Autor Tópico: Barulho motor megane II 2004 1.5 dci100cv automatica  (Lida 12677 vezes)

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
Barulho motor megane II 2004 1.5 dci100cv automatica
« em: 20 de Agosto de 2011, 07:14 am »
Boas malta...

tenho uma megane 2 1.5dci 100cv de caixa automática de 2004 e aconteceu-me duas vezes um barulho tipo rrrrr e quando acelerava aumentava a frequência. O barulho apareceu em andamento e também desapareceu do mesmo modo tenho revisão dos 160000 marcada para próximo mês, mas queria ter uma opinião sobre o assunto...

aspectos:- Barulho parecia válvulas a bater mas vinha do lado da correia de distribuição.
               - já me aconteceu duas vezes de não pegar a primeira mas tento segunda vez e funciona sem problemas.

Cumps

Ricardo Moreira MeganeII dci100cv

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Barulho motor megane II 2004 1.5 dci100cv automatica
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2011, 13:19 pm »
Barulhos vindos do lado da correia de distribuição nunca são coisa boa.

Que Km's e' que essa distribuição tem?

Se fosse comigo ia directo à oficina para, pelo menos, olhar pra ela e ver se não há sinais de desgaste precoce...

Sent from my Blade using Tapatalk

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2011, 15:22 pm »
Boas

Foi trocada aos 100000km tem 60000km é como dizes poder ter algum desgaste.... já me falaram no apoio do motor que possa estar a dar a dar o berro...

Eu já a cerca de 30000km que me queixo de um barulho vindo do motor... uma espécie de peças soltas...

Já meti suspensão nova , sino-blocos nos triângulos da frente e bialetes de direcção... certo que não faz tanto barulho mas por exemplo se a desengatar numa descida de paralelos ouve-se o barulho e sinto muita vibração no volante....

no fim de semana passado fui a Peniche como sou de Penafiel fica quase a 300 km na auto estrada quando entro e saio nos viadutos , aquela ligação de ferro por causa da dilatação, ela parece que vai deixar cair alguma coisa e o volante dá uma guinada....

Estou tramado...

Cumps

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2011, 10:07 am »
Boas

Foi trocada aos 100000km tem 60000km é como dizes poder ter algum desgaste.... já me falaram no apoio do motor que possa estar a dar a dar o berro...

Eu já a cerca de 30000km que me queixo de um barulho vindo do motor... uma espécie de peças soltas...

Já meti suspensão nova , sino-blocos nos triângulos da frente e bialetes de direcção... certo que não faz tanto barulho mas por exemplo se a desengatar numa descida de paralelos ouve-se o barulho e sinto muita vibração no volante....

no fim de semana passado fui a Peniche como sou de Penafiel fica quase a 300 km na auto estrada quando entro e saio nos viadutos , aquela ligação de ferro por causa da dilatação, ela parece que vai deixar cair alguma coisa e o volante dá uma guinada....

Estou tramado...

Cumps

Sinoblocos nos triangulos não é de certo uma boa solução.....

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2011, 15:25 pm »
caçoilauto porque dizes isso??

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #5 em: 22 de Agosto de 2011, 15:38 pm »
caçoilauto porque dizes isso??

Digo issso pelo simples motivo que os sinoblocos até podem ser muito baratos em relação á compra do triangulo completo, contudo existirá sempre uma maior fadiga do material, tendo em conta que os sinoblocos para entrarem no triangulo serão colocados sobre pressão. Com essa fadiga do material irá sempre dar origem a folgas ( situações que poderão ser notaveis no imediato ou logo após).

Resultado não é compensatório.

Concretamente aquilo que acho no teu problema é exactamente isso, o barulho poderá estar sediado num sinobloco desses que em posição de suspensão ao solo apresente folga, não esteja estanque.

Essa é apenas um hipótese, outra terá a ver tb com os bialetes de suspensão, os mesmos podem estar danificados, até mesmo por aperto excessivo na montagem, podem ter ganho folga na rótula e no empedrado é o ponto chave para apresentarem barulho.

Tenta retirar um, e caso consigas efectuar movimentos rotativos sem quaisquer esforço, ou puxar a rótula de fora para dentro = efectuar substituição  de imediato. Alerto ainda para a montagem, nada de ferramenta pneumática  e mesmo á mão dar cerca de 30 nm apenas

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 22 de Agosto de 2011, 17:12 pm »
Gostava de poder postar uma imagem para te mostrar o que descobri para ter uma opinião tua...

mas não estou a conseguir postar...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #7 em: 22 de Agosto de 2011, 17:16 pm »
Gostava de poder postar uma imagem para te mostrar o que descobri para ter uma opinião tua...

mas não estou a conseguir postar...

Escolhe:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4701.0

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1399.0
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 22 de Agosto de 2011, 17:45 pm »

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Achas que pode ter alguma coisa a ver...

Eu não tenho condiçoes de desapertar mais mas parece-me tudo bem com as bialetes a rotula já não consigo dizer nada..

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #9 em: 22 de Agosto de 2011, 17:55 pm »
isso não é folga se reparares o centro do sinobloco( por onde passa o perne ao meio) está totalmente encostado à parede do charriot.

quanto a isso tenta nessa " folga" colocar uma chave de fendas forte e tenta ver a folga mas do sinobloco no seu todo se não mexer está ok.

Esse sinobloco é novo???????

No que respeita á rotula junto ao disco já tentas-te ver? Retira o perne de fização e segue o mesmo procedimento que te indiquei para a rotula dos bialetes.

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 22 de Agosto de 2011, 18:29 pm »
 Não se mexe... mesmo a rotula debaixo do disco... aquele não foi novo só meteram vertical... eu ainda perguntei de não era necessário meter os dois em cada triângulo... Também posso não estar a verificar da melhor maneira...

Eu poderia achar que seria um apoio do motor ou do colector... mas o estranho eu que quando vou a conduzir em estradas irregulares o volante guina-me para a direita...

Isso acontecia-me quando tinha um amortecedor avariado, se calhar foi a vida outra vez...

cumps

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 12 de Setembro de 2011, 11:15 am »
Boas já tenho o diagnostico...

Quando abri o tópico referi-me como barulho no motor porque ele já tinha feito um barulho tipo rrrr  esse barulho era um apoio do motor na parte superior no lado direito.

referente ao barulho vindo da suspensão é um dos cabeçotes que tem folga e faz aquele tipo batuque o mecânico disse.me que não era perigoso... mas bastante incomodativo...

Abraço pro pessoal e já agora preços

cabeçotes 119 €   x2 c/iva
Apoio motor 140 € c/iva
mao de obra ainda não está terminado...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2011, 22:29 pm »
É sempre a somar....

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2011, 22:36 pm »
Esse apoio de motor deve ser de ouro.... 140 barbelas ... alimpat!!! :shocked:
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 14 de Setembro de 2011, 16:59 pm »
E verdade rapazes bastante caro...

O mecânico contou-me que aquele a apoio na megane fase 1 já dava problema mesmo na garantia mas demoraram para perceber até la iam trocando injectores  :gun: agora esse apoio foi revisto :happy:

porque agora para o fim o motor parecia mesmo que estava a falhar e como tenho caixa automática nas filas de transito ela vibrava tanto que parecia o tractor do meu pai.... :grin: