Autor Tópico: Reprogramção  (Lida 9291 vezes)

Offline redtce

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Reprogramção
« em: 12 de Outubro de 2011, 22:10 pm »
Boas pessoal tenho um renault clio 1.2 tce e estou a pensar fazer uma reprogramação já alguém fez?

Cumprimentos

Offline Lipe

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Re: Reprogramção
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2011, 22:13 pm »
Aqui no forum, dos poucos TCe's que há, ninguém ainda o fez.

Se bem que fico curioso :)

Offline redtce

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Re: Reprogramção
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2011, 22:39 pm »
e onde se pode fazer? visto ser a gasolina e mais complicado, só ainda vi na pke! alguém sabe de mais sítios?


Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2011, 20:06 pm »
Boas

Eu já fiz no meu tce, ainda não tive opurtunidade de ir ao banco ver quais foram os ganhos de binário e potência mas posso-te dizer que em estrada são notórios, o motor apartir das 2000rpm fica com outra vida e em altas nota-se muito mais força.

Infelizmente o tce assim como outros motores renault tem um problema, as embragens vêm muito á pele, ou seja a curva de binário tem de ser muito linear e só lá para as 4000rpm (caso do tce) é que se pode disponibilizar a potência toda senão a embragem não aguenta. No caso do meu ela começava a patinar entre as 3000/4000rpm, torno-se o mapa um pouco mais linear nesse regime e o problema ficou resolvido, não voltou a patinar.

Se estiveres interessado em fazer repro no teu tce manda-me PM.

Offline Lipe

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Re: Reprogramção
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2011, 20:17 pm »
Afinal já alguém o fez :D

Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2011, 20:32 pm »
Já, quem estiver interessado em fazer entre em contacto comigo por PM.

Offline Lipe

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Re: Reprogramção
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2011, 20:35 pm »
Eu fico curioso.

Interessado, para já não, mas é algo que pondero daqui a um tempo.

Gostava que o meu fosse mais linear, com mais binário e afins.

Não o quero a andar muito mais, apenas queria a força disponível de uma forma mais constante, não sei se me faço entender :)

Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2011, 20:49 pm »
Binario é o maior ganho que se têm, fica muito mais forte em todos os regimes, até fiquei surpreendido com os ganhos.

Só tive pena da embragem não aguentar e ter de colocar um mapa mais linear, só para terem uma ideia, o meu em primeira a fundo ia desde as 2000 rpm até a 4500 rpm com o controle de tracção sempre a atuar, isto com uns sport contact 3 montados.

Agora está um pouco mais suave mas com a potência lá toda na mesma, a unica diferença é que teve de ser disponibilizada mais tarde.

Offline redtce

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Re: Reprogramção
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2011, 20:53 pm »
Parece-me muito bem  :grin: :grin:

Offline Pedrob

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Re: Reprogramção
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2011, 20:55 pm »
Binario é o maior ganho que se têm, fica muito mais forte em todos os regimes, até fiquei surpreendido com os ganhos.

Só tive pena da embragem não aguentar e ter de colocar um mapa mais linear, só para terem uma ideia, o meu em primeira a fundo ia desde as 2000 rpm até a 4500 rpm com o controle de tracção sempre a atuar, isto com uns sport contact 3 montados.

Agora está um pouco mais suave mas com a potência lá toda na mesma, a unica diferença é que teve de ser disponibilizada mais tarde.

Bom... Mas 1ª a fundo é pra estragar material :) se bem que se for mt raramente nao faz mal  :tongue:
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Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #10 em: 13 de Outubro de 2011, 21:02 pm »
Foi só para dar um exemplo, o tce de origem nem de perto faz isso mas claro que se deve evitar, é muito esforço nas transmições e na caixa.

Offline Artur

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Re: Reprogramção
« Responder #11 em: 13 de Outubro de 2011, 21:03 pm »
1ª a fundo num carro reprogramada ( smiley a bater palmas )

Offline profiesta

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Re: Reprogramção
« Responder #12 em: 13 de Outubro de 2011, 21:08 pm »
Segundo sei, em UK já circulam 1.2 Tce com mais de 150cv.

Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #13 em: 13 de Outubro de 2011, 21:18 pm »
1ª a fundo num carro reprogramada ( smiley a bater palmas )

Exprimentar uma ou outra vez que eu saíba não tem mal nenhum, foi só para exemplificar.


1.2 Tce com 150cv!!!  não deve ser com o turbo de origem de certeza.

Offline Jonhy

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Re: Reprogramção
« Responder #14 em: 15 de Outubro de 2011, 20:43 pm »
Hoje tive acesso a um interface da renault e em conjunto com o clip consegui fazer medições de algumas variáveis, na realidade o clip está fantástico, é capaz de traçar em forma de gráfico durante um determinado tempo os valores das variaveís pretendias.

Posso-vos dizer que o turbo está a fazer uma pressão de pico de 1020g ás 3500rpm, atingindo um binário de 202 nm nesta faixa de rotação, a partir daí a pressão caí para as 900g e o binário anda na casa dos 185 nm até aproximadamente ás 5000 rpm, a partir daí o binário caí para os 140 nm e a pressão de turbo para as 500g, a partir das 5500 rpm mais vale trocar de relação. Estas condições de medição não foram as ideais, estava calor e tinha uma leitura de 38ºc no coletor de admissão, valor algo elevado.

Quando puder coloco aqui o gráfico com os valores, 202 nm para um 1.2 a gasolina é qualquer coisa :w00t: