Autor Tópico: Renault Clio 3 sem pré-instalação de... Luzes de Matricula  (Lida 13805 vezes)

Offline NunoCDTI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
Re: Renault Clio 3 sem pré-instalação de... Luzes de Matricula
« Responder #30 em: 03 de Novembro de 2011, 12:12 pm »
E lá se vai a teoria que o carro antes de ser vendido é inspeccionado numa série de pontos... Se calhar, ver se as luzes estão a funcionar não é um deles...

x2... Nem mais...

Não deixes que te façam pagar para arranjar isso...
NunoCDTI - Laguna Break 1.9dCi

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #31 em: 03 de Novembro de 2011, 13:31 pm »
Só que agora vai uma questão, o carro já tem 4 anos, e já é segundo registo achas que a renault vai te colocar isso de graça??? Vão alegar que a instalação já foi retirada. Só te estou a prevenir para o que eles te possam dizer, mas fazes muito bem em reclamar.

Como e para que se retira essa instalação. Eu já tirei o párachoques traseiro do ClioIII de cá de casa e desde o passa cabos até chegar ao terminal não me lembro de ter encontrado fichas. Portanto, a questão de tirar só porque sim é no mínimo de descartar. Em caso de acidente, será sempre fácil averiguar, pois só se retiraria isso caso houvesse dano na secção traseira da carroçaria e isso é facílimo de constatar, ainda para mim num concessionário onde há técnicos que têm obrigação de estar preparados para tal.

Além disto é o bom nome da casa que fica em cheque com o "Não" que aparentemente estão a tentar dar.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #32 em: 04 de Novembro de 2011, 22:06 pm »
A resposta do fulano da oficina à minha cunhada, hoje de manhã, foi: "como não é avaria mas sim ausência de componentes, a garantia Renault não cobre. Fale com o responsável das vendas".

Ora aqui dizem tudo.... Então a tua cunhada quer garantia de uma coisa que não comprou? Não pode ser... Ela comprou um carro sem luzes de matricula, agora quer garantia às luzes de matricula, não pode ser.... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Minha nossa.... O ridículo a que os vendedores chegam...

Offline Speed

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #33 em: 09 de Novembro de 2011, 00:05 am »
Bem a história é surreal, vendem o carro e nem reparam nisso, muito sorte teve a tua cunhada em nunca ter sido mandada parar pela policia e levar uma multa sem ter culpa.

É apertar com eles até cederem.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #34 em: 10 de Novembro de 2011, 18:11 pm »
Bom, a história já terminou há perto de 1 semana, mas apesar de não ter sido comigo (mas com a minha cunhada), até tenho "vergonha" de colocar o desfecho. No entanto, como o prometido é de vidro (como dizia o outro), cá vai:

Na Renault Areeiro, e depois de toda a cegada acima descrita, o c@br@o do vendedor pediu à minha cunhada o papel da  inspeção. A minha cunhada, numa de boa vontade, cedeu o dito papel. E aqui veio a porcaria: como na inspeção, numa de boa vontade (para não chumbarem o carro), o inspetor assinalou apenas UMA lâmpada fundida, pois caso contrário era folinha vermelha, o dito sr. c@br@o disse qualquer coisa como o seguinte: "à data da inspeção, apenas uma das lâmpadas estava fundida, logo a outra estava em funcionamento. Logo, e como a cablagem é a mesma, então aqui está a prova que, à data da inspeção a cablagem existia, logo foi arrancada posteriormente!"

Quando a minha cunhada me disse fiquei em brasa! Disse logo para fazer queixa no livro de reclamações, fazer queixa por carta regsitada, enviar cópia à DECO, exigir indemnização por ter o carro imobilizado, e sei eu lá que mais! No entanto, a minha cunhada, que é boa pessoa e não é pessoa de andar aos berros, acabou por pagar do bolso dela a dita cablagem, sem reclamação nem nada!

Raios os partam! Se fosse comigo, podiam não me montar a cablagem de borla, das do trabalho não se safavam - e sobretudo, não era lá que deixava o dinheiro para meter uma nova...

Desculpem lá o desabafo, mas apesar de já ter passado uma semana, e de não ter sido comigo, ainda fico em brasa cada vez que me lembro da situação...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #35 em: 10 de Novembro de 2011, 18:19 pm »
apenas me ocorre , lol

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #36 em: 10 de Novembro de 2011, 19:21 pm »
Mais um que se safou
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #37 em: 10 de Novembro de 2011, 19:26 pm »
Não estou aqui a defender a marca, nada disso, mas acho que na inspecção também falharam, tudo bem que tentaram facilitar a vida para o carro passar, mas se tivessem colocado o devido problema era bola vermelha e ai a renault ficava sem argumentos.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #38 em: 10 de Novembro de 2011, 19:44 pm »
Pois, é uma situação do caneco... Na inspeção acreditaram que seriam apenas 2 luzes fundidas, e para não chumbar o carro, facilitaram - quantos de nós não agradeceríamos nesta situação?. Agora o fulano agarrar-se a isso... O vendedor chegou a dizer "O pára-choques traseiro foi pintado antes de o carro ser entregue, é impossível que não tenha sido visto que faltavam as cablagens" - ora, se o pára-choques foi desmontado para ser pintado, o mais provável é que tenha sido nessa altura a "desaparecer" a cablagem... Sem palavras...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #39 em: 10 de Novembro de 2011, 21:19 pm »
Que historia tão mal contada
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1