Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404781 vezes)

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : Fluence
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #330 em: 28 de Junho de 2016, 15:56 pm »
Desculpa mas não posso concordar ctg, então a Renault Portugal não devia de ter o kit??? Se o carro é comercializado em Portugal, devia era ser obrigatório. E não há assim tão poucos Fluences, tanto é, agora que o carro ficou descontinuado já têm?? Faz sentido?? Agora é que não vão haver mais, eu não digo que pequenas oficinas o tivessem que ter, a casa mãe não ter, desculpa mas não posso aceitar. Aliás, tive de aceitar, fui ao advogado e a nossa lei nestes aspectos estão a anos luz dos américas. Cump
« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 15:57 pm por jpmnf »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #331 em: 28 de Junho de 2016, 16:08 pm »
As correias que o Fluence utiliza não serão únicas. Outros modelos com o mesmo motor devem utilizar o mesmo kit.

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #332 em: 28 de Junho de 2016, 16:10 pm »
Ele nao esta falar do kit da distribuiçao isso ha n carros com o mesmo...

Enviado do meu LG-H955 através de Tapatalk

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #333 em: 28 de Junho de 2016, 16:18 pm »
Sim, estava a falar do kit de banco de ensaio.
Segundo consegui apurar, neste momento tb não há para o talismã. Mas isto já nada tem a ver para o post inicial. Ainda tenho de voltar a oficina retificar nival da água radiador e ver um barulho no filtro do ar, penso que ficou mal metido e faz ruído parasita e tem um fuga mínima.de resto até ver, tudo OK.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #334 em: 28 de Junho de 2016, 18:24 pm »
Ainda bem que se resolveu da melhor forma  :smiley:

O ir para a DECO como alguém já estava aqui a dizer, nada ia adiantar, até porque o carro ainda nem tinha sido visto pela oficina assim como a Renault não se recusou a pagar a reparação...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #335 em: 28 de Junho de 2016, 20:43 pm »
Sim, eu penso que ele quis dizer é que normalmente quem se lixa, é sempre o mexilhão, foi para salvaguardar a minha posição, como sou sócio da deco, qq altura poderia ligar, mas logo no sábado disseram-me estava na garantia como é evidente. E não achei necessário face ao discurso deles. Mas também confesso, quando estas coisas acontecem, fico com a pulga atrás da orelha 😂
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 00:02 am por jpmnf »

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #336 em: 29 de Junho de 2016, 00:07 am »
Ainda bem que ficou resolvido, mas já agora tiveste que pagar tudo isso relacionado com a falha da polia da bomba de água, ou ficou do lado da Renault?

Para o camarada rjafonso, tens um grande problema com a Renault, não?
E atenção que não estou a dizer isto sob o pretexto de uma qualquer provocação, mas nota-se que quando o assunto é ou pode estar relacionado com as capas de biela, que parece que a tua vontade é crucificar os gajos da Renault que meteram o pé na poça neste assunto.

Boa noite... no que toca a este caso, ainda bem que tudo se resolveu pela melhor forma. No que toca à questão capas de bielas, de facto não compreendo como é que uma anomalia recursiva e repetitiva entre centenas de proprietários não despoleta por parte da marca algum tipo de recall ou aviso quando esse tipo de motores entrasse em uma qualquer oficina Renault. Quando tive o problema falei com um mecânico que só com os motores Renault tinha serviço tempo todo!!! Um carro quando entra numa oficina deveria ser analisado o que tem, o que precisa, e eventuais anomalias conhecidas e que possam ocorrer pois melhor que ninguém são os técnicos da marca que têm como dever aconselhar os proprietários. A ideia de ir à oficina e fazer revisões é numa lógica preventiva...  concorda??? Apesar dessa logica houve motores a colapsarem! O meu foi um deles... e se um motor duma viatura sua tivesse colapsado, com os custos e dores cabeça que tive provavelmente teria mesmo sentimento que eu. Uma coisa posso dizer, esta questao das bielas é do conhecimento de qualquer profissional do ramo automovel, seja mecanico seja vendedor, sejam nos stands usados... Mas evidente que outras marcas tb dão chatice... no entanto algumas trocam o motor todo, custo ZERO! É ai que está a diferença!

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #337 em: 29 de Junho de 2016, 06:22 am »
salvo o erro a Renault nos carros revisionados nas oficinas oficiais começaram a ter o oleo analisado por volta dos 90 000kms para aferir a necessidade de trocar as capas das bielas.

rjafonso: qual foi a marca que trocou motores fora da garantia? a audi com o 2.0tdi? a bmw com o n47? a mercedes com os que pegavam a arder?

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
« Responder #338 em: 29 de Junho de 2016, 08:37 am »
Adoro os OFFTOPIC , até me lambo todo :w00t:

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #339 em: 29 de Junho de 2016, 09:47 am »
A única coisa que tenho a dizer é, nenhum vendedor me informou de que isso era tipo uma operação de rotina, trocar as capas, agora tenho recebido a informação necessária sobre o assunto, mas sim a Renault falhou, devia de ter resolvido o problema muito antes, e informar os possíveis clientes. Mas penso que oa casos mais graves foram com lagunas, motor injeção, enfim. E não podemos justificar os nossos erros só pq os outros também não o fazem quando têm problemas.
Mas uma coisa é certa, a Mercedes já não é o que era em muitas coisas, nem a BMW. Segundo me disseram o Talismã saiu para limpar a imagem deixada pelos laguna, demoraram muito a resolver muita coisa, queimaram o modelo, e agora com novo nome tentam recuperar. Volto a dizer, isto foi me dito por alguém da marca, verdade ou não, não sei.
Conclusão, quem paga é sempre o mexilhão  :grin:

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #340 em: 29 de Junho de 2016, 10:19 am »
A Renault fez com o talismã o que já devia ter feito no Laguna III. Mudou o nome, pois o nome estava na lama depois do Laguna II. e esse foi o grande calcanhar de aquiles n o Laguna III, e que o tornou num verdadeiro fracasso de vendas. Mas não é nada de novo no ramo automóvel. A Opel, por exemplo, fez a mesma coisa com o Vectra, quando mudou o nome para Insignia, também já o devia ter feito na ultima versão do Vectra. E não sei se repararam, por exemplo, que a Mercedes mudou a designação de CDI para d, talvez pelo que se diz, que desde que passou a CDI passou a ser uma m****?... Não sei. O que sei é que o mercado é assim. E o que sei mesmo, e já muitas vezes o disse, é que carros das ditas marcas premium a darem problemas, é azar. Carros das outras marcas, é para nunca mais, são m****...
O nome sempre pesou, pesa e pesará muito na cabeça das pessoas. E isso é algo que muito dificilmente mudará...
O que interessa mesmo no meio disto tudo, é que felizmente o problema afinal não era assim nada de tão especial.
Abraço!

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #341 em: 29 de Junho de 2016, 23:36 pm »
salvo o erro a Renault nos carros revisionados nas oficinas oficiais começaram a ter o oleo analisado por volta dos 90 000kms para aferir a necessidade de trocar as capas das bielas.

rjafonso: qual foi a marca que trocou motores fora da garantia? a audi com o 2.0tdi? a bmw com o n47? a mercedes com os que pegavam a arder?

90.000 .... e isso começou ser obrigatório partir de quando tem ideia?

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #342 em: 08 de Julho de 2016, 14:50 pm »
A ideia que tenho é que a versao oficial da renault diz nao haver problemas nos motores a partir de 2012....
Era incrivel nao terem corrigido isso...
Eu optei por encurtar a mudança do oleo... Elf fe e entre os 15 a 20 mkm

Mas o melhor é perguntares numa oficina oficial...
E depois mete aqui a resposta!!!

Enviado do meu LG-H955 através de Tapatalk
« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 14:51 pm por ftomas »

Offline JoãoIPTI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncamento, Santarem
  • Garagem : Renault clio DCI
« Responder #343 em: 13 de Julho de 2016, 00:42 am »
Boas, comprei um clio de 2002 em finais de Novembro de 2015, com 220 mil km, DCI de 65cv.
Comprei relativamente barato por ter avaria de motor, um dos cilindros entregou a alma ao criador  :assobio:
Então encontrei outro grande negocio no olx de uma mecânica completa apenas sem caixa retirada de um clio de 04, com 148km riais, comprovei em pessoa, e exactamente a mesma referencia de motor.. Montei o motor no inicio do ano e até agora nunca me deu qualquer chatisse..
A questão é, em quanto ele ainda está óptimo, é a melhor altura para trocar os bronzes das bielas?
Pois sei que um dos grandes problemas deste motor se não o maior é mesmo esse..
Troco já por uns de origem? caso não que marca usar?
Já fiz neste momento sensivelmente 10/11 mil km com ele, tem perto de 160 mil km de motor, a ideia é reprogramar para o mapa de origem do DCI de 80cv. E antes que alguma coisa acuse pressão ou desgaste, troco já antes de reprogramar.
Todos os comentarios e criticas serão bem vindos  :smiley:
Cumprimentos
Obrigado

Offline Jorge1059

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II cdi
« Responder #344 em: 03 de Outubro de 2016, 01:01 am »
A minha opiniao vale o que vale.O menos culpado E o proprietario,mas o pagador dos estragos,o maior culpado a marca.Pelas fotos que vi de bronzes gripados,ha sintomas que dao que pensar.Nao sao bronzes do lado do volante do motor e assim como nao sao do nariz da cambota.Quase sempre ou sempre o mesmo bronze,o que pode ser problema de lubrificaccao ou de injeccao,sim injeccao porque o mesmo cilindro sujeito a mA injeccao durante algum tempo,o sacrificio vai para os bronzes.Pelas fotos,E dificil diagnosticar melhor,mas ha oleos que danificam metais,exemplo caixas ford e mazda iguais em tudo menos no material que compoeem os sincronizadoes,por isso oleos diferentes etc.Meu Clio de 80cv ano 2004,tem pouco mais de 40.000kms,foi novo pra mim,mas desde novo sinto um tic,mas um tic diferente dos bronzes,que passa dando um leve toque no acelerador,pra mim,E injeccao,sempre manutencoes na marca"RENAULT",nunca ninguem naquela casa me falou deste meu problema,mas nao sou muito leigo na material.A marca ja foi incorrecta comigo..........outras contas...mas o carro ate a data,so belezas,mas faz poucos kms ano.Vou verificar injeccao,bico a bico,penso que pode ser a origem deste problema,mais tarde dou noticias,mas pode demorar algum tempo,o carro esta em Portugal e eu nao sou residente em Portugal,abracco a todos e esperanccado em ter acrescentado algo que possa ajudar alguem.