Autor Tópico: Colagem de segmentos 1.5 dci 105  (Lida 11485 vezes)

Offline Scenic_2007

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Colagem de segmentos 1.5 dci 105
« em: 30 de Outubro de 2011, 15:58 pm »
Boa tarde Pessoal,

Tive um problema bem estranho e grave na minha Grand Scenic 1.5 dci - 105 cv.
Os segmentos colaram, mas o estranho o carro tive óleo (a vareta indica mais de metade) e a água está praticamente no máximo. Quanto a Kms tem apenas 60000 Kms e 3 anos e meio.
Sinceramente não percebo e o mecênico está admirado também. Analisada a centralina, não indicou nenhuma mensagem de erro??????
Posto o problema à Renault Portugal, disseram muito simplesmente...AGUENTE-SE (não por estas palavras mas foi o que deu a entender).
Sabem de algum caso parecido com o meu.
Se sim entrem em contacto comigo.

Um abraço a todos (todas).

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
Re: Colagem de segmentos 1.5 dci 105
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2011, 16:23 pm »
Boas,

Mas colaram assim sem mais nem menos? Isso é muita estranho... Mas explica lá isso melhor. Como é que isso aconteceu? Em andamento? Ou tiveste isso parado muito tempo. Embora seja preciso estar parado muito ano para o motor agarrar.
E depois a atitude da Renault portugal não ajuda. É por estas e por outras, que depois a marcas ganham famas.

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2011, 16:40 pm »
Eu acho que a história está um tanto ou quanto mal contada. Mas....

Já agora. Fizeste todas as revisões na marca? Mesmo todas?

Offline Scenic_2007

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2011, 16:41 pm »
Boas,

Mas colaram assim sem mais nem menos? Isso é muita estranho... Mas explica lá isso melhor. Como é que isso aconteceu? Em andamento? Ou tiveste isso parado muito tempo. Embora seja preciso estar parado muito ano para o motor agarrar.
E depois a atitude da Renault portugal não ajuda. É por estas e por outras, que depois a marcas ganham famas.

Podes crer que é estranho.
Andei uns dias com dificuldade em por o carro a trabalhar de mnahã a frio.
Fui á Renault e tiveram lá o carro 2 dias e disseram que estava tudo ok, mas que a bateria estava fraca. Fui por uma bateria nova e passados 4 dias voltou a ter dificuldade em pegar.
No dia que avariou  (2 semanas depois de ir à renault) pegou lindamente de manhã, e no final do dia de trabalho, fui para o carro e ...nada. Não pegava por nada. Nem de empurrão.
Até hoje.
Que cena marada. Revisões em dia, oleo long life, garagem e o raio do motor... puf.
Depois a Renault nada. Com as revisões feitas em concessionário!!!!
Avariou, temos pena, mas por 3100€ reparamos!!!!!!!
Por 1200€ arranjo um motor usado com poucos kms e com garantia de 1 ano, já tenho um primo meu a tratar de arranjar um motor.
Se é assim que tratam um cliente que nos últimos 10 anos comprou 3 Renaults...

Um abraço.

Offline Scenic_2007

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2011, 16:42 pm »
Eu acho que a história está um tanto ou quanto mal contada. Mas....

Já agora. Fizeste todas as revisões na marca? Mesmo todas?

Todinhas!!!!!
Para quê? Não achas...

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2011, 16:51 pm »
E pah se achas que a culpa é do fabricante. Já que dizes que tem as revisões em dia, porque não avanças para tribunal? Eu sei que já está fora da garantia, mas se eles te disseram que o motor estava ok, e pouco tempo depois berrou. É caso para ir a tribunal. Já sabes que no fim vai sair mais caro que meteres já um motor, mas pelo menos a Renault Portugal não se ficava a rir.

Offline Scenic_2007

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2011, 17:05 pm »
E pah se achas que a culpa é do fabricante. Já que dizes que tem as revisões em dia, porque não avanças para tribunal? Eu sei que já está fora da garantia, mas se eles te disseram que o motor estava ok, e pouco tempo depois berrou. É caso para ir a tribunal. Já sabes que no fim vai sair mais caro que meteres já um motor, mas pelo menos a Renault Portugal não se ficava a rir.

Já pensei, mas como anda a justiça em Portugal, quando fosse a julgamento já o carro era quase classificado em...clássico.
Já mandei uma carta registada para Renault França, que em 24 horas me respondeu que vai averiguar a fundo o que se passou, pode ser que resulte.
A treta é que o carro me faz uma falta do caraças e não o posso ter parada, sei lá quanto tempo, mas espero que isto de França faça mexer qualquer coisa.
Já recolhi óleo e estou a ponderar mandar analisar para ver o que poderá ter sido.
Mas caso mude este motor, fico com o avariado para que se alguém quiser ver o não ficar tramado (mais que já estou!!!).

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #7 em: 30 de Outubro de 2011, 17:36 pm »
várias coisas ....

1º - és o primeiro dono da viatura ?
2º - todas as revisões na marca a tempo e horas ? ( todas sem excepção )
3º - já expuses te o caso ao serviço de relação ao cliente directamente ?
4º - já experimentaram o produto proprio para o efeito que a renault tem para esse efeito ? ( colagem de segmentos )
5º - abriram o motor para confirmar colagem de segmentos ou como foi que chegaram a essa conclusão ?

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Renault Clio III 1.5 dci 105cv
« Responder #8 em: 30 de Outubro de 2011, 18:19 pm »
Boas,

Tenho um colega de trabalho do pinhal novo com uma de 2006 que teve o mesmo problema há pouco tempo. O liquido próprio para o efeito que têm na Renault deu resultado. Já experimentaste?

Cps

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #9 em: 30 de Outubro de 2011, 20:35 pm »
várias coisas ....

1º - és o primeiro dono da viatura ?
2º - todas as revisões na marca a tempo e horas ? ( todas sem excepção )
3º - já expuses te o caso ao serviço de relação ao cliente directamente ?
4º - já experimentaram o produto proprio para o efeito que a renault tem para esse efeito ? ( colagem de segmentos )
5º - abriram o motor para confirmar colagem de segmentos ou como foi que chegaram a essa conclusão ?

Além de tudo aqui perguntado pelo Artur, quem é esse mecânico que está a mexer no carro? Está numa oficina Renault?

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 30 de Outubro de 2011, 21:54 pm »
Pouco vou adiantar mas a Renault vende um produto especifico para descolar os segmentos , não é defeito é feitio e quando a operação é bem feita o carro fica como novo