Autor Tópico: Ignição difícil a frio e algum fumo branco, depois de parado alguns dias  (Lida 5249 vezes)

Offline ptravassos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Boas,

Tenho uma Laguna 2.0 Dci, que tem tido este sintoma: Se estiver parada durante alguns dias, custa a pegar a frio e quando pega deita um pouco de fumo branco. Nas restantes ignições ao longo do dia, ou mesmo de um dia para o outro,  já pega normalmente.
Bateria não é, porque é nova e não sinto esforço no motor de arranque. Alguém já teve isto?
Estava a pensar em trocar as velas,antes de a levar ao mecânico, para ver se conseguia resolver eu a situação
Alguém já fez esta operação? É difícil?

Obrigado a todos

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Ignição difícil a frio e algum fumo branco, depois de parado alguns dias
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2011, 10:34 am »
Há aqui mais users que têm essa motorização, incluindo o Artur, eles devem de saber dar alguma opinião credivel.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2011, 11:05 am »
isso pode ser várias coisas, mas uma que não é de certeza são as velas, estes motores com bombas de alta pressão até aos zero graus praticamente não usam as velas para por a trabalhar.
Pode ser humidade acumulada no escape de estar parada uns dias, pode ser alguma passagem de oleo na admissão, pode ser muita coisa, só vendo mesmo o que faz e sentindo o cheiro do fumo para se poder ter uma opinião mais concreta. Se for oleo na admissão, o fumo vai ter cheiro a oleo queimado. Se for humidade, vai apenas ser vapor de agua sem qualquer cheiro.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2011, 13:56 pm »
Boas.
Por acaso tambem notei q o meu ás vezes quando está frio, acontece isso.
Olho pelo retrovisor esquerdo e vejo uma pequena nuvem a atirar p o branco.

Ainda agora fui ao Norte e de manha fez isso uma vez, q eu tivesse dado conta é claro.

O meu gasta cerca 1 litro de oleo cada 10mil, mas sempre gastou o mesmo e já sao 114mil.

Cumptos

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ptravassos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2011, 12:39 pm »
isso pode ser várias coisas, mas uma que não é de certeza são as velas, estes motores com bombas de alta pressão até aos zero graus praticamente não usam as velas para por a trabalhar.
Pode ser humidade acumulada no escape de estar parada uns dias, pode ser alguma passagem de oleo na admissão, pode ser muita coisa, só vendo mesmo o que faz e sentindo o cheiro do fumo para se poder ter uma opinião mais concreta. Se for oleo na admissão, o fumo vai ter cheiro a oleo queimado. Se for humidade, vai apenas ser vapor de agua sem qualquer cheiro.

O fumo, julgo que seja condensação de humidade, pois é branco e sem cheiro.
O que me intriga, é a dificuldade em pegar quando está parada alguns dias! Da ultima vez, esteve parada uma semana e só pegou à 3a!
Quando falas em bomba de alta pressão, referes-te a que bomba? Bomba de óleo?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2011, 15:40 pm »
bomba de alta pressão é a bomba injectora