Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404831 vezes)

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: paredes
  • Garagem : clio 1.5dci , golf 2.0 tdi
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #270 em: 29 de Julho de 2015, 19:02 pm »
Vim agora da oficina. O problema dos bronzes esta resolvido, ou seja a oficina antiga tínhamos trocado mas dizia que o barulho continuava.......mas na nova oficina verificaram que esse problema esta resolvido e nem vão mexer no motor pois esta tudo ok. O barulho que a outra oficina dizia ouvir vêm do turbo( vou meter um novo/reconstruido por 250€ com 1 ano de garantia).
É desse mesmo turbo vêm a grande fuga de óleo que me fez gastar mais de 1litro em 3000km. Tenho também o tubo do gasóleo a bater junto a correia alternador, já esta um pouco rompido.(adverte dai o problema de ar no sistema de injeção).Por fim tenho os 2 amortecedores de trás a verter e preciso de 2 novos, alguém têm ideia de preço ou loja baratinha ?
para concluir passei de uma conta de 1000€ a 2 dias atras para uma bem mais simpática ! viva as segundas opiniões e não ter problemas em trocar quando é preciso.

Offline 796mfd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renaul Clio 1.5 DCI STORIA
« Responder #271 em: 23 de Novembro de 2015, 18:55 pm »
Queria perguntar se é normal nos motores 1.5 DCI os bronzes da Cambota darem problemas...ficarem gastos...deformados...etc....?? :rolleyes:

Sei que é um problema crónico destes motores Renault que sairam com este problema...!!!

Sei que há tópicos sobre este assunto...mas não esclarecem todas as questões sobres este assunto

Alguém aqui já teve este problema...já ficaram com algum motor pifado por causa dos Bronzes...isto acontece com frequência ??

Obrigado camaradas

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #272 em: 23 de Novembro de 2015, 19:32 pm »
A pergunta encerra a resposta

Offline 796mfd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renaul Clio 1.5 DCI STORIA
« Responder #273 em: 23 de Novembro de 2015, 21:43 pm »
Desculpa mas não percebi o que disseste.....podes explicar

Offline roniin

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
  • Garagem : Megane CC
« Responder #274 em: 18 de Dezembro de 2015, 16:28 pm »
Boa tarde a todos,

mais um proprietário de um megane com o descrito problema com as bielas.
Ontem em apenas 10km (a distância que me separava do local onde me encontrava e a oficina), o barulho metalico passou de muito pequeno e ligeiro a tipo "tractor" . Não parei logo o carro pois desconhecia por completo este problema e até pensei ser alguma tampa solta. Refeito do choque inicial (leia-se um quase mini AVC), o carro encontra-se neste momento a ser avaliado se a cambota tem rectificação possivel ou caso contrário e pior, ser uma nova.
Porei aqui o resultado da analise.
A minha duvida prende-se com:
Em alguma situção será melhor avaliar a compra de um motor recondicionado?

Obrigado.

Xmarine

• Visitante
« Responder #275 em: 18 de Dezembro de 2015, 20:06 pm »
Compensa quase sempre a reparação ;)

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #276 em: 18 de Dezembro de 2015, 20:18 pm »
Pelo preço que os motores recondicionados andam + mão de obra para tirar um e meter outro, mais vale arranjar esse.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #277 em: 18 de Dezembro de 2015, 22:19 pm »
Boa tarde a todos,

Ontem em apenas 10km (a distância que me separava do local onde me encontrava e a oficina), o barulho metalico passou de muito pequeno e ligeiro a tipo "tractor" . Não parei logo o carro pois desconhecia por completo este problema e até pensei ser alguma tampa solta. Refeito do choque inicial (leia-se um quase mini AVC), o carro encontra-se neste momento a ser avaliado se a cambota tem rectificação possivel ou caso contrário e pior, ser uma nova.

Obrigado.

Antes de mais lamento o que lhe sucedeu pois aconteceu o mesmo comigo ... tb tive problemas nas bielas do meu Laguna!

Posso dizer-lhe 2 coisas!

Para arranjar bem, ficará caro ... pois as oficinas mais qualificadas e com maquinas... mais a aquisição de peças previstas e não previstas. No meu caso a ambraiagem ja estava nas ultimas tb foi mudada e o bimassa estava mesmo despachado também optei por mudar! Além da bomba de agua e outras pequenas coisas que nem me lembro!

Para arranjar mais em conta e nunca menos de 3.000 a 5.000 Euros... e conforme precise de mudar "outras" coisas como eu mudei numa oficina mais "simpatica" provavelmente vai chatear-se muito! O motor do meu carro após a reparação ainda andou 1 ano meio engasgado até darem com o mal. Para ter peças em conta (p.ex. uma cabota origem eram uns 800 euros e comprei usada por 220) vai chatear-se a procura-las!

Faça as suas contas... pondere sua situação... mas eu sabendo o que sei hoje tinha me livrado do "cancro" caso alguem me oferecesse alguma coisa por ele avariado... O que nao é facil!

Se o valor comercial da sua viatura for 4.000 a 5.000 Euros... compre outra pois esse é o valor q vai gastar... e dê a sua para peças!

Poderá custar-lhe ouvir o que escrevi mas é a dura realidade!

Nem lhe aconselho a pensar reparar... Vá à Renault... entregue-lhes o seu como está e traga um usado de preferencia japones!

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #278 em: 18 de Dezembro de 2015, 23:08 pm »
"coisas como eu mudei numa oficina mais "simpatica" provavelmente vai chatear-se muito! O motor do meu carro após a reparação ainda andou 1 ano meio engasgado até darem com o mal. Para ter peças em conta (p.ex. uma cabota origem eram uns 800 euros e comprei usada por 220)"

Às vezes é o barato que sai caro! ;)

E já agora... com os 4000 a 5000Eur que possa deixar de gastar na reparação, que carro vai comprar? E em que condições? Muitas vezes é essa a questão, que carro se compra(e em que estado) com o valor que se iria gastar numa reparação destas em que basicamente se fica com um carro novo(mecanicamente falando).

Ir à Renault entregar conforme está... e que valor vai dar a Renault ou qualquer outra marca ou stand de esquina, por um carro que não anda, que toda a gente sabe qual o problema que o afecta e que toda a gente sabe que a reparação pode ficar em 4000 ou 5000Eur?

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #279 em: 18 de Dezembro de 2015, 23:41 pm »
Eu falei falei mas optei por reparar justamente porque fiz esses "raciocinios" que refereiu e bem...

Eu inicialmente tinha a estimativa de 2.500 a 3.000 euros e coisa para 2/3 meses já incluindo o tempo para arranjar umas peças usada... caso da cambota, uma biela e o bimassa.

O que chateou mais não foram estas peças que basicamente é apenas "ferro"... foi tudo o resto!

Mas se ficou caro numa oficinia "simpatica" nem quero imaginar na marca!

Cada caso é um caso, apenas referi a minha experiencia e que se resume ao seguinte!

1º-Provavelmente vai gastar mais do que o previsto!
2º-Se tiver oportunidade e condicoes de fazer um negocio e adquirir outra viatura pense nisso (mesmo que entregando a sua como sendo para peças)!
3º-Se optar por trabalho feito na Renault vai pagar muito mais... no meu caso estimo que em vez dos 4.500 aprox seriam uns 6.500 ou ate mais

Cambota origem 800/900 (+600 do que paguei)
Bimassa origem 1000 (+750 do que paguei)
Kit Embraiagem 600/700 (+200/300 do que paguei)
Biela - comprei uma por 35 Euros - origem so vende 4 por 400/500 ( + 365 do que paguei)
Mão de obra - Cuja diferença nem lhe sei dizer ... eu "acertei" com a oficina 1.000 Euros para mão de obra!

Depois é uma serie de peças ... capas bielas novas ( LOL ), segmentos, etc etc

E depois os já agora... p.ex. velas, bomba agua, limpeza de EGR, um ou outro tubo

Alem de lubrificantes, filtros, etc etc

Fica a minha experiencia... ainda tenhos os contactos da pessoa que comprei algumas peças.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2015, 13:19 pm por sls »

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #280 em: 18 de Dezembro de 2015, 23:45 pm »

ahhh esqueci de dizer que só em peças "poupei" 1.915 Euros (numeros redondos)... fora a diferença de mão de obra duma "oficina simpatica" para a Renault que não consigo sequer imaginar!

Admito que no caso da Laguna as peças sejam algo mais caras que na Megane!

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #281 em: 19 de Dezembro de 2015, 11:33 am »
Boa tarde a todos,

Obrigado.
Tens um 1.5 DCI 105 cv , certo ?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Offline AMCF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paços de Ferreira
  • Garagem : Clio III
« Responder #282 em: 21 de Dezembro de 2015, 19:22 pm »
Boa noite   :smiley:
Faz hoje três dias que fui trocar as capas das bielas ao meu Clio III (2005) (1.5 dci 86cv). Fazia já um mês que quando ligava o carro logo de manhã este fazia um barulho estranho (o tal barulho metálico) mas passados 3 segundos parava logo por isso eu deixei andar pensei que não fosse nada de mais. Entretanto na última semana, entre as 1800 rpm e as 2500 rpm o carro começou a fazer o tal barulho, foi aí que decidi ir ao mecânico para ver o que era... A resposta que obtive foi "troca as capas das bielas o mais rápido possível", e foi aí que resolvi trocar... Troquei mesmo já nas últimas, disse o mecânico, já não aguentava até à próxima revisão. Convém referir que comprei o carro usado, já com 181.000kms tendo agora 205.000kms. Deixo duas imagens abaixo para comprovar o estado das capas, umas com muito desgaste e outras nem por isso...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #283 em: 21 de Dezembro de 2015, 21:21 pm »
205 mil klm...

Não podes dizer muito mal, pois como se sabe é  um problema que deve ser visto muito mais cedo para evitar contratempos...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #284 em: 22 de Dezembro de 2015, 10:22 am »
Nos clios não é tão comum, mas pronto já está comprovado que qualquer 1.5dci tem que se trocar. Contudo as versões com FAP penso que já não têm esse problema.