Autor Tópico: Problema em DCI  (Lida 19227 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Problema em DCI
« Responder #15 em: 24 de Agosto de 2011, 09:27 am »
queres ver que o meu stock é maior que o da Renault ?? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #16 em: 24 de Agosto de 2011, 12:30 pm »
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2011, 10:31 am »
Estou mesmo de rastos.. Já não sei o que mais vou fazer... perdi toda a vontade e paciência.. Noutro dia dizia que acho que nem tenho vontade de conduzir aquele carro... E adorava aquele bicho...

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2011, 13:14 pm »
O artur e o caçoilauto ja se ofereceram para te ajudar, eles disseram que te ajudam a arranjar os injectores ja que a renault diz que nao tem :S fala com o artur e o caçoilauto.
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 31 de Agosto de 2011, 18:55 pm »
A saga continua.. Injectores montados na segunda feira (já são os 4 novos e o quinto montado no carro..).. Liga bem não tem problemas no ralenti, e quando se preciona o acelarador... Mantendo a rotação e sente-se um ligeiro bater de um injetor...

A renault não sabe o que fazer...

Eu é que mandei testar o injector 2 (fazia parte dos 2 primeiros a serem montados.. o 4 nem funcionava.. )..

:cry: :cry: :cry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #20 em: 01 de Setembro de 2011, 04:13 am »
bomba de common rail ?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #21 em: 01 de Setembro de 2011, 09:49 am »
A saga continua.. Injectores montados na segunda feira (já são os 4 novos e o quinto montado no carro..).. Liga bem não tem problemas no ralenti, e quando se preciona o acelarador... Mantendo a rotação e sente-se um ligeiro bater de um injetor...

A renault não sabe o que fazer...

Eu é que mandei testar o injector 2 (fazia parte dos 2 primeiros a serem montados.. o 4 nem funcionava.. )..

:cry: :cry: :cry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

sente-se um bater do injector??? Ou será o matraquilhar de uma capa de biela?

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 01 de Setembro de 2011, 20:00 pm »
Bomba injectora é nova.. Se for esta na garantia. Biela não pode ser senão fazia sempre.. Alem disso aquando do problema inicial nunca aconteceu isto.. Ele funcionava perfeitamente e sem problemas nem batia.. Apenas acendia a luz e começava a bater.. Mas quando a luz apagava funcionava na perfeição, em aceleração ou em ritmo continuo...  Se fosse biela tinha começado a sentir qualquer coisa à algum tempo... Desde o problema inicial que nunca mais andou...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #23 em: 02 de Setembro de 2011, 09:50 am »
Secalhar vou colocar uma  questão estupida mas? a codificação dos injectores foi efectuada???

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 05 de Setembro de 2011, 11:40 am »
Sim foi feita..

Já tenho o carro.. E sim é capa de biela o colega tinha razão.. Se fazia antes? Não... Porque começou a fazer? Simples andaram a acelarar meu carro a fundo a frio... A culpa é deles? Sinceramente não toda visto ser um motor com 250.000 km e como tal não é novo.. Mas quando o parei à 3 meses não fazia nada daquilo e depois deste tempo todo que não andou nem um km começou a fazer...  Imaginem como fiquei mal sinto o carro a bater..

Este processo todo deixou muito a desejar e mostrou que a Renault São Miguel tem uma gestão muito má (o eng  ainda vai ter o seu natal).

Ainda do processo que se passou, carro saiu da Renault sujo, nem o lavaram por fora nem por dentro.. e paguei 350€ de mão de obra.. Sim porque andaram no experimenta mas eu é que paguei...

Mal saiu e acendeu a luz da Resistência em andamento.. Voltei e ligamos ao computador.. O erro foi combustão no cilindro 4. Não fazem ideia o que se passa...

Tendo em conta que já são 2 injectores que são colocados no cilindro 4 pedi para experimentarem outro que tenham em stock. Resposta? Sim mas tens que pagar a mão de obra. Ok mas se tiver razão não pago nada... ..
Amanha vou lá...

Em relação ao bater. Não faz a frio nem abaixo das 3000rpm. Acima disso e principalmente em mudânças baixas lá vem o martelar do motor..

Agora estou na dúvida se devo comprar um motor reconstruido.... Vamos ver

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #25 em: 05 de Setembro de 2011, 12:02 pm »
Nesse caso quase que aposto que a face do piston já deve ter algum rasto de destruição.

A melhor opção será um motor reconstruído sem dúvida, contudo preparas uns bons €€€€ ( cerca de 4000 € custa o motor) no entanto a garantia será por 2 anos. Uma solução mais comoda principalmente para a carteira será um motor em 2º mão, mas já ai a garantia ,,,,,,, é algo que pode não te assistir....

Enfim acho que tantos azares desses se calhar não arriscaria a 2º opção, pois as alternativas em são miguel não devem ser muitas e pelo menos desse dia em diante ( dia em que a reparação esteja efectuada) terás "sempre" com que te debater... 

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #26 em: 05 de Setembro de 2011, 15:08 pm »
Pois colega mas existem uma terceira hipótese.. Reconstruido mas não de origem... cerca de 1500€ com garantia de 2 anos.. Novo na Renault são 3500€...

Mas fico com medo... Depois de tantos azares.. Tou mesmo a ver depois de mudar tudo e pronto a usar o turbo parte... Vou ficar doido....

Precisava de saber uma coisa e preciso de ajuda.. Como posso saber o modelo do meu motor? Sei que é um K9K mas que modelo? Como posso verificar no carro? É que o pessoal pede para pedir preços do motor...

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #27 em: 06 de Setembro de 2011, 00:18 am »
Problema resolvido.... Graças a uma pessoa (não digo o nome para não comprometer ninguém tendo em conta que ele já fez muito por mim) consegui a referência do meu motor... agora vou a preços para saber o preço de um reconstruido... Vou dando noticias...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #28 em: 06 de Setembro de 2011, 00:22 am »
varias maneiras de conseguir essa referencia de seu nome INDICE , é isso que precisas :

- na renault atraves do icm
- ou no forum atraves de um topico criado por mim em sticky topic nesta mesma secção ;)

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #29 em: 06 de Setembro de 2011, 16:42 pm »
Bem.. as tuas referências diferenciam um pouco da que recebi.. Mas deve ser o k9k 702.. a referencia que tenho é S-7020