ja viste na lojaxenon.com se tem essas lampadas.Cmps
Citação de: kapataz em 04 de Outubro de 2011, 18:49 pmja viste na lojaxenon.com se tem essas lampadas.CmpsSim nessa loja tem ( http://lojaxenon.com/loja/product.php?id_product=95 ), mas serão boas?
Acho que melhores ou não, depende do gosto. Eu prefiro 4300k... ha quem prefira 5000k. De origem vem sempre 4300k.Em relação à qualidade....bem, por alguma coisa as de origem custam a volta de 300€ e umas de marca branca custam 30€... Mas quanto a mim, pela diferença de preço, posso viver bem com esses defeitos.
Citação de: Xmarine em 04 de Outubro de 2011, 18:23 pmAcho que melhores ou não, depende do gosto. Eu prefiro 4300k... ha quem prefira 5000k. De origem vem sempre 4300k.Em relação à qualidade....bem, por alguma coisa as de origem custam a volta de 300€ e umas de marca branca custam 30€... Mas quanto a mim, pela diferença de preço, posso viver bem com esses defeitos.Xmarine dizes que de origem vem sempre 4300k e sabes se no megane III também é?? É que no meu parece-me que são um pouco azuladas, eu diria que são 5000 ou 6000k mas como percebo pouco disso não posso afirmar.
Nos outro modelos eu não sei, mas pelo menos na laguna 2 ph 1 são de 4300ºk.A ideia que tenho e no geral de um apanhado do muito que li é que 4300ºK é branco com um ligeiro toque amarelo, 5000ºK branco puro e 6000ºK branco com um ligeiro toque de azul, quanto mais se sobe nos ºK (temperatura da cor) menos lumens (fluxo luminoso) estas emitem (quanto mais ºK menos luz dá), depois depente do tipo que optica que se tem, se colocar nas minhas opticas abertas lampadas de 6000ºK vai-se notar muito o pequeno tom azul, se forem colocadas em opticas com olho de boi "lente" já não se nota tanto ou nada o tom azul...Algumas marcas já optam por lampadas de 5000ºK como por exemplo a lexus entre outras.Acho que o xenon dá uma melhor segurança, visibilidade e conforto na condução, fazendo as "linhas brancas/marcações" na estrada serem bastante visiveis entre outras coisas mas, acho que em tempo de chuva e nevoeiro poderam não ser tão boas quanto as de halogenio, por esse facto a nivel geral as mais indicadas são as de 4300ºK que por sua vez também são as que têm um maior luxo luminoso.