Autor Tópico: Luzes de Xenon colocar ou não.  (Lida 16161 vezes)

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Famões - Odivelas
Luzes de Xenon colocar ou não.
« em: 22 de Julho de 2011, 17:05 pm »
Boas pessoal.

Tenho uma Renault Megane Sport Tourre GTLine com 1 ano (ainda está na garantia claro) e estava a pensar em comprar um Kit para colocar umas luzes de Xenon na carrinha.

Mas acontece que disseram-me que para isso terei de colocar um Kit para cada uma das Luzes (médios e maximos) só um Kit destes parece não chegar.

Tambem já me disseram que basta só colocar o Kit para os médios pois quando se passa para maximos normais não se nota a diferença das luzes e que no caso de se fazer sinal de Luzes os médios de Xenon não fazem o que é suposto pois demoram mais tempo a ligarem-se.

Disseram-me tambem que depois para a inspeção terei de colocar as luzes normais para não chumbar o carro.

Dai as minhas duvidas:

- Colocar ou não colocar o Kit de Xenon
- Colocar todas luzes (médios e máximos) ou só os médios

PS: este é o meu primeiro post no forum e andei a pesquisar, (na volta até pesquisei mal) e não encontrei nenhuma informação neste sentido, se o post está no local errado que não este peço desculpa.

Alphama

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Luzes de Xenon colocar ou não.
« Responder #1 em: 22 de Julho de 2011, 17:13 pm »
Aqui acho que tens explicação a uma parte da tuas questão
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2011, 17:27 pm »
Bom, pelo que li só te deram uma informação correcta, a de chumbar na IPO.
De resto acho que vai para ai uma grande confusao da parte de quem te explicou.
Lê o tópico que puseram acima e já ficas esclarecido em varias das tuas duvidas.

Offline MrL

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #3 em: 22 de Julho de 2011, 17:35 pm »
alphama. Eu passo 1 ano de comprar o meu Megane pus logo Xenon, não perdes a garantia, agora o problema é o seguinte sempre que fores ao IPO tens que desligar o balastro e voltar a por as lâmpadas de origem. Não sei como é no Megane III mas no 2 Fase 2 que é o meu caso posso te dizer que dá imenso trabalho, mas vale apena, o meu tem olho de boi logo nunca me chatearam por nada mas no IPO não arrisquei e tirei.

Quanto a tua ideia que me parece ser " Bi-XENON " se for lampada H4 fora nisso dá para ter esse efeito, senão esquece cada vez que fores ligar os máximos vai demorar a ficar no máximo. Eu tenho o Kit GTHID com lampada a 6000k h7 e posso te dizer que é uma maravilha conduzir a noite :P  . Para máximos mete somente uma lampada branca e deixa estar normal médios " falo por mim " eu metia :)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2011, 17:58 pm »
Mete xenon nos médios ;) se precisares de algo, podes dizer que arranja-se kit's ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 22 de Julho de 2011, 18:09 pm »
Obrigado desde já pela vossa pronta resposta. Eu já tinha lido o post que voçes fazem referencia mas ainda fiquei com algumas duvidas na altura.

Quanto há inspeção está resolvida essa questão agora a minha grande divida é colocar ou não as 2 luzes já que são individuais, Segundo o MrL (segundo percebi) chega colocar só o médio e o maximo colocar uma luz branca mas o meu receio depois é que se note muito a diferença ou secalhar que o meu receio de diferença não faz sentido? lol.

Pensei que teria de gastar bantante mais €€€ colocando tudo com Xenon assim fica mais barato.

Não queria ficar com o carro foleiro claro.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 22 de Julho de 2011, 18:15 pm »
Recomendo-te meteres um kit normal, os de 35w apenas em médios, em maximos ou mantens ou compras algo tipo bluevision ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 22 de Julho de 2011, 18:15 pm »
Eu e muitos outros aqui temos kits de xenon aftermarket.

Agora claro, muitos de nós não passa nas IPO's com os carros assim.

Ao meteres isso apenas nos médios, vais notar uma enorme diferença na iluminação, sem que fique foleiro.

Quanto a meter em máximos, é como foi referido, nesse carro nem precisas.

Eu optei por esta combinação:

Médios - Xenon 4300k
Máximos - Philips Bluevision

Quanto à diferença na cor da luz, a diferença notada para o médio e máximo não faz sentido.

Dá uma vista de olhos ao meu DB e ao do Gonçalo.

Offline MrL

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #8 em: 22 de Julho de 2011, 18:16 pm »
Obrigado desde já pela vossa pronta resposta. Eu já tinha lido o post que voçes fazem referencia mas ainda fiquei com algumas duvidas na altura.

Quanto há inspeção está resolvida essa questão agora a minha grande divida é colocar ou não as 2 luzes já que são individuais, Segundo o MrL (segundo percebi) chega colocar só o médio e o maximo colocar uma luz branca mas o meu receio depois é que se note muito a diferença ou secalhar que o meu receio de diferença não faz sentido? lol.

Pensei que teria de gastar bantante mais €€€ colocando tudo com Xenon assim fica mais barato.

Não queria ficar com o carro foleiro claro.

Posso dizer que não fica no meu eu tenho assim ( falo por mim ) se quiseres o Xenon branco tem que ser menos de 6000k pois o 6000k é entre branco e o azul, mas também não vai andar sempre de Máximos ligados correcto?? EHEHEHE :dance: E é como o Lipe diz " Máximos - Philips Bluevision " .

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 22 de Julho de 2011, 19:51 pm »
Desde já quero agradecer ao pessoal que me tem ajudado neste post acho que agora sei o que vou fazer e vou optar então pela combinação referida pelo Lipe:

Médios - Xenon 4300k
Máximos - Philips Bluevision

Obrigado pessoal.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #10 em: 22 de Julho de 2011, 20:47 pm »
esclarecer as «bacoradas» que se escrevem na net :

- meteres xenon num carro com garantia de fabrica , podes perder a garantia ( ler as clausulas )
- bi xenon , ( já escrevi isto tantas vezes que acho que é melhor meter um sticky no forum ) é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso , agora lá que por ser bi lhe apelidem do que quiserem .....
- o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos

espero que leiam com atenção e não na diagonal

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 22 de Julho de 2011, 21:00 pm »
Eu sei que a garantia poderá ser coloada em causa e que me poderá dar alguns problemas.

Quanto aos farois de Xenon e Bi-Xenon eu sei a diferença e o meu carro só aceita farois de Xenon.

Quanto ao ultimo ponto dos 35W para os 55W aqui não sabia a diferença, já agora Artur se meter de 55W irá dar problemas com as opticas? Ou noutro sitio qualquer?

Obrigado pela atenção.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2011, 21:06 pm »

- meteres xenon num carro com garantia de fabrica , podes perder a garantia ( ler as clausulas )
- bi xenon , ( já escrevi isto tantas vezes que acho que é melhor meter um sticky no forum ) é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso , agora lá que por ser bi lhe apelidem do que quiserem .....
- o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos

espero que leiam com atenção e não na diagonal

Esqueci-me desta parte... a questão da garantia.

Como o Artur indica, é motivo para perder a garantia de fabrica, está mesmo nas condições da garantia, foi logo um dos pontos que o vendedor me referiu.

qualquer alteração/tuning invalida a garantia.

ainda há os que se lembram de meter kits de xenon em médios, máximos, direccionais e ainda nevoeiro.  :lipsrsealed:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #13 em: 22 de Julho de 2011, 21:11 pm »
Eu sei que a garantia poderá ser coloada em causa e que me poderá dar alguns problemas.

Quanto aos farois de Xenon e Bi-Xenon eu sei a diferença e o meu carro só aceita farois de Xenon.

Quanto ao ultimo ponto dos 35W para os 55W aqui não sabia a diferença, já agora Artur se meter de 55W irá dar problemas com as opticas? Ou noutro sitio qualquer?

Obrigado pela atenção.

pelo teu primeiro post , concluo que não sabias o que é bi xenon e pelo que foi escrito num outro post . Já agora explica me lá porque o teu carro só aceita xenon e não aceita bi xenon , curiosidade minha

Offline alphama

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2011, 21:26 pm »
Porque as luzes são individuais os maximos e os médios tenho uma luz para cada uma delas.

Luzes na optica individuais: Minimo, Médio, Maximo, Pisca, Luz Diurna.

Os farois Bi-xenon são os que são na mesma luz Médios e máximos (pelo menos foi o que me disseram mas tambem pode estar errado.)

Já quanto há garantia dá que pensar claro.