Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404787 vezes)

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: paredes
  • Garagem : clio 1.5dci , golf 2.0 tdi
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #255 em: 23 de Julho de 2015, 23:43 pm »
já enviei uns emails a perguntar por preços.... de qualquer forma verifiquei que uma cambota nova custa 215€ + 60€ capas  compensa e de longe....não estou a considerar mão-de-obra pois tenho parceria com o mecânico (assistência/venda computadores) e regularizamos os serviços entre as 2 empresas. só não estou a perceber o porque de me dar a indicação de comprar um usado quando as peças novas de substituição ficam bem em conta....talvez porque dê um trabalhão montar isto ????

Xmarine

• Visitante
« Responder #256 em: 23 de Julho de 2015, 23:45 pm »
Essa cambota é mesmo nova ou recondicionada?

É que uma cambota nova na renault custa bem mais que isso...

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #257 em: 23 de Julho de 2015, 23:46 pm »
Pois também é mais rápido.

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #258 em: 23 de Julho de 2015, 23:53 pm »
Essa cambota é mesmo nova ou recondicionada?

É que uma cambota nova na renault custa bem mais que isso...

não sei preços apenas passei pelo olx

http://olx.pt/anuncio/cambota-nova-original-renault-clio-1500-dci-k9k-704-702-IDxTUZr.html#0946a214f8

pode é ser uma burla......obvio que só fazia um negocio destes em mãos
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 06:08 am por Tony do atrelado »

Xmarine

• Visitante
« Responder #259 em: 24 de Julho de 2015, 00:21 am »
Ah bom... no olx é uma coisa. Na renault é outra...

E o mecânico a comprar isso convém comprar onde hajam garantias e não é pelo OLX que as vai encontrar...

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #260 em: 24 de Julho de 2015, 00:28 am »
Compensa perfeitamente reparar se a cambota tiver rectificação.

Sei pelo que esta a passar pois passei pelo mesmo com uma laguna 19.dci. Posso dizer-lhe que substitui cambota, um biela, todos bronzes, segmentos... pelo meio ainda detectei que o bimassa e a embraiagem tb estavam nas lonas. Mais oleos, filtros, mao obra, e o tempo que esteve parada ... mais a chatisse de andar em cima da situação e ver tempo passar!

Isto para dizer o quê! Vão surgir imprevistos, e o orçamento será apenas aproximado...

Sugiro sinceramente ver preço duma viatura nova, e negociar um valor pela sua... Se optar pela reparacao vai chatear-se durante uns tempos valentes e ter mais despesa do que o esperado... alias ja esta a chatear-se.

Desfaça-se desse cancro que é o motor diesel renault!

Tenho contacto de uma pessoa de braga que me arranjou cambota e algumas peças, se lhe interessar peça-me contacto por mensagem privada.

Xmarine

• Visitante
« Responder #261 em: 24 de Julho de 2015, 10:52 am »

Desfaça-se desse cancro que é o motor diesel renault!

Acho bem. Compra um 318tds que é melhor!

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #262 em: 24 de Julho de 2015, 20:56 pm »
Este motor bem reparado e com as capas novas que a Renault vende dará muitos mais problemas.

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #263 em: 24 de Julho de 2015, 22:09 pm »
Mais ou menos??

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #264 em: 24 de Julho de 2015, 23:42 pm »
neste momento vou trocar de oficina pois reparei que não se sentem  a vontade com o problema. (trocaram as capas e verificaram que continuava com barulho ao acelerar e no fim dizem-me que é preciso retificar a cambota.....ora julgo que as capas novas já deixaram de ser novas e parece-me que não as colocaram bem...)
como já tinha referido em outro tópico eu sabia que estava com uma fuga de óleo e portanto não obstante de verificar e acrescentar óleo penso que posso infelizmente ter contribuído para este problema já que a viatura têm 270 mil km. No entanto não deixo de criticar o motor em si pois no quadrante nunca me deu qualquer indicação de óleo mas certo é que quando estava perto do mínimo é que eu acrescentava.
Neste momento é me impossível financeiramente trocar de carro mas também não o iria fazer pois é uma carro que esta muito bem conservado e fiz uma revisão bastante completa a 2 meses, além que é uma viatura muito económica.
Quanto a dizerem que este diesel da Renault é um cancro já quando comprei carro da minha mulher(golf v 2.0 tdi sport) também diziam o mesmo e realmente tive que reconstruir a caixa de velocidades......mas mais uma vez em parte por culpa do condutor antigo pois tinha um apoio lixado e com as "puxadelas" a racing do condutor antigo foi abrindo uma folga no veio secundário. Para concluir e porque já esta extenso da minha parte só tenho a dizer que problemas todos os carros têm com agravante de não nos pudermos desleixar em certas manutenções!!! obvio que estou ainda mais lixado da cabeça por isso mesmo, pois já tinha lido aqui no fórum esses problemas de bielas e no entanto naquela revisão não liguei a isso.......agora é esperar que a solução que me deram aqui seja suficiente.

Xmarine

• Visitante
« Responder #265 em: 24 de Julho de 2015, 23:58 pm »
Acho que foi o mais sensato... Montar capas novas sem ver a cambota não faz sentido nenhum...enfim.
Os km não quer dizer nada...o meu dci 65 de 2002 igual ao teu, tem 300 mil e uns trocos e nunca deu qualquer problema de motor.

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #266 em: 25 de Julho de 2015, 00:14 am »
o que mais me fo* a cabeça é saber que devia ter visto logo aquela fuga de óleo e como não sabia o histórico anterior tinha trocado as capas! tenho a certeza que agora não estava com este problema. Apesar de não perceber nada de mecânica sempre gostei da área e nesse sentido espero bem que só tenha os bronzes lixados que por sua vez lixaram a cambota. penso que retificando a cambota e bronzes novamente novos fico com o problema resolvido. A ver vamos pra semana espero dar novidades e boas ! e obrigado pela ajuda nos esclarecimentos.
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 05:57 am por Tony do atrelado »

Xmarine

• Visitante
« Responder #267 em: 25 de Julho de 2015, 00:18 am »
Atenção que os bronzes têm de vir com a medida correcta para a rectificação efectuada ;)

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #268 em: 25 de Julho de 2015, 00:35 am »
por acaso o sr.explicou-me tudo direitinho e disse-me logo que a troca de motor a partida com os sintomas que lhe disse era uma loucura completa! Estou mais animado por confio nele pois foi o mesmo que me reconstruiu a caixa do golf e parece perceber muito de mecânica pura e dura já que é alérgico a computadores.....
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 05:58 am por Tony do atrelado »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #269 em: 25 de Julho de 2015, 09:22 am »
Este motor bem reparado e com as capas novas que a Renault vende dará muitos mais problemas.
*não dará

faltou qualquer coisa ahaha