Autor Tópico: Afinação de Portas, Detecção e Remoção de Ruídos Parasitas em Renault Clio 1999  (Lida 17849 vezes)

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
Olá a todos. É o seguinte, o Clio cá de casa está com alguns ruídos parasitas, os quais, além de querer saber de onde vêm, queria removê-los, e gostaria de saber a melhor maneira de o fazer. Gostaria também de afinar as portas, que fazem muito barulho ao fechar. Como posso fazer tanto a remoção de ruídos parasitas, como a afinação das portas? Obrigado :)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Na porta deve ser o esticador (não tenho a certeza se é este o nome), que pode estar a dar as ultimas, dá tipo um estalo ao abrir certo??

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Sim, de facto por vezes dá um estalo. Quanto custa esse "esticador"? Pode ser montado em casa?

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
Também gostava de remover os ruidos parasitas do meu clio. Mas sinceramente não faço ideia de quem saiba fazer isso e se é muito caro.
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
pois deve se mesmo o limitador de porta a dar as ultimas

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
É isso, limitador.

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
fmatos, com algum conhecimento de como proceder à desmontagem do tablier, forras das portas e assim, não haverá problema em fazer este tipo de coisas em casa. Apenas gostaria de saber que materiais devo utilizar para o fazer. O teu Clio é um II, como o meu, por isso é fácil desmontar este tipo de coisas. Se quiseres explico-te como fazê-lo :)

octávio e carlosjcm, muito obrigado pela ajuda. O que é o limitador, e quanto custa isso? É fácil fazer isso em casa? Obrigado.

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
fmatos, com algum conhecimento de como proceder à desmontagem do tablier, forras das portas e assim, não haverá problema em fazer este tipo de coisas em casa. Apenas gostaria de saber que materiais devo utilizar para o fazer. O teu Clio é um II, como o meu, por isso é fácil desmontar este tipo de coisas. Se quiseres explico-te como fazê-lo :)

octávio e carlosjcm, muito obrigado pela ajuda. O que é o limitador, e quanto custa isso? É fácil fazer isso em casa? Obrigado.

O limitador como o nome indica é o que limita a abertura da porta, pois essa peça é o que não deixa a porta abrir de mais, penso que andara na casa dos 20/25 euros

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Mas a porta não abre demais, apenas faz bastante barulho ao fechar, e por vezes um estalo ao abrir. É isso?

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
Mas a porta não abre demais, apenas faz bastante barulho ao fechar, e por vezes um estalo ao abrir. É isso?

sim o limitador entregou a alma ao criador

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Obrigado. Considero um pouco caro para o tipo de peça que é, andar com o limitador estragado pode trazer algum problema de futuro? Outra coisa, sabes como remover ruídos do tablier? E quanto custam as molas dos frisos laterais? Desculpa tanta pergunta, mas se soubesses agradecia :)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
O barulho irá aumentar cada vez mais. Nos barulhos parasitas do tablier, o carro não é o mesmo mas o sistema é parecido.

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Mas sem ser o barulho, pode trazer mais algum problema?

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
Camurça agradecia imenso se me explicasses  :smiley:
Eu nao faço ideia como hei-de começar  :rolleyes:
À partida o barulho virá de plásticos soltos a abanar ou apoios partidos certo?
Como é que hei-de resolver isso? É que assim que entro em paralelos o tablier parece uma discoteca a largar barulho
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
Para tirar a parte de cima do tablier, que é o que sei remover, tens parafusos:

- Na lateral do tablier, tens de abrir as portas. Terás um parafuso do lado esquerdo e outro do direito.
 - Depois tens uma série de parafusos no ventilador para o vidro frontal, desapertas tudo, desencaixas e já está.

Para desforrar as portas:

- Tiras as capas das colunas com a ajuda de uma chave de fendas, ou mesmo só com a mão;
 - Desapertas os parafusos das colunas, desligas a mesma e tira-la fora. Desliga as fichas dos botões dos vidros.
 - Desapertas os parafusos ao fundo da porta;
 - Desapertas o parafuso por trás do puxador;
 - Desapertas o parafuso naquela peça onde se agarra a porta, não sei dizer o nome;

Para montar novamente, é o inverso.
Se me esqueci de alguma coisa, que penso que não, digam, é que a esta hora já não penso a 100% :)