de 2011, 15:46 pm »
Uma solução para humidades é por o mesmo cartão dentro de um Tupperware selado com arroz acabado de sair da embalagem. O mesmo arroz absorve a humidade que esteja no ar dentro da embalagem, incluindo o do cartão.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»