Autor Tópico: Clio II Societe deixou de reconher chave  (Lida 17657 vezes)

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Soure
Clio II Societe deixou de reconher chave
« em: 18 de Julho de 2011, 11:05 am »
Bom dia!
Possuo um Clio II Societé, Outubro de 2000. Há cerca de um ano, de uma forma aleatória, inseria a chave na ignição e quando a rodava não era reconhecida, fazendo uma ou duas insistências lá aceitava o que me permitia colocar o motor do veículo em funcionamento e dele me servir! Substituí a pilha por duas vezes, não tendo resolvido o assunto.
Há cerca de duas semanas morreu de vez, o carro deixou de reconher as duas chaves.
Na renault, foi-me dito que ao colocar uma chave que o carro não reconhecesse, a centralina automaticamente desprogramava as outras chaves, só sendo estas programáveis, quando se procedesse à programação de um chip virgem para colocar na chave avariada...
O problema é que esse chip tem que vir de França, já passaram 2 semanas e prevê-se que espere mais um mês... :sad:
O montante cifra-se entre 80 e 125€.
Será que é mesmo assim? Tanto tempo um carro parado por um problemazeco destes? É normal uma chave avariar e a outra não funcionar? A Renault não está a ser oportunista neste caso? Não há outra forma de salvar a malta?
O carro já não é recente, é o que tenho possibilidade de ter, mas acho que para evitar este tipo de problemas o melhor é comprar apenas carros jurássicos ou pré-históricos onde não abunde electrónias e outras complicações que dizem que servem para nossa segurança, conforto e comodismo. Ao menos os carros mais antigos quando paravam era por falta de petróleo ou avaria macânica...

Obrigado pela paciência ao ler estas palavras... peço desculpa, mas não tenho a faculdade da sintese!
Felicidades para todos

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
Re: Clio II Societe deixou de reconher chave
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2011, 11:13 am »
 :angry: Esqueci-me de dizer que é o 1.9, motor conhecido pelo F1.9!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2011, 11:16 am »
Isso parece-me mais ser do leitor do codigo das chaves que das chaves...mas
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2011, 11:29 am »
o problema de reconhecimento da chave deve-se em pleno ao chip que se encontra no interior.

A unica forma de resolver a questão é mesmo avançar com a compra de uma nova chave, onde os procedimentos sobre a aquisição não devem fugir muito dos que referiste. Só na Renault e terá que ser efectuada a encomenda a França.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2011, 11:47 am »
o problema de reconhecimento da chave deve-se em pleno ao chip que se encontra no interior.

A unica forma de resolver a questão é mesmo avançar com a compra de uma nova chave, onde os procedimentos sobre a aquisição não devem fugir muito dos que referiste. Só na Renault e terá que ser efectuada a encomenda a França.

acho estranho serem logo as duas chaves.

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2011, 12:11 pm »
Nunca puseram a hipotese de ser o transponder avariado?

Avaria mais que as chaves...

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2011, 12:13 pm »
Xmarine
Transponder? Não nunca me falaram nisso! Já agora de que se trata?

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2011, 12:13 pm »
Nunca puseram a hipotese de ser o transponder avariado?

Avaria mais que as chaves...
Foi o que eu disse no segundo post...custa-me a crer que as duas chaves deixem de funcionar praticamente ao mesmo tempo.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #8 em: 18 de Julho de 2011, 12:15 pm »
Xmarine
É a peça que está junto ao canhão da chave e que lê o codigo do chip que tem dentro da chave

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #9 em: 18 de Julho de 2011, 12:36 pm »
"Na renault, foi-me dito que ao colocar uma chave que o carro não reconhecesse, a centralina automaticamente desprogramava as outras chaves," acho esta justificação um pouco descabida ou estarei enganado?? O meu clio de 2007 estragou-se o imobilizador da chave mas a chave suplente sempre funcionou apesar da outra não ser aceite a suplente funcionava, ou será que nos clios de 2000 o funcionamento será diferente?? Se assim for já cá não está quem falou...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #10 em: 18 de Julho de 2011, 12:41 pm »
Já agora só um pequeno reparo será que as Renaults funcionam todas da mesma maneira. Uma vez fui a renault por causa de um problema e estava lá um senhor que era de Lisboa, e que 1 dos cartões não funcionava e que foi a uma Renault em Lisboa e disseram-lhe que tinha de levar um cartão novo, e como estava de passagem por Viseu foi lá para ver se tudo batia certo, e não é que aqui em Viseu simplesmente lhe disseram que o cartão estava desprogramado, programaram-no e ficou a funcionar.

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 18 de Julho de 2011, 12:58 pm »
Xmarine
É a peça que está junto ao canhão da chave e que lê o codigo do chip que tem dentro da chave

Ah... desculpem, esqueci-me de informar que o fecho central também deixou de funcionar... fecho central, não, ddeixou foi de abrir as portas com o comando da chave.

Pois, tudo isso acarreta números. Por vezes não são os números que preocupam, mas os trasntornos que causa. Quanto mim prescindia dos fechos centralizados, porque nem isso funciona, arranjava um estratagema de forma a dispensar tais electrónicas para não ter que passar por esse problema outra vez. Em quanto fica um transponder?

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 18 de Julho de 2011, 13:00 pm »
"Na renault, foi-me dito que ao colocar uma chave que o carro não reconhecesse, a centralina automaticamente desprogramava as outras chaves," acho esta justificação um pouco descabida ou estarei enganado?? O meu clio de 2007 estragou-se o imobilizador da chave mas a chave suplente sempre funcionou apesar da outra não ser aceite a suplente funcionava, ou será que nos clios de 2000 o funcionamento será diferente?? Se assim for já cá não está quem falou...

Desculpe...mas estou a "vender o peixe" pelo mesmo preço de compra!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #13 em: 18 de Julho de 2011, 13:01 pm »
Não conheço nenhum sistema desse tipo que desprograme as chaves se a primeira estiver avariada... Até porque a centralina não pode mudar de código anti-arranque a seu belo prazer, pois então era uma maravilha para gamar carros!

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 18 de Julho de 2011, 13:53 pm »
Não conheço nenhum sistema desse tipo que desprograme as chaves se a primeira estiver avariada... Até porque a centralina não pode mudar de código anti-arranque a seu belo prazer, pois então era uma maravilha para gamar carros!

:sad: Começo a pensar que sou um caso único e isolado!  :huh: :cry: