“Camarinha de Alenquer
E reparar o motor, não ficava mais barato?
5000€ é muita fruta, já pensaste em fazer a reparação fora da renault? antes de avançar devias pedir mais orçamentos.
Fala com o nosso parceiro - caçoilauto -
http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 , a ver se a reparação do motor não te é mais vantajosa.
A questão da responsabilidade da renault, é relativa, não sei até que ponto possam ser responsabilizados por serviços não prestados, e sem que tenham sido pedidos para realizar.
Julgo que só um advogado ou jurista te possa dar uma opinião mais aprofundada sobre o assunto.
Experimenta colocar a questão à deco.”
O valor de 5300eur e de um motor novo Renault. Vou optar por colocar um motor reconstruido, com 2 anos de garantia, e obviamente fora da Renault.
Em 2012 as novas capas foram colocadas pela Renault ao abrigo de garantia.
Obrigado por ter juntado tudo num único post.
“Kovinha
Eu conheço um caso em tudo semelhante em que a Renault "comparticipou" em parte a despesa da reaparação...
Renuault Megane 1.5dci de 105cv de 2008, que aos 160K kms teve exactamente o mesmo problema que o teu... A reparação ficou em 5600€, mas o proprietário "apenas" pagou 4300€...”
Gostava de saber qual o critério de escolha entre quais a Renault “comparticipa”?!?
hetfield
_”que azar...
tal como já foi dito, eu pedia mais orçamentos e fora da Renault.
Já agora só por curiosisade, quantos kms a carrinha fez desde que as capas foram trocadas? Vi que disseste num outro tópico que pelo menos durante 1 ano desde que as capas foram mudadas que a carrinha levou oleo semi sintetico (10w40) e não o ideal sintetico (5w40). Foi mesmo assim ou fiz mal as contas?
Tudo corra pelo melhor, é um arrombo mesmo grande à carteira e que não é facil de suportar... ”
Só tenho faturas desde que o anterior dono comprou a carrinha com 53890km em 2010 na Renault e até 2012 altura em que levou as capas usava 10w40. Só apartir de2012 é que passou a usar 5w40.
A carrinha fez 75000km desde a troca das capas.
O valor com o qual iriam “comparticipar” com certeza iria ser diluído ao longo do tempo com as minhas idas a oficina ou por manutenção ou por outras avarias, agora nem mais um cêntimo…..