Autor Tópico: [DIY] -Retirar tablier do Clio II para mudar lampadas do display/ar condicionado  (Lida 75316 vezes)

Offline anoc_se

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • ZZZZ
Re: [DIY] -Retirar tablier do Clio II para mudar lampadas do display/ar condicionado
« Responder #45 em: 19 de Novembro de 2011, 17:34 pm »
Boa tarde,

só comecei a montar ontem á noite e acabei hoje, tenho um power point com 2 megas, posso colocar aqui ou em um topico novo se assim o desejarem e pode ser que ajude alguém.
Não tem uma explicação aprofundada mas julgo que dá para perceber mais ou menos.
Foi a primeira vez que desmontei um tablier... chego ao fim contente pelo que aprendi e pelos € que poupei, ficou em 37 euros tudo.

Obg.
Clio 1.5 DCI van

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: [DIY] -Retirar tablier do Clio II para mudar lampadas do display/ar condicionado
« Responder #46 em: 19 de Novembro de 2011, 17:37 pm »
Sempre podes criar um DIY com o titulo de "trocar o radiador da sofage clio II"

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #47 em: 19 de Novembro de 2011, 21:09 pm »
É coisa que ainda não me aventurei a fazer, foi a desmontar o tablier do Clio II. 1º não tenho garagem para o fazer e estar a fazer isso na tua, não dá com nada, depois já ouvi dizer que é fácil e já ouvi dizer que o do Clio II é manhoso para depois se voltar a montar, pelo que fico de pé atrás... :lipsrsealed:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #48 em: 20 de Novembro de 2011, 00:36 am »
É coisa que ainda não me aventurei a fazer, foi a desmontar o tablier do Clio II. 1º não tenho garagem para o fazer e estar a fazer isso na tua, não dá com nada, depois já ouvi dizer que é fácil e já ouvi dizer que o do Clio II é manhoso para depois se voltar a montar, pelo que fico de pé atrás... :lipsrsealed:

Clio II Phase II é bastante fácil tanto tirar como colocar, basta seguires o DIY e não tem que enganar mesmo, confia.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #49 em: 20 de Novembro de 2011, 12:39 pm »

Clio II Phase II é bastante fácil tanto tirar como colocar, basta seguires o DIY e não tem que enganar mesmo, confia.

Confirmo: é fácil ;)
Também tive receios no início mas confia, é fácil, tão simples como:
- tirar os frisos (do lado esquerdo do volante, e outro por cima da porta do porta-luvas),
- desaparafusar 11 ou 12 parafusos no total, torx 20 (e mais duas medidas que não me recordo),
- desencaixas o plástico entre o volante e o quadrante,
- tirar 2 molitas pequenas (uma de cada lado do tablier, junto às portas, facilmente mesmo),
- puxar um pouco as borrachas para baixo que vedam as portas (para desencaixares aqueles plasticos tipo coluna que ficam junto ao vidro pára-brisas),
- puxar o tablier para ti e para cima

E já está :P

Para montar é fazer tal e qual o inverso ;) Levar o tempo que for preciso na primeira vez, e com jeito, já que não conheces os encaixes e isso, mas se fores devagar, corre bem :)
Ou seja, basta seguires o DIY :)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline poolman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 06 de Dezembro de 2011, 10:50 am »

Para este modelo :P que possivelmente até é o mesmo com ligeiras diferenças a forma de desmontar é a mesma?

Obrigado.

Offline poolman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 06 de Dezembro de 2011, 10:51 am »
O meu problema foi a iluminação do visor onde estão os kms parciais.

Presumo que tenha À mesma de retirar a parte de cima do tablier para conseguir substituir a lâmpada?

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
« Responder #52 em: 06 de Dezembro de 2011, 11:43 am »
O meu problema foi a iluminação do visor onde estão os kms parciais.

Presumo que tenha À mesma de retirar a parte de cima do tablier para conseguir substituir a lâmpada?

Não tenho a certeza sobre como desmontar esse tablier mas tenho a certeza que o visor onde aparecem os Kms parciais não é iluminado com lâmpadas mas sim com LED's. Provavelmente queimaram ou estão a fazer mal contacto.

Para chegares até eles tens de desmontar a parte de cima do tablier sim.

Offline poolman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 06 de Dezembro de 2011, 11:50 am »
Obrigado!

Offline poolman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 06 de Dezembro de 2011, 15:37 pm »
Pronto! Confirma.se.! é igual !
Aproveitei a hora de almoço!

Muito Obrigado!

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #55 em: 06 de Dezembro de 2011, 21:53 pm »
Obrigada pelo teu feedback ;)

Clio II fase 1 e Clio II fase 2 - desmontagem de tablier igual :D
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 16:42 pm por gclio »
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline andre4yo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Açores
  • Garagem : Renault Clio 1.2 16v
« Responder #56 em: 24 de Setembro de 2012, 03:37 am »
Muito bom DIY!  :wink:
Eu cá estou com um problema no meu Clio para remover o Tablier. Faço tudo como aí descrito, puxo-o para mim e depois para levantar, não sai, fica engatado nas "prisões" do airbag.. :/

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #57 em: 24 de Setembro de 2012, 04:46 am »
Em relaçao ao tablier acima eu tenho no meu tópico como remover esse tablier. É quase igual apenas não existem frisos para remover...

Se o teu quadrante é dos primeiro clios 2, então tens uma lâmpada na parte de trás dos km parciais... Se for destes

Uploaded with ImageShack.us

Offline k0mpaL

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
  • Garagem : Clio 1.5Dci 2004
« Responder #58 em: 18 de Outubro de 2012, 13:19 pm »
Bom dia,

Tenho um Clio 2 (2004) e à uns dias o display das horas só iluminava 'mais' a parte da estação de radio, ficando as horas muito sumidas. Eu pensando que nada podia piorar, agora nem horas nem rádio. Já vi fusível, radio etc.. inclusive apontei o flash do iPhone ao display e não se vê rigorosamente nada, poderá mesmo ser dos led's? senão vou-me entreter...

Cumprimentos,
João

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #59 em: 18 de Outubro de 2012, 13:21 pm »
O display do rádio não é por leds pelo menos no clio 2 fase 2, senão vês nada pode estar fundidas as lâmpadas ou o display estragado. Começa por ver as lâmpadas.