Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404786 vezes)

Offline acosta

• 1.0 SCe
  • *
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #345 em: 07 de Novembro de 2016, 22:46 pm »
Viva!
Alguém me sabe dizer se para carrinhas megane 2008 de 105cv se ou bronzes dão problemas, ou se é aconselhado muda-los?
O quem eu comprei a carrinha disse-me que só os motores de 2003 a 2006 e de 85cv é que dão problemas e que posso estar descansado...
No entanto quero mais opiniões sobre o assunto, sff  :huh:

Offline sfcrocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra, Portugal
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5Dci 2006
« Responder #346 em: 07 de Novembro de 2016, 23:05 pm »
Boas
acosta se fosse eu mandava ver os bronzes para tirar as dúvidas, até porque pelo que sei só a partir de 2012 o problema ficou realmente resolvido até essa data foram pequenas alterações.
A minha megane de 2006 tb sofreu desse mal, 2 vezes por isso acho que não deves facilitar.

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #347 em: 07 de Novembro de 2016, 23:07 pm »
A renault costuma fazer uns testes ao óleo, para saber se é ou não aconselhável fazer essa intervenção

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #348 em: 08 de Novembro de 2016, 00:42 am »
Viva!
Alguém me sabe dizer se para carrinhas megane 2008 de 105cv se ou bronzes dão problemas, ou se é aconselhado muda-los?
O quem eu comprei a carrinha disse-me que só os motores de 2003 a 2006 e de 85cv é que dão problemas e que posso estar descansado...
No entanto quero mais opiniões sobre o assunto, sff  :huh:

de 2003 a 2006 é impossivel os motores de 85cv darém problemas, não existiam, existiam sim os 80cv e 100cv. Os que deram mais problemas foram os 100cv mas também existem muitos casos nos de 80cv, os 105cv também tiveram problemas mas foram mais os primeiros de 105cv que surgiram.
Os 105cv aparecerem em finais de 2005 e os 85cv a meios de 2006.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #349 em: 08 de Novembro de 2016, 08:31 am »
São precisamente os 106cv que dão mais problemas apesar de também haver um ou outro caso nos 86cv. Tenho a impressão que ocorre em carros mais pesados como a Scenic por exemplo. Atenção que os 86cv sairam em 2005 assim como a versão III do Clio.

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #350 em: 08 de Novembro de 2016, 16:00 pm »
Troquei as minhas com um pouco mais de 120mil kms, Clio de 106cvs de 2008. Estavam como novas, levou sempre com  5w40 e trocado todos os anos, por normal sempre com menos de 20 mil km's feitos entre cada muda. Também tenho o cuidado de não meter o carro a trabalhar e começar logo a acelarar... Com este tipo de cuidados, apesar de relativos é verdade, no meu caso tinha capas para bem mais de 200/250 mil kms sem me preocupar. Tenho fotos no meu D.B. de como estavam as capas.

Num carro usado, sem saber que tipo de cuidados se teve com o motor, faria pelo menos o tal teste na Renault ao óleo.
Clio dCi 105

Offline Papacurvas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #351 em: 24 de Novembro de 2016, 23:35 pm »
Meus caros, pensava eu nunca ter de escrever neste tópico mas chegou a minha vez.

Quando comprei o carro já sabia deste problema e procurei alguém que vendia com todo o histórico na marca e encontrei.

Até já tinham sido mudas as famigeradas capas.

24/02/2012

Depois de ter sido feito o referido teste ao óleo.

Agora 4anos depois quando vou a entrar na Vasco da Gama começo a ouvir uma batida no motor, encosto e reboque para a Renault.

Diagnostico: "Viatura gripou a capa de biela do 3 cilindro"

Resultado: Novo motor.

Solução: 5300eur para um novo motor.

Já apresentei o caso a Renault mas não querem comparticipar no arranjo.

Foi intervencionada em 2012.
Sempre foi feita a manutenção na Renault sem nunca me sugerirem voltar a fazer o teste ao óleo.
Existe um compromisso da Renault em tratar da manutenção do carro.

Estarei a ver mal toda esta situação? Não deveria a Renault comparticipar com algum destes custos?

Desculpem as varias mensagens.
Modificar mensagem
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, 08:13 am por Camarinha de Alenquer »

Offline ReDsOuL

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #352 em: 25 de Novembro de 2016, 00:26 am »
 Motor novo ou recondicionado?
Mais de 5000€ é muita fruta.
Eu procurava um usado.

Isto caso esse preço ja seja do recondicionado.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, 08:14 am por Camarinha de Alenquer »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #353 em: 25 de Novembro de 2016, 08:23 am »
E reparar o motor, não ficava mais barato?
5000€ é muita fruta, já pensaste em fazer a reparação fora da renault? antes de avançar devias pedir mais orçamentos.
Fala com o nosso parceiro - caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 , a ver se a reparação do motor não te é mais vantajosa.

A questão da responsabilidade da renault, é relativa, não sei até que ponto possam ser responsabilizados por serviços não prestados, e sem que tenham sido pedidos para realizar.
Julgo que só um advogado ou jurista te possa dar uma opinião mais aprofundada sobre o assunto.
Experimenta colocar a questão à deco.

Offline sfcrocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra, Portugal
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5Dci 2006
« Responder #354 em: 25 de Novembro de 2016, 08:38 am »
Eu paguei acho que 2500 mais IVA por motor recondicionado na Renault depois ainda troquei embraiagem juntando mais mão de obra foi uma conta difícil de suportar, mas tudo feito fora da marca.

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #355 em: 25 de Novembro de 2016, 09:18 am »
Eu conheço um caso em tudo semelhante em que a Renault "comparticipou" em parte a despesa da reaparação...

Renuault Megane 1.5dci de 105cv de 2008, que aos 160K kms teve exactamente o mesmo problema que o teu... A reparação ficou em 5600€, mas o proprietário "apenas" pagou 4300€...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #356 em: 25 de Novembro de 2016, 09:21 am »
Mesmo assim é um arrombo do caraças. A marca devia ser responsabilizada nestes casos em que efectuou uma intervenção. Se estão a par do problema, deveriam resolvê-lo de vez, não remendar.

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #357 em: 25 de Novembro de 2016, 11:37 am »
Faz uma carta à Renault a exigir cópia do certificado de qualidade das capas que foram trocadas e que agora partiram!
Estás no teu direito de o fazer e são obrigados a facultá-lo e isto porquê? Simples, porque é o certificado que atesta a qualidade do material, bem como a sua "vida útil mínima" (digamos assim) e quais as recomendações para o manter funcional... caso contrário, seria sempre impossível de dizer "este material tem defeito de fabrico", pois não havia informação para o fazer!
Depois é identificar no certificado onde está essa informação e caso não exista, faz queixa no livro de reclamações, na ASAE, pede ajuda à DECO ou a um advogado, porque isso é informação obrigatória na UE e tem de constar nos certificados!

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #358 em: 25 de Novembro de 2016, 11:43 am »
Não sei se o problema reside apenas nas capas ou também na deficiente lubrificação.

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #359 em: 25 de Novembro de 2016, 13:13 pm »
que azar...  :shocked: :sad:

tal como já foi dito, eu pedia mais orçamentos e fora da Renault.

Já agora só por curiosisade, quantos kms a carrinha fez desde que as capas foram trocadas? Vi que disseste num outro tópico que pelo menos durante 1 ano desde que as capas foram mudadas que a carrinha levou oleo semi sintetico (10w40) e não o ideal sintetico (5w40). Foi mesmo assim ou fiz mal as contas? 

Tudo corra pelo melhor, é um arrombo mesmo grande à carteira e que não é facil de suportar...  :sad:
Clio dCi 105