Autor Tópico: Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?  (Lida 25857 vezes)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
Re: Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?
« Responder #15 em: 22 de Setembro de 2011, 08:11 am »

Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked:  Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.

Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra  :sad:

Obrigado mais uma vez, a todos!

Bem, vou-te dar os exemplos que conheço:
1- dois motores 1.5dCi 65 cv: Um era meu e o outro de um amigo meu. O dele foi-se aos 180000 o meu, vendi o carro com 224000... A grande diferença: Revisões a tempo e horas e manutenção sempre sem pensar antes no deixa andar...

2- 2.2 dCi: Este não é um conhecimento muito aprofundado mas sei quem lhe faz a manutenção e trata dele. Tem mais que 200000 km's (penso que vai em 250000, mas não tenho a certeza e como aos 200000 esteve presente à minha frente...) sem problemas que não desgaste e tem repro que já vai nos 200cv's.

Estes são os dois exemplos mais expressivos que tenho conhecimento de causa.
Quanto ao que se lê na net... Tem o seu valor, não digo que não, mas há que lembrar que quem precisa de ajuda procura da forma que for... Logo vemos exposição de problemas e não tanto das virtudes. E depois há ainda as pessoas que só querem dizer mal. Por exemplo, há bem pouco tempo um user registou-se apenas para vir dizer mal colocar o link para o seu blog a dizer mal...
Neste caso em particular, se conseguir uma dose de informação sobre o historial do carro... Ponderava sempre a compra se tivesse nesta situação. :)

Cumps

Offline tim1969

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: MAIA
Re: Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?
« Responder #16 em: 22 de Setembro de 2011, 11:02 am »

Calma Pessoal!! :grin:

Eu quando disse " acho que todos os 2.2 tiveram problemas" foi mais força de expressão que tudo.  Eu já não embarco nessa do ouvir dizer.  Apenas acho que o percentual é muito elevado. 

Ultimamente tenho feito muitas pesquisas (não só na net) e as informações são mais negativas que possitivas. Até de funcionários da Renault eu pedi informação.

Ã‰ uma pena, eu estava muito inclinado para a Espace...

Um abraço.