Autor Tópico: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] "Matraquilhar" ao ralenti  (Lida 11588 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna 2 fase 1 1.9 dci] "Matraquilhar" ao ralenti
« Responder #15 em: 02 de Outubro de 2011, 20:27 pm »
Bom, a minha carrinha ficou outra vez com saudades do mecânico, e lá foi outra vez dormir...

Fui almoçar com uns amigos, e de repente, sem que nada o indiciasse, fiquei sem embraiagem num cruzamento - o pedal ficou em baixo, e no compartimento do motor há óleo por todo o lado. Deverá ser "apenas" a bomba da embraiagem ou um cabo, mas tendo em conta que saiu da oficina na sexta  :cry: Fiz cerca de 50 km desde sexta-feira quando a fui buscar  :cry:
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 02 de Outubro de 2011, 20:29 pm »
bem , essa carrinha está embruxada

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #17 em: 02 de Outubro de 2011, 20:30 pm »
É preciso azar rapaz. Tudo se vai resolver e que não seja nada de muito grave.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #18 em: 02 de Outubro de 2011, 21:47 pm »
Bom, a minha carrinha ficou outra vez com saudades do mecânico, e lá foi outra vez dormir...

Fui almoçar com uns amigos, e de repente, sem que nada o indiciasse, fiquei sem embraiagem num cruzamento - o pedal ficou em baixo, e no compartimento do motor há óleo por todo o lado. Deverá ser "apenas" a bomba da embraiagem ou um cabo, mas tendo em conta que saiu da oficina na sexta  :cry: Fiz cerca de 50 km desde sexta-feira quando a fui buscar  :cry:

Já pensas-te em meter uma cabeça de alhos no porta luvas ?

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #19 em: 02 de Outubro de 2011, 22:11 pm »
Primeiro, vou mudar a pilha do cartão para ver se o problema se resolve; se não funcionar, passarei para a cabeça de alhos... Ou uma réstia inteira...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #20 em: 03 de Outubro de 2011, 22:43 pm »
Bom, acho que já está o problema resolvido. Pelos vistos, foi apenas um tubo do óleo do freio que se soltou (ou rompeu, não percebi), e consequentemente fiquei sem embraiagem (pois o sistema hidráulico da bomba de embraiagem recorre ao óleo dos travões). Amanhã bem cedo vou lá buscá-la... A ver se só volta a matar saudades do mecânico na revisão dos 150.000 km...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 03 de Outubro de 2011, 23:31 pm »
Mete a cabeça de alho no porta luvas

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #22 em: 04 de Outubro de 2011, 01:14 am »
Bom, acho que já está o problema resolvido. Pelos vistos, foi apenas um tubo do óleo do freio que se soltou (ou rompeu, não percebi), e consequentemente fiquei sem embraiagem (pois o sistema hidráulico da bomba de embraiagem recorre ao óleo dos travões). Amanhã bem cedo vou lá buscá-la... A ver se só volta a matar saudades do mecânico na revisão dos 150.000 km...

foi o freio do tubo que se soltou ;) está a andar de novo e tudo ok ;) alias , hoje precisei de boleia para casa e deram me boleia na tua carrinha :)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #23 em: 04 de Outubro de 2011, 17:08 pm »
Sim, já tenho a carrinha comigo desde manhã.

[joking] Bom, srs. administradores, vamos fechar este tópico para ver se não tenho que vir postar mais desgraças...  : :tongue: