Bom, a história já terminou há perto de 1 semana, mas apesar de não ter sido comigo (mas com a minha cunhada), até tenho "vergonha" de colocar o desfecho. No entanto, como o prometido é de vidro (como dizia o outro), cá vai:
Na Renault Areeiro, e depois de toda a cegada acima descrita, o c@br@o do vendedor pediu à minha cunhada o papel da inspeção. A minha cunhada, numa de boa vontade, cedeu o dito papel. E aqui veio a porcaria: como na inspeção, numa de boa vontade (para não chumbarem o carro), o inspetor assinalou apenas UMA lâmpada fundida, pois caso contrário era folinha vermelha, o dito sr. c@br@o disse qualquer coisa como o seguinte: "à data da inspeção, apenas uma das lâmpadas estava fundida, logo a outra estava em funcionamento. Logo, e como a cablagem é a mesma, então aqui está a prova que, à data da inspeção a cablagem existia, logo foi arrancada posteriormente!"
Quando a minha cunhada me disse fiquei em brasa! Disse logo para fazer queixa no livro de reclamações, fazer queixa por carta regsitada, enviar cópia à DECO, exigir indemnização por ter o carro imobilizado, e sei eu lá que mais! No entanto, a minha cunhada, que é boa pessoa e não é pessoa de andar aos berros, acabou por pagar do bolso dela a dita cablagem, sem reclamação nem nada!
Raios os partam! Se fosse comigo, podiam não me montar a cablagem de borla, das do trabalho não se safavam - e sobretudo, não era lá que deixava o dinheiro para meter uma nova...
Desculpem lá o desabafo, mas apesar de já ter passado uma semana, e de não ter sido comigo, ainda fico em brasa cada vez que me lembro da situação...