Bem sobre R 19 E r's 21 o que se pode dizer:
Acho que deves ter em conta a utilização pretendida para cada um deles, bem como os valores em causa e ainda o seu estado de conservação.
No que respeita a consumos o r21 será um pouco mais abusado do que o r19. ( por norma)
Contudo interessa saber qual a versão do r19, bem como a fase.
Fase 1 - motor 1.4 com motor energie com carburador weber.
fase 2 - motor 1.4 com motor energie mas de injecção monoponto.
No que respeita a conforto e nivel de equipamento claro nada a ver um com o outro....
Provavelmente o r21 deverá ter AC VE FRT, bancos com regulação etc ( entre outros extras que poderá ter)
O r19 se for da 1º fase deve ser pobre em extras.
Enfim para termos termo de comparação teriamos que saber ao certo o nivel de equipamento de cada um e valores
Mas penso que para carro do dia a dia o r21 será um pouco abusivo nos consumos.
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
Em relação aos consumos desse motor não penses que ficaram muito abaixo dos do 1.7 do 21, se bem me lembro o meu pai teve um 21 com essa motorização 1.4 acho que era o GTL, e não andava nunca abaixo dos 8L, portanto se for por consumos não penses que a diferença será abismal.. é capaz de ser 1.5L de diferença de um para o outro.
Um 21 com um 1.4 é capaz de gastar assim só... um bocado!
O carro é muito mais pesado que o 19, logo no 19 é bem capaz de andar algures perto dos 7l
Já parece o meu padrinho com a compra do Golf IV 1.4 porque o 1.6 gastava muito.
Nós compramos o Leon 1.6 que tem o mesmo peso e curiosamente gastam o mesmo.
um tem 100nm de binário e 75cv e o outro 145nm e 101cv.
No que respeita o r21 1.4 faço apenas um ressalva.
Essa motorização apenas saiu em portugal, ( os franceses até ficavam parvos) e tinha o motor C com carburador duplo ( weber ou solex )
Posso-vos dizer que era um espectáculo para trabalhar ( em mecânica) pois saltavamos para dentro do compartimento do motor e praticamente andavamos a toda a volta .