E a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).
Pois mas para sermos mais correctos é mesmo como o scenick diz.
Citação de: nelsonjrgomes em 29 de Setembro de 2011, 19:02 pmE a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).podera ter um ligeiro erro mas nao muito grande porque eu 800 km tinha gasto mais ou menos 35 litros, era o que la marcava, e quando a comprei meti o conta km a 0 e em 100 km gastei por volta de 5,5 ou 5.6 litros, portanto nao esta muito mau nao, bebe quase o mesmo que o clio comercial que tenho xD'
Eu nao tenho CB, mas chego a reserva, meto 10€= 6.5l , e faço 110 mais coisa menos coisa, dependo do pé. Assim a olho e de repente tens a bela média de 5.9
Citação de: Leandro Amorim em 29 de Setembro de 2011, 21:15 pmCitação de: nelsonjrgomes em 29 de Setembro de 2011, 19:02 pmE a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).podera ter um ligeiro erro mas nao muito grande porque eu 800 km tinha gasto mais ou menos 35 litros, era o que la marcava, e quando a comprei meti o conta km a 0 e em 100 km gastei por volta de 5,5 ou 5.6 litros, portanto nao esta muito mau nao, bebe quase o mesmo que o clio comercial que tenho xD'Desculpa, mas se fizeste 800 km com 35 litros, o consumo que anuncias é de 4,375 l/100. (35/800*100=35/8=4,375)... Isso nem nos consumos anunciados o carro faz - estás aqui estás a ser convidado pela Renault para piloto profissional para fazer a homologação de consumos
Eu acho que vocês não se devem guiar pelo CB , a média só se sabe ao certo a 100% quando se atesta o depósito e depois fazemos 200 / 300 Km's e tornamos a atestar e aà sim temos a média real
Por acaso só fiz uma vez isso, mas para ter bem a certeza é encher o deposito fazer 100km e voltar a atestar, os litros que meteres tens ai a media certa do carro, poderás fazer umas 2 vezes para teres a certeza. Da logo a media aos 100km