Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404832 vezes)

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #360 em: 25 de Novembro de 2016, 13:30 pm »
Desde que ano estes motores têm que levar o elf FE  5w30?

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #361 em: 25 de Novembro de 2016, 13:39 pm »
Desde que têm FAP e cumprem a norma RN0720. Os que não têm FAP, normalmente levam 5w40 com a norma RN0700 e/ou RN0710.

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #362 em: 25 de Novembro de 2016, 14:20 pm »
Mas qual é  +/- o ano?
Será que não anda aí muita gente a inventar nos óleos?
E para mim os 30.000 é  um exagero..  E mudo de 20.000 e viu passar a menos.

Offline ReDsOuL

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #363 em: 25 de Novembro de 2016, 16:14 pm »
Eu mudo aos 15.000

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #364 em: 25 de Novembro de 2016, 17:03 pm »
Eu tb vou começar a fazer pelos 15...
O meu 1.5 é de 2012 846, ouvi dizer que já não tinha o problema das capas....

Offline Papacurvas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #365 em: 25 de Novembro de 2016, 20:58 pm »
“Camarinha de Alenquer
E reparar o motor, não ficava mais barato?
5000€ é muita fruta, já pensaste em fazer a reparação fora da renault? antes de avançar devias pedir mais orçamentos.
Fala com o nosso parceiro - caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 , a ver se a reparação do motor não te é mais vantajosa.

A questão da responsabilidade da renault, é relativa, não sei até que ponto possam ser responsabilizados por serviços não prestados, e sem que tenham sido pedidos para realizar.
Julgo que só um advogado ou jurista te possa dar uma opinião mais aprofundada sobre o assunto.
Experimenta colocar a questão à deco.”

O valor de 5300eur e de um motor novo Renault. Vou optar por colocar um motor reconstruido, com 2 anos de garantia, e obviamente fora da Renault.
Em 2012 as novas capas foram colocadas pela Renault ao abrigo de garantia.
Obrigado por ter juntado tudo num único post.
“Kovinha
Eu conheço um caso em tudo semelhante em que a Renault "comparticipou" em parte a despesa da reaparação...

Renuault Megane 1.5dci de 105cv de 2008, que aos 160K kms teve exactamente o mesmo problema que o teu... A reparação ficou em 5600€, mas o proprietário "apenas" pagou 4300€...”
Gostava de saber qual o critério de escolha entre quais a Renault “comparticipa”?!?

hetfield
_”que azar...     

tal como já foi dito, eu pedia mais orçamentos e fora da Renault.

Já agora só por curiosisade, quantos kms a carrinha fez desde que as capas foram trocadas? Vi que disseste num outro tópico que pelo menos durante 1 ano desde que as capas foram mudadas que a carrinha levou oleo semi sintetico (10w40) e não o ideal sintetico (5w40). Foi mesmo assim ou fiz mal as contas? 

Tudo corra pelo melhor, é um arrombo mesmo grande à carteira e que não é facil de suportar...   ”

Só tenho faturas desde que o anterior dono comprou a carrinha com 53890km em 2010 na Renault e até 2012 altura em que levou as capas usava 10w40. Só apartir de2012 é que passou a usar 5w40.

A carrinha fez 75000km desde a troca das capas.

O valor com o qual iriam “comparticipar” com certeza iria ser diluído ao longo do tempo com as minhas idas a oficina ou por manutenção ou por outras avarias, agora nem mais um cêntimo…..

Offline sfcrocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra, Portugal
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5Dci 2006
« Responder #366 em: 25 de Novembro de 2016, 22:12 pm »
A Renault também tem motores reconstruídos e também tem 2 anos de garantia por vezes a diferença de preço não é grande em relação a outros fornecedores.

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #367 em: 26 de Novembro de 2016, 18:34 pm »
Caro papacurvas, lamento o que lhe sucedeu e sei o que está a passar pois aconteceu-me o mesmo. São muitos casos de capas de bielas para serem todos considerados "má manutenção", o que no meu caso não foi e provavelmente não parece ter sido o seu caso!

Perante a quantidade de situações de capas bielas, no meu entender a Renault ( entenda-se casa mãe e não stand a ou b ou c ) já deveriam ter assumido estes defeitos e compensar os clientes que foram lesados.

Pode confirmar uma questão... comprou carro em segunda mão, por precaução trocou as capas bielas na Renault, e ainda assim griparam? Foi isso o que lhe aconteceu?

Offline Papacurvas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #368 em: 26 de Novembro de 2016, 21:24 pm »
Comprei o carro em terceira mão e ao anterior dono mudaram-lhe as capas ao abrigo da garantia pois ele(o anterior dono) comprou na Renault.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #369 em: 26 de Novembro de 2016, 21:37 pm »
É realmente uma situação no mínimo caricata/absurda como tal avaria pode suceder mesmo após as capas terem sido substituídas pela marca... e não me vou pronunciar muito mais!

Há tempo atrás deixei uma questão sobre qual a quilometragem em que a Renault deveria fazer analise ao óleo dos motores "suspeitos" de ter a anomalia das capas, mas fiquei sem resposta.

Por acaso sabe? ou alguém me consegue responder?

Offline RM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT
« Responder #370 em: 27 de Novembro de 2016, 09:09 am »
Viva,

A situação em questão é como referido, caricata, ou então triste ...
No meu clio dci 105, como partilhado anteriormente, troquei pouco depois dos 100k, tendo feito sempre mudas em intervalos de 15, usando o óleo indicado e tendo igualmente o cuidado de deixar o motor rolar uns segundos antes do arranque e de não acelerar acima das 1500-2000rpm até que esteja quente. Resultado, as capas tinham desgaste, apesar de nada de significativo, já era perceptível, mais nuns cilindros do que em outros. Não tinha aspecto de fazer mais 100k km, mas é um ponto que ficará por saber.
Comentário da oficina: repetir a troca a cada 100k e manter o programa de manutenção. Na minha opinião e face ao estado das capas que troquei e ainda tendo em conta os relatos que por aqui vou vendo, sim, parece-me o caminho a seguir.

RM

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #371 em: 27 de Novembro de 2016, 12:21 pm »
Tou a ver que tenho de fazer isso. Para evitar males maiores.o meu vai com 185 mil e nunca as troquei

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #372 em: 12 de Dezembro de 2016, 10:11 am »
Pedro somos dois. Neste momento estou a ponderar se reparo o problema da bomba injectora do meu. Se partir para reparação também vou aproveitar e substituir as capas. Na Renault disseram-me que não tinham conhecimento de casos no modelo de 68cv, e que como o meu carro é de 2007 já viria com esse problema resolvido. Mas é como diz o outro, nestas coisas o seguro morreu de velho... O  meu também tem 185M Km e por este andar vai ser o primeiro e último Renault que terei.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #373 em: 12 de Dezembro de 2016, 10:15 am »
Conheço uma Scenic de 2007 de 106cv que mesmo com as revisões todas na Renault, partiu.
De 68cv não conheço nenhum. Só de 65cv. Mas nos clios, tirando os 106cv, tenho uma ideia de que é muito raro acontecer.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #374 em: 12 de Dezembro de 2016, 11:18 am »
Dom, eu neste carro já estou por tudo. Prefiro gastar mais uns €€ e andar descansado.