Autor Tópico: Tremer 1.9 dCi  (Lida 30782 vezes)

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sesimbra
Re: Tremer 1.9 dCi
« Responder #30 em: 07 de Junho de 2011, 21:36 pm »
consumo elevado , falta potencia , acendimento do testemunho «falha de injecção» , fumo excessivo
Pois, desses sintomas não me queixo.
Já agora, noutros carros que tive, sempre tapei fisicamente a EGR, no tubo que vai do colector de escape para a válvula EGR.
Nuns nao mencionava sequer avaria, mas por exemplo no JTD ficava memorizada a avaria, apesar de nao acender luz nenhuma no quadrante.
Se tapar neste vai acender luz?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #31 em: 07 de Junho de 2011, 23:53 pm »
Já aqui coloquei umas informações que diziam que uma das causas destes motores partirem os turbos, era precisamente a EGR obstruída...

pelo que me pareceu o que se passava era que a EGR fica obstruída  não enviando gases para dentro do motor. logo o motor trabalhava melhor mas também aquecia mais o que fazia com que o óleo perdesse mais rapidamente as propriedades e CAPUT!!

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 08 de Junho de 2011, 07:54 am »
Obrigado MaNeL.
A questão aqui é uma vibração que se sente. Pelos sintomas nao deverá ser EGR.
Pode tambem vibrar por algum probema na injecçao, mas isso tambem devia fazer se calhar em toda a a faixa de rotação.
Dos sintomas do bi-massa marado tambem não parece ser como já disse. Nao sei mesmo...

Obg

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #33 em: 10 de Junho de 2011, 21:26 pm »
Vivsa.
Fiz agora o teste de com o carro parado e travão de mão aplicado, tentar arrancar em 1ª ou marcha-atrás para tentar perceber se o motor mexia mt para a frente e para trás e praticamente não mexe nada, apenas o normal...
Alguma ideia?

Obg

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 16 de Agosto de 2011, 15:56 pm »
Viva. Nao tenho dito nada que não tem havido tempo...
Esta semana passada, tirei a EGR para limpar e ao tirar como tava mt presa, aacbou por se partir... Comprei uma nova, mas pela referencia não estavam a conseguir detectar a EGR certa deste motor 1.9DCI. (Foi no stand Barata que ´eonde o meu mecanico compra a maioria das peças).
Acontece que trouxemos 2 egrs (ambas da pierburg como original), uma supostamente do 1.9dci e uma do 1.5 dci. A verdade é que a do 1.9dci, que estecticamente era igual a velha que parti, encaixava lá, mas a ficha ficava virada para o lado errado, e depois nao conseguia ligar a ficha.
Acabamos por montar o do 1.5dci (aquela que o corpo exterior é em plástico) que já ficava com a ficha no sitio certo.
O carro nãoo acendeu nenhuma luz, nao falha, até parece ter ficado mais certinho a baixa rotação.
A duvida é a seguinte, sendo a EGR do 1.5dci montada no 1.9 haverá azar algum? Eu nao noto nada mas...

Obrigado desde já

Xmarine

• Visitante
« Responder #35 em: 16 de Agosto de 2011, 15:58 pm »
Não ha mal nenhum.

A EGR não é mais que um motor solenoide, E como tem as mesmas caracteristicas electricas, é na boa.

Aliás, pelo que já me disseram, o meu dci anda com uma EGR de um Laguna, e até agora, impec.

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #36 em: 16 de Agosto de 2011, 16:02 pm »
Então o pq das muitas referências existentes? E a minha original tem  corpo metálico, a do 1.5 tem corpo plástico. Será pela localização de de uma em relação à outra, por uma aquecer mais?
A verdade é q o carro em baixa rotação soluçava um pouco, e agora de egr nova nada, certinho como tudo.
So continuo é com o tremelique pelas 2000rpms...

Offline Dtype

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 16 de Agosto de 2011, 21:16 pm »
Não ha mal nenhum.

A EGR não é mais que um motor solenoide, E como tem as mesmas caracteristicas electricas, é na boa.

Aliás, pelo que já me disseram, o meu dci anda com uma EGR de um Laguna, e até agora, impec.
Xmarine, o teu tb é um 1.9dCi?

Offline Overstaticx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do Conde
« Responder #38 em: 17 de Setembro de 2011, 00:13 am »
a minha laguna anda a fazer mais barulho ao relatim algo deste genero alguem ja teve este sintoma?
megane 1.9 dci engine sound.mp4

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #39 em: 17 de Setembro de 2011, 00:23 am »
Realmente os meganes fazem um bocadinho barulho.

Offline Overstaticx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do Conde
« Responder #40 em: 17 de Setembro de 2011, 00:30 am »
a minha e uma laguna 1.9dci mas axas este barulho normal e que parece-me k fazia menos barulho

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #41 em: 17 de Setembro de 2011, 00:36 am »
O GT Line também faz barulho e disseram-me que é normal, que são os injectores. Agora na tua não me parece nada de anormal, agora se antes não ouvias assim tanto barulho assim sendo já não digo nada. Mas alguém mais entendido na matéria irá se prenunciar em breve.

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #42 em: 17 de Setembro de 2011, 11:28 am »
o barulho que esta no vídeo de cima não é nada normal...  parece algo a bater dentro do motor...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2011, 14:14 pm »
a minha e uma laguna 1.9dci mas axas este barulho normal e que parece-me k fazia menos barulho

Eu tenho esse motor no meu Megane e não faz nada parecido com isso, aconselho-te a ir a um mecânico de confiança ver isso.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #44 em: 17 de Setembro de 2011, 14:49 pm »

Eu tenho esse motor no meu Megane e não faz nada parecido com isso, aconselho-te a ir a um mecânico de confiança ver isso.

Cá em casa nunca houve carros a gasoleo, e o GT Line foi o primeiro e faz baralho, sempre pensei que fosse mais silencioso, por acao fui á renault e eles disseram que é normal que isso era dos injectores e que com o tempo talvez diminui-se o barulho, e por acaso fomos experimentar um que lá tinham novo a vir de fábrica e realmente ainda fazia mais barulho que o meu.