Autor Tópico: Afinação de Portas, Detecção e Remoção de Ruídos Parasitas em Renault Clio 1999  (Lida 17850 vezes)

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
Obrigado Camurça  :grin:
Então e a fase seguinte de remover os ruidos parasitas tens alguma ideia de como fazer isso?
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
Sim. Colocando esponjas entre diversos plásticos, por exemplo, entre o vidro e o tablier; no porta luvas; outra coisa é colocar um pano ou farrapo nos arrumos das portas, qualquer coisa que lá esteja não faz barulho; ver se há parafusos desapertados;
Colocar anilhas nos parafusos;

Há muita coisa que se pode fazer, estou a ver onde posso arranjar uma esponja preta, já pensei em cortar os esfregões da louça, mas esponja amarela não fica bem.

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
Obrigadão Camurça   :grin:
Já tratei da chapeleira e do porta luvas. O resto é dentro do tablier e vou deixar como está por enquanto.
O meu problema agora é os ferros que suportam a grade no chão do carro. Os dois têm folga devido à própria estrutura. São dois ferros encostados ao chão do carro sem qualquer tipo de aperto. Não consigo achar nenhuma ideia de como resolver isto.
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Tenta calçar os ferros com duas borrachas... da mesma maneira que nos tascos calçam as mesas quando estas abanam ;)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
Obrigadão Camurça   :grin:
Já tratei da chapeleira e do porta luvas. O resto é dentro do tablier e vou deixar como está por enquanto.
O meu problema agora é os ferros que suportam a grade no chão do carro. Os dois têm folga devido à própria estrutura. São dois ferros encostados ao chão do carro sem qualquer tipo de aperto. Não consigo achar nenhuma ideia de como resolver isto.

Como não levava carga no Clio II comercial que tive, retirei. Parece-me que aquilo é apenas um reforço útil quando se anda na maior parte do tempo com carga. O objectivo penso que seja mesmo o impedimento de empeno por parte da grade...

Cumps

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Boas...para mudar o esticador/limitador da porta do clio 2 á uma forma muito rapida, tipo 5/10 min.
1-retira-se a tampa da coluna e retira-se a coluna
2-desapertar o esticador/limitador apenas no lado do carro.
3-atar um baraço/fio na ponta onde se desapertou
4-desapertar agora os outros 2 parafusos do esticador/limitador para o soltar e faze-lo descer até ao buraco da coluna levando consigo o baraço/fio.
5-desapertar o baraço/fio do esticador/limitador velho e aperta-lo no mesmo sitio do esticador novo.
Agora basta puxar o baraço/fio e faze-lo subir até ao sitio. É rapido e não é necessario desforrar a porta.
Resumindo o fio serve de guia para tirar e voltar a colocar o esticador/limitador no sitio, não sei se funciona para outros carros, mas no clio 2 funciona...bem...na perfeição :laugh: :laugh:
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Obrigado, um dia que mude isso assim o farei :)
Conhecem alguma forma de prender o triângulo? É que a maior parte do barulho é por causa de ele estar solto.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
fita de velcro por exemplo

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Sabes se isso é muito caro?

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Depende da retrosaria mas é capaz de ainda serem prai uns 2€...  :laugh: :laugh:

P.S. Não estou a gozar, é mesmo numa retrosaria que deves comprar fita de velcro, e sim, devem ser uns 2€. Se não estás a ver o que é deixa-me ajudar...

« Última modificação: 02 de Março de 2013, 20:57 pm por carlosjcm »

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Essa foi a minha solução.

Fica preso no sitio e pronto.

Nem é nada caro.

alternativas: Lojas de bricolage (Aki, Leroy Merlin, Max Mat, etc)

Offline Clio 1500dci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: sesimbra
Olá Boa tarde,

Venho aqui postar que no meu Clio 2 acontece exactamente a mesma coisa, quando abro a porta do carro aquilo dá um estalo, pelo que já percebi aqui é o limitador certo?

A minha questão é, para além do barulho que faz existe mais algum problema que poderá agravar com o tempo? é porque neste momento não me estava a "apetecer" gastar mais dinheiro com o carro que este mês em arranjos já la vai uma pipa de massa em elevadores e correias...

Obrigado e uma boa tarde.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Isso é provocado por um rolete de plástico que está gasto, e ressalta quando se esta a abrir a porta. O mais que pode acontecer, é naquelas posições onde a porta fica presa, deixa de o fazer e abre até ao fim do curso do limitador. Alem do barulho e de não prender, não há mais problema nenhum.

Offline Clio 1500dci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: sesimbra
Obrigado pela ajuda  :azn: assim sendo vou esperar mais um bocado até arranjar isso porque este mês já tenho a minha cota de ir à  oficina  lol

Parece que quando arranjo uma coisa desencadeia tudo o resto.

Mais uma vez obrigado!