Autor Tópico: Luzes de Xenon colocar ou não.  (Lida 16162 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Luzes de Xenon colocar ou não.
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2011, 21:27 pm »
leste o que escrevi ? não , pela tua resposta não leste

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Famões - Odivelas
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2011, 21:29 pm »
Então já percebi que não entendo nada de Xenon ou Bi-Xenon se me podesses então explicar ajudava, é que para mim Bi-xenon é uma luz só que faz de médio e máximo.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2011, 21:32 pm »
eu já expliquei porque dei me ao trabalho de explicar quando vi que não percebias . E quando vi que não leste o que escrevi , dei me ao trabalho de te dizer para ires ler o meu post . Quando quiseres ler o que escrevi , está lá escrito e explicado , pois não vou andar a escrever outra vez , tens mesmo de te dar ao trabalho de ler 

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #18 em: 22 de Julho de 2011, 21:50 pm »
bi xenon  é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso[/u][/b][/u][/b] , agora lá o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos

Offline Marco_Martins

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Arcena/Tomar/Alvaiázere
« Responder #19 em: 23 de Julho de 2011, 00:46 am »
bi xenon  é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso[/u][/b][/u][/b] , agora lá o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos

No meu toyota corolla tinha bi xenon  o maximo era xenon era a mesma lâmpada que o médio so que tinha um motor que fazia avançar a lâmpada quando ligava os maximos e pena n ter se na tirava uma foto Sambem a o sistema bi xenon  xenon em medios e halogenio em maximos

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #20 em: 23 de Julho de 2011, 00:56 am »
ora vejam lá para tirar dúvidas dos funcionamentos...

http://wikicars.org/en/Bi-xenon_Headlights

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #21 em: 23 de Julho de 2011, 01:07 am »
lembrei me agora que o megane RS traz bi xenon .... vou perguntar ao vendedor se é lampadas H4 ou vem com 2 kits de xenon
ps1 - ler em tom ironico
ps2 - talvez assim cheguem lá

Offline jovanotti

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #22 em: 23 de Julho de 2011, 02:44 am »
Já agora então em vez de ser xenon meter umas luzes tipo bluevision tanto nos máximos e nos médios eu não pesco nada disto mas aquilo que tava a pensar fazer no meu era meter as luzes medias e máximas assim para passar para o branco e as diurnas uns leds, mas os leds já me disseram não duram muito.Será que estou a dizer algum disparate???
E que o xenon para por e andar ilegal para mim não vale a pena
Poderia não ter um Renault, poder podia mas não era a mesma coisa...
 DB - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5715.0

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #23 em: 23 de Julho de 2011, 10:15 am »
Os leds não duram muito? Bem depende de onde os comprares se forem nas lojas dos chineses essas não duram muito agora se comprares numa boa loja duram, pelo menos tenho leds no interior, matricula e mínimos e já as tenho á 1 ano e meio e ainda não se fundiram.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #24 em: 23 de Julho de 2011, 10:56 am »
Já agora então em vez de ser xenon meter umas luzes tipo bluevision tanto nos máximos e nos médios eu não pesco nada disto mas aquilo que tava a pensar fazer no meu era meter as luzes medias e máximas assim para passar para o branco e as diurnas uns leds, mas os leds já me disseram não duram muito.Será que estou a dizer algum disparate???
E que o xenon para por e andar ilegal para mim não vale a pena

No meu tenho Osram CoolBlue e não me queixo. Os máximos (H1) são mais claros pois penso que sejam 5000K e os médios (H7) não são tão claros. Mas ao pé de uma lâmpada normal, nota-se bem a diferença. Ah, nos mínimos coloquei Philips BlueVision...
No geral gosto do efeito, mas talvez pense daqui a algum tempo num xenon 4300K...

Cumps

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #25 em: 23 de Julho de 2011, 12:59 pm »
Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...

Xmarine

• Visitante
« Responder #26 em: 23 de Julho de 2011, 13:21 pm »
Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...

A renault laguna 2 fase 1 tem xenon e não tem lente. O Qasquai fase 1 tambem....

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #27 em: 23 de Julho de 2011, 13:51 pm »
Um pequeno aparte.

A renault laguna 2 fase 1 tem xenon e não tem lente. O Qasquai fase 1 tambem....

okok, em opticas não homologadas... para bom entendedor meia palavra basta ;)

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #28 em: 23 de Julho de 2011, 13:58 pm »
Um pequeno aparte.

okok, em opticas não homologadas... para bom entendedor meia palavra basta ;)

Concordo.
Até mesmo nesses Cascais incomoda.
É um bocado aborrecido ter de conduzir de noite com oculos de sol..