Autor Tópico: 1.4 Tce  (Lida 16586 vezes)

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
1.4 Tce
« em: 19 de Junho de 2011, 22:15 pm »
Olá ppl!

Daqui alguns dias serei o feliz proprietário de um Megane 1.4 Tce GT-line  :dance:

Quero saber de opiniões de pessoal aqui do fórum que tenha um brinquedo igual.

Vá.... cheguem-se a frente!!  :wink:

Abraço!
Rocha

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: 1.4 Tce
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2011, 22:37 pm »
Antes de comprar a minha sucata, fiz um test-drive numa com esse motor.
Engraçado e com um pulmão interessante mas com um grande problema, isto é, dá vontade de abusar do acelerador e depois isso reflecte-se nos consumos.
No entanto foi apenas um pequeno contacto de cerca de 20 km.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2011, 22:47 pm »
Ainda só andei nos dci´s infelizmente nessa motorização nunca andei, deve ser engraçado de conduzir.

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2011, 22:55 pm »

"Sucata"?? muito bom lololol

Sim, de facto tem um pulmão interessante, também tive um curto contacto com um, dá sempre vontade carregar mais no pedal  :wink: Só tenho mais experiência com um dci de um Megas 3 que é de um familiar meu.

Esteve em cima da mesa um DCI mas a diferença do valor um pouco mais de 2mil€ e tendo em conta que faço menos do que 10mil km por ano, optei pelo Tce e a história do FAP nos diesel faz aumentar a bela da despesa com óleo.

Abraço
Rocha

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2011, 22:59 pm »
Sucata é um bom nome para um carro que tem apenas 1 ano e 1 mês. :smiley:
A história dos 10.000 km por ano OK, agora o que dizes sobre o gasto com óleo nos motores com FAP, não é assim tão linear pois depende de muitos factores e os 1.5 dCi com FAP são dos melhores nesse campo.

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2011, 23:04 pm »
Tenho um grande amigo meu que tem uma carrinha megane com essa motorização de Janeiro de 2010, até agora vai com 18000km e até agora não tem problemas, o unico senão é que o consumo mais baixo que conseguiu fazer até hoje foi de 8.3 L/100km, mas de resto tudo ok, so se queixa de alguns barulhos parasitas mas nada de mais.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2011, 23:42 pm »
Tenho um grande amigo meu que tem uma carrinha megane com essa motorização de Janeiro de 2010, até agora vai com 18000km e até agora não tem problemas, o unico senão é que o consumo mais baixo que conseguiu fazer até hoje foi de 8.3 L/100km, mas de resto tudo ok, so se queixa de alguns barulhos parasitas mas nada de mais.....

Isso deve andar prego na chapa não?  :tongue: eu na sexta feira a ir para Castelo Branco, ia para o jantar de anos do meu irmão e ia bastante em cima da hora, como foi pra andar um pouco mais rápido cheguei lá com uma média de 8,8L/100km (em Lisboa após 50km sensivelmente estava com 6,4L/100km), cruise na A1 a 180 e depois A23 com cruise nos 150...

Hoje a voltar, vim mais calmo, sempre com cruise a 100km/h e ele atirou-se para os 5,2L/100km... Depende muito de quem está entre o banco e o volante :)

ps - no meu caso falo no motor 1.2 TCe de 100cv aplicado num clio (ter em conta relação peso potencia, etc etc..)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2011, 23:48 pm »
Em relação aos FAP´s não tem haver com gasto de óleo, mas sim da mistura com gasóleo quando a regeneração não efectuada devidamente  :rolleyes:

Nos consumos em cidade estou a apontar entre 8 / 9 litros em cidade, por volta disso talvez  :huh:

Os ruídos parasitas é sempre lixado com um F grande, até em carros bem caros eles aparecem  :rolleyes:
Rocha

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2011, 00:06 am »
Gonçalo. O meu Colega não anda muito rápido é certo que la uma vez por semana da mais gás ao pé, mas mesmo assim os consumos são altos, e não te esqueças que é uma Megane Carrinha, presumo que pese mais um pouco que o clio.

Tiago Rocha, o normal do meu amigo é ter média de 8.8 l/100km aqui na zona do Porto/ Matosinhos, portanto com valores desse Genero.

Quanto á Fap, o sistema da Renault creio que é o melhor de todos que anda no mercado, portanto não era preciso ter qualquer tipo de receio em relação a esse sistema, ele é bastante inovador tanto que a renault tem várias patentes nesse área!

Em Relação aos parasitas, o meu colega já foi duas vezes tirar ruídos e já me disse que antes de acabar a garantia vai lá outra vez, ah e um problema que ele e mais alguns tiveram era com a fechadura da mala que de vez em quando se passava do nada e estava sempre a abrir.

Cumps
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 00:07 am por energyprivilege »
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2011, 09:33 am »
Abria-se do nada?? cmo assim?

Sim, de facto o FAP da Renault é dos melhores, mas o meu "problema" com o FAP não é de ser mau mas sim dos cuidados que temos de ter  :rolleyes: Imagina que estas a chegar algum lado com alguma pressa e aquilo começa a fazer regeneração? não podes desligar o carro porque depois aí é que vêm os custos com os óleos, etc

Gonçalo, a nivel do som do motor dentro do habitáculo? é discreto?

Abraço
Rocha

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2011, 11:09 am »

Abraço

Atenção a uma coisa, o meu carro e o do Gonçalo não tem a mesma insonorização que o megane.  :tongue:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2011, 15:18 pm »

Abraço

Atenção a uma coisa, o meu carro e o do Gonçalo não tem a mesma insonorização que o megane.  :tongue:

Nem mais. :P
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #12 em: 20 de Junho de 2011, 17:03 pm »
Energyprivilege, diz lá de tua justiça o que achaste? eu qd conduzi achei silencioso mas como o vendedor tava smp a falar e o radio, foi complicado ter uma opinião 100% definida.

Sei que vou notar uma diferença enorme, o meu carro (ainda) é um Civic 1.7 cdti.

Cumps
Rocha

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 21 de Junho de 2011, 13:39 pm »
Abria-se do nada?? cmo assim?

Sim, de facto o FAP da Renault é dos melhores, mas o meu "problema" com o FAP não é de ser mau mas sim dos cuidados que temos de ter  :rolleyes: Imagina que estas a chegar algum lado com alguma pressa e aquilo começa a fazer regeneração? não podes desligar o carro porque depois aí é que vêm os custos com os óleos, etc

Abraço

Curioso, em 15.000 km feitos na minha sucata, nunca notei rigorosamente nada de regenerações. Além disso faço muitas viagens curtas (cerca de 10 km)...
Só para encerrar este assunto, os 1.5 dCi com FAP, possuem um 5º injector no FAP e a regeneração é feita sem qualquer condicionante e é independente do regime de rotação do motor. Não é como algumas marcas em que é necessário ir "esticar" a carroça em AE para aquilo limpar. O problema do óleo tem a ver com a contaminação do mesmo com gasóleo e para isso existe um sensor que detecta o nível de contaminação, entre outros factores.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #14 em: 24 de Junho de 2011, 14:11 pm »
E estes meninos a GPL???  :huh: