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Megane II dci 100cv
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Tópico: Megane II dci 100cv (Lida 16042 vezes)
bossinis
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Megane II dci 100cv
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em:
14 de Agosto de 2011, 10:41 am »
Boas , tenho uma duvida o motor da megane II de 100cv é plug n'play numa megane com o de 80cv? a caixa é de 5v tambem?, é necessário alterar alguma cablagem ou centralina?
cumprimentos
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Artur
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #1 em:
14 de Agosto de 2011, 13:10 pm »
não quero estar a falar com muitas certezas , mas tenho ideia que não será tarefa facil , pois tens uma electronica bastante diferente , nomeadamente a pressão de common rail de nos 80cv é de 1400bar enquanto a do 100cv é 1600bar ( a bomba é igual , o que muda é eletronica pois os injectores são iguais ) os perifericos teem montagem diferente , o 80cv tem motor de arranque atras o de 100cv tem a frente , o de 80cv tem turbo geometria fixa o de 100cv é variavel . Julgo que essas serão as maiores diferenças e as que poderão ser mais complicadas de alterar , a caixa julgo que é igual , a diferença está só no alongamento do carrecto da 5ª .
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bossinis
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #2 em:
14 de Agosto de 2011, 15:10 pm »
Então se comprar um da de 100 tenho de comprar o motor de arranque tambem ou consegues-se adaptar? porque a nÃvel de electrónica se o que dizes a diferença é so pressão da injecção de 1400bar para 1600 é fácil de realizar com uma reprogramação do ficheiro ou então mesmo arranjar um mapa de origem da de 100cv e programa-lo na de 80, e secalhar com isto não tinha problemas a nÃvel da GV.
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Megane Break dci 100cv
Re: Megane II dci 100cv
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Responder #3 em:
14 de Agosto de 2011, 15:24 pm »
Mantens o problema da geometria variável, penso eu. Se não estou em erro, a centralina do 80cv não está preparada para usar a geometria variável do turbo (centralina do 85cv já não tem esse problema penso eu devido ao que li aqui algures em que o Xmarine falou nisso), logo fica na mesma com falta de potência. A caixa do 100cv, para mim que o tenho, é mal escalonada pois a partir de 3ª, tens sempre uma falta de potência caso a troca faça com que a rotação caÃa abaixo das 2000 rpm's.
Mas já agora, pensas em mudar o motor porquê? Esse teve algum diagnóstico mau que não valha a pena a reparação?
Cumps
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bossinis
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #4 em:
14 de Agosto de 2011, 15:36 pm »
Ainda não sei o que se passou ao certo. mas quando tiver novidades posto aqui, mas quero ver se for necessário trocar de motor meto logo o de 100.. ja se arranja usados a bons preços.
Claro que quando falo do motor falo com turbo também.
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Artur
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #5 em:
14 de Agosto de 2011, 16:25 pm »
o de 80 não tem as valvulas de controle de pressão de turbo para controlar a geometria . O motor de arranque é diferente , alem da sua colocação , as cablagens teem de ser alteradas . Boa sorte
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #6 em:
14 de Agosto de 2011, 16:44 pm »
Arranja logo a centralina de um de 100cv... Nem é muito dificil de arranjares logo tudo e aà sim ficas com o carro em condiçoes
pensa que podes poupar agora € em invenções com o que tens mas teres de gastar mais tarde e sai mais caro, se fizeres plug and play, podes gastar mais agora mas ficas com isso montado e bem montado
é apenas a minha opiniao
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Artur
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #7 em:
14 de Agosto de 2011, 16:46 pm »
e provavelmente terás que arranjar tambem um IC maior , tubagens do IC que devem passar noutro lado , verificar se o kat é igual ou não , a linha de escape se entra no mesmo sitio , a egr é diferente , por ai fora
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Gonçalo
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #8 em:
14 de Agosto de 2011, 16:49 pm »
a caixa a 5ª é mais longa de certeza e secalhar o que pagas por rectificar isso é o que pagas por trazer uma caixa juntamente com o motor...
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #9 em:
14 de Agosto de 2011, 16:50 pm »
confirma os cabos da caixa , que acho que o 80cv tem a marcha a traz ao lado da primeira e o 100 cv ao lado da 5 ª ( ressalvo o acho )
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bossinis
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #10 em:
14 de Agosto de 2011, 18:03 pm »
a questão da caixa ser mais longa na de 100cv pouco importa, o que me interessa saber é aquilo que o Artur disse das cablagem e dos periféricos, mas so na terça é que vou saber ao certo o que aconteceu.
A mulher ia para Coimbra e ouviu um pum, e fumo branco, pelo que eu percebi, acho que ja ia a fazer um barulho estranho e como as mulheres so param quando rebenta foi o que aconteceu,
eu penso que seja do turbo, mas como nao soU mecânico so mesmo na terça é que vou ter confirmação da avaria.
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Megane Break dci 100cv
Re: Megane II dci 100cv
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Responder #11 em:
14 de Agosto de 2011, 18:35 pm »
Se precisares de alguma foto do motor 100cv's, assim como periféricos, avisa que arranjo isso...
Cumps
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #12 em:
14 de Agosto de 2011, 18:37 pm »
Tens de meter a caixa do 100cv.
E depois tens outros problemas...
A caixa do megane dci80 já é de cabos ou tirante?
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bossinis
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #13 em:
14 de Agosto de 2011, 19:38 pm »
X se queres que te diga não sei, mas já estou a ver que a mudança é mais complexa do que parecia, de qualquer maneira só mesmo na terça que vou ter a confirmação da avaria, pode ser que seja so o turbo, que partiu e não tenha danificado nada internamente e ai a reparação pode sair um pouco mais barata, se tiver que reparar motor vou ver se por pouco mais consigo fazer swap senão repara-se.
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Re: Megane II dci 100cv
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Responder #14 em:
14 de Agosto de 2011, 19:41 pm »
se calhar , entre um motor usado e o swamp que pretendes , fica te uma diferença abismal pois vai ter muita adaptação para fazer e muita hora de mão de obra . Alem de teres que adquirir uma caixa de velocidades e mais umas coisas . Se foi só o turbo , se calhar com 750€ mais coisa menos coisa , fazes a festa . Se foi o motor , com uns 1500€ fazes a festa . O swamp que pretendes , provavelmente abaixo de 4000€ não fazes festa nenhuma . Isto apenas valores indicativos para teres noção de diferenças
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