Autor Tópico: ajuda laguna II 1.6 16V  (Lida 2917 vezes)

Offline jack_blade

• 1.0 SCe
  • *
ajuda laguna II 1.6 16V
« em: 28 de Julho de 2011, 00:03 am »
boas ! sou novo aqui mas venho fazer uma pergunta para tirar uma duvida que tenho. Agradaço desde ja vossa ajuda .
o meu problema esta num laguna II 1.6 16V motor K4M 710, acontece que as vezes accende a luz da injeçao e nao passa de 3 mil rot. , mas qdo faz isso desligo a borne da bateria e volta ao normal uns tempos:) nesta situaçao qdo ligo a maquina da-me uma avaria no sensor da posiçao da borbuleta (curt-circuito entre pista 1 e 2 ), mas avaria desaparece se desligo a borne da bateria . Uma outra questao que tenho e o seguinte: o motor ao relanti treme e nao sei se e devido a borboleta ou sera algum problema mais fundo? ja trocai bobines, velas, e juntas de addmisao :angry: so me falta tirar a cabeça e limpar as valvulas e ver o colector de escape ...so que espero que nao seja necessario :cry:
Ja agora alguem sabe aonde se pode arranjar material para esse carro?
Obrigado

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacem
  • Garagem : LagunaII 1.6 16 V privilege;Fiat Doblo;Peugeot 405
Re: ajuda laguna II 1.6 16V
« Responder #1 em: 03 de Agosto de 2011, 22:52 pm »

jack_blade
Experimenta um grande armazém na zona de figo maduro junto ao aeroporto a casa chama-se FAMIl.
Rua da entrada da força aérea primeira a direita 100m do lado esquerdo sobes umas escadas, ou a RPO que é em  Alfragide é onde compro para o meu carro que também é uma Laguna 1.6 16V
Material da Valeo já comprei um balastro para o xénon os filtros de A/C e Ar.
Abraço Francisco

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 03 de Agosto de 2011, 23:49 pm »
bem quanto à luz e o seu acendimento, acho que devias ligar a clip.
Quanto ao material acho que devias 1º encontrar o problema e de seguida então tentares a compra de sobressalentes.

Quando referes que já ligaste a máquina o que é em concreto que indica (valores que analizas-te etc)

Offline Uriel2016

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Laguna Break II GPL
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2017, 19:16 pm »
Ligando á máquina não acusava avaria, foi necessário um diagnóstico em coluna na Renault, trocar uma fixa que passa bo para choques da frente, devia estar podre com a humidade. Fixas renault já são fracas, em locais mais expostos ao clima, pior ainda.