Autor Tópico: Motor preso?  (Lida 17379 vezes)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Motor preso?
« Responder #30 em: 16 de Agosto de 2011, 22:53 pm »
Prontos, sai da frente oh Guedes

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #31 em: 16 de Agosto de 2011, 22:58 pm »
Agora a sério St3wie aí perto tens o IC 13 salvo erro e basta entrares e dás-lhe um puxão e na saida seguinte voltas para trás e dás outro puxão, fazes isto um fim de semana e depois no outro seguinte e já vais notar o bicho mais solto

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #32 em: 16 de Agosto de 2011, 23:28 pm »
St3wie,

No Clio, antes de iniciar uma viagem grande (Lisboa -> Guimarães), pus S95 + STP Limpa injectores e fui sempre a 120km\h...

Na volta pus s98 (somente) e vim sempre a puxar (média a 140km\h) com algumas alturas a bater 160km\h nas rectas (não dei mais por receio de ter carro cheio de tralha)...

Digo-te que apos esse tratamento os consumos desceram bastante e o carro ficou soltinho, mas Sr. soltinho.

Este fim de semana na A5 ( Lisboa -> Cascais) ja dei 185km\h (5.900rpm) e chegou até essa velocidade sem problema algum, ao qual aposto que foi o tratamento que o ajudou.

Por isso, já tens uma experiência para tirares a duvida.

Abraços e boa estimação ao Twingo
By: Renault 21 2L. Turbo & Renault Clio I 1.2

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #33 em: 16 de Agosto de 2011, 23:39 pm »
Voltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto  uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aí por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.
O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos

Aqui perto só tenho a A2 amigo...
Eu tenho é que perder o amor ao dinheiro das portagens e quando for ao Alentejo dar-lhe um esticão. Porque as oportunidades não são muitas :P
E ele não se engasga... não passa é de um certo estado. Não é muito normal estando só eu no carro e o AC desligado.
O pessoal aqui do fórum que já me conheceu também sabe que não sou um sujeito pesado :laugh:

Tens a PVG, vai pro picanços queimar gota e borracha :laugh: :laugh:

Agora a serio tens a via rápida ate Alcochete, é perto e de vez em quando não faz mal puxares um pouco pela maquina :smiley:

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #34 em: 17 de Agosto de 2011, 11:44 am »
Agora a sério St3wie aí perto tens o IC 13 salvo erro e basta entrares e dás-lhe um puxão e na saida seguinte voltas para trás e dás outro puxão, fazes isto um fim de semana e depois no outro seguinte e já vais notar o bicho mais solto

Aqui perto só estou a ver o IC32... :rolleyes:
Já tenho desculpa para ir ao Freeport comprar luvas :laugh: :laugh:

St3wie,

No Clio, antes de iniciar uma viagem grande (Lisboa -> Guimarães), pus S95 + STP Limpa injectores e fui sempre a 120km\h...

Na volta pus s98 (somente) e vim sempre a puxar (média a 140km\h) com algumas alturas a bater 160km\h nas rectas (não dei mais por receio de ter carro cheio de tralha)...

Digo-te que apos esse tratamento os consumos desceram bastante e o carro ficou soltinho, mas Sr. soltinho.

Este fim de semana na A5 ( Lisboa -> Cascais) ja dei 185km\h (5.900rpm) e chegou até essa velocidade sem problema algum, ao qual aposto que foi o tratamento que o ajudou.

Por isso, já tens uma experiência para tirares a duvida.

Abraços e boa estimação ao Twingo

Fica a ideia.
A questão é que eu não queria pôr produtos estranhos no motor, tendo em conta que ele está na garantia por mais ano e meio.
98 posso-lhe pôr na boa :wink:

Voltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto  uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aí por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.
O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos

Aqui perto só tenho a A2 amigo...
Eu tenho é que perder o amor ao dinheiro das portagens e quando for ao Alentejo dar-lhe um esticão. Porque as oportunidades não são muitas :P
E ele não se engasga... não passa é de um certo estado. Não é muito normal estando só eu no carro e o AC desligado.
O pessoal aqui do fórum que já me conheceu também sabe que não sou um sujeito pesado :laugh:

Tens a PVG, vai pro picanços queimar gota e borracha :laugh: :laugh:

Agora a serio tens a via rápida ate Alcochete, é perto e de vez em quando não faz mal puxares um pouco pela maquina :smiley:

Na VDG?? Só ia empatar trânsito :laugh:
E depois tinha os Civics e os BMWs e os Leons a fazerem-me sinais de luzes :angry:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #35 em: 29 de Agosto de 2011, 12:05 pm »
Ora bem.
Lá lhe dei um esticão na A2 a ir para o Algarve e depois a voltar, só comigo em cima e com o depósito cheio de gasolina a 1,30€/l da BP em Espanha :P
Para lá quase sempre na ronda das 3000/4000, ou seja, entre os 130/150. Não mais por causa do trânsito.
Para cá já se mostrou mais solto e atingiu em zona plana 173km/h segundo o GPS (177 no visor do carro) e 179 ligeiramente a descer (182 no carro), em 5ª e pouco antes das 5000.
Afinal era só pó no tubo de escape :D
Ainda bem que não me cruzei com ninguém :police:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #36 em: 29 de Agosto de 2011, 12:38 pm »
Já sabes de vez em quando para o bem de ambos tens que fazer uma escapadela....