Autor Tópico: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150  (Lida 49206 vezes)

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #30 em: 18 de Novembro de 2011, 18:44 pm »
Segundo o que descobri nos artigos acima que coloquei ela suporta até 400Nm. já nao é mau de todo.

http://issuu.com/oracle/docs/dim

Offline helioc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #31 em: 18 de Novembro de 2011, 20:39 pm »
Acho que os graficos de origem são:

é uma imagem de fraca qualidade mas parece revelar o que tento dizer... existe um nível máximo de binário.... penso eu.

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #32 em: 19 de Novembro de 2011, 10:02 am »
HelioC para desmistificar tudo isto não há como meter carga e claro naão te esqueças de fazer um super feedback aqui á malta.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Re: Renault laguna 2.0 dci 175 cv VS Renault laguna 2.0 dci 150
« Responder #33 em: 19 de Novembro de 2011, 12:30 pm »
Os da turbotec, garantem 100%... falei hoje por telefone... dizem que este motor dá para extrair  muito potencial...alias como se ve no grafico

Epah falar com uns gajos que fazem reprogramações(ou outra coisa qualquer) por telefone a perguntar, no fundo, se o fazem bem, que no fundo é isso que está em causa, eu duvido que quem quer que fosse te dissesse algo que não aquilo que tu queres ouvir, ou seja: "sim,sim... Isto é a melhor coisa que inventaram depois do pão fatiado..."

Já a falar pessoalmente com eles dificilmente te diriam, epah não faça que não vale a pena porque vai estragar... Ora se eles o fazem,tu, para estares a ligar, é porque queres fazer e eles iam dizer que é melhor não?! Faz uma experiência, liga pra lá, ou pede a alguém que ligue muito interessado em reprogramar uma de 120Cv a ver se eles te dizem que não deves mexer como te disseram quando falaste na de 175...

Não estou a por em causa a qualidade do serviço deles, não os conheço e até podem ser óptimos profissionais, mas nunca te dirão, ainda pra mais, ao telefone algo de muito diferente do que disseram...

Sent from my Blade using Tapatalk

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #34 em: 19 de Novembro de 2011, 13:10 pm »
Eu tambem reprogramei a minha na Turbotec  e eles disseram q nao tinham conhecimento de problemas c as 2.0dci depois da repro.

Mas quando eu resolvi ir e voltar a por a potencia de origem em q eu argumentei q queria ter o carro durante varios anos e q tinha medo do maior desgaste das peças, ele concordou e disse q se eu tinha esse receio o melhor seria voltar a pôr de origem porque evidentemente q haveria um desgaste maior c a repro.

A minha opiniao é q se queremos carro para muitos anos, ou muitos kilometros, nada de repro, se queremos andar pouco tempo c o carro e com um prazer de conduçao maior, REPRO PARA A FRENTE!

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #35 em: 19 de Novembro de 2011, 17:12 pm »
Ora lá está o que eu dizia...

Basicamente ele concordou com o que o cliente estava a querer em cada altura... Quando quiseste fazer repro, maravilha isto é óptimo e não dá problema nenhum....

Quando quiseste voltar ao inicial, e provavelmente pagaste novamente por isso, pois bem é verdade que pode dar problemas por isso se quiser estar descansado é melhor voltar a mexer pra meter original...

E se calhar em nenhuma das vezes ele te mentiu, simplesmente limitou-se a constatar aquilo que já era a tua ideia, quando querias fazer repro disse que não havia perigos por aí alem, e se calhar não há mesmo, mas não deixa de ser verdade que há maior desgaste, logo a segunda opção que tomaste também é válida e eles concordaram também até porque isso lhes ia dar mais dinheiro a ganhar... Até acredito que se lá voltares a dizer que afinal queres mais cavalos, te vão dizer algo do género "Pois... O prazer é outro e o desgaste também não é nada que se faça notar....Portanto faz muito bem...."

Offline helioc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #36 em: 20 de Novembro de 2011, 10:12 am »
Vamos lá ver, o que dura mais o meu toyota star van de 94 ou a minha Renault de 175cv? Resultado apodrece a chapa e fica  motor lol.

Um carro mais rotativo dura menos que um carro mais lento...

Agora é assim, no motor 2.0, existe a versão 150 e a 175, se tudo é o mesmo, pk não repro?

Será que a versão 175 está no máximo das capacidades, e  pode-se colocar lá mais qualquer coisita?  :grin:

Não há nada como experimentar... eu ara já não faço, estou sou a pesquisar se existe problemas conhecidos :azn:, pelo menos já sei que as caixas são frágeis para extrair o potencial do motor....

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #37 em: 20 de Novembro de 2011, 11:47 am »
Tenho o meu 2.0 dCi (Megane) reprogramado a 20 mil com 424 Nm e Embraiagem/Caixa Está Impec..

Conto a curto prazo subir esta fasquia ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #38 em: 20 de Novembro de 2011, 13:19 pm »
ai está um dos que prova o contrario daquilo que se escreve por ai ... E a caixa continua ....
Agora deixo a duvida no ar , se a embraigem aguenta os 400nm , então alguem ia construir um carro que a caixa parte antes da embraiagem ir a vida ? por amor de deus , um desvio de pressão de turbo provocava um pico de turbo e lá se partia uma caixa e a embraigem ficava a rir ... Antes da caixa partir a embraigem derrete obrigatoriamente

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #39 em: 20 de Novembro de 2011, 15:32 pm »
ai está um dos que prova o contrario daquilo que se escreve por ai ... E a caixa continua ....
Agora deixo a duvida no ar , se a embraigem aguenta os 400nm , então alguem ia construir um carro que a caixa parte antes da embraiagem ir a vida ? por amor de deus , um desvio de pressão de turbo provocava um pico de turbo e lá se partia uma caixa e a embraigem ficava a rir ... Antes da caixa partir a embraigem derrete obrigatoriamente

Exactamente..

Antes disso tudo o Bi massa já começa a dizer olá também . .

Já é o meu segundo carro reprogramado e algo fundamental para a fiabilidade é o pé direito..

Eu por exemplo só piso a fundo a partir das 2500. .

Acho que isso da caixa é um pouco mito urbano..

Como já disse anteriormente e no meu tópico, estou a contar a curto prazo mudar a turbaça e subir tanto em Binário como em cavalos..

E ver/perceber qual a margem da embraiagem stock/caixa..

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #40 em: 20 de Novembro de 2011, 16:58 pm »
No meu caso andei cerca de 10mil com repro, e o Volante bimassa,  faz certos ruidos q nao fazia antes.Tipo um grrrrr quando se pisa a embraiagem depois de se acelerar. E mais á volta das 2000RPM's.
 O sistema de transmissao era silenciosissimo ao contrario de agora
E começou a fazer esses ruidos antes dos 90mil mas depois da repro.

O conjunto embraiagem+bimassa mais mao de obra  vai quase p os 2000euros...

E eu culpo até certo ponto tê-la feito.

Posso estar enganado...e as vezes apetece-me voltar a pôr a repro.
Na Turbotec nao me levaram nada p a tirar. Se quiser  voltar a pôr, pago 30 euros.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #41 em: 20 de Novembro de 2011, 22:17 pm »
Talvez o problema de muitos é o sitio onde fazem a repro.. e mais nao digo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline kafuso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sandoeira, Ourem
« Responder #42 em: 20 de Novembro de 2011, 23:25 pm »
Eu tenho o meu reprogramado e já fez perto de 15000km.
Até agora ta impec.
A não esquecer que foi um repro soft, cerca de 15cv!

Abraço
Megane II GTC20 150 E4

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #43 em: 21 de Novembro de 2011, 09:22 am »
Eu tenho o meu reprogramado e já fez perto de 15000km.
Até agora ta impec.
A não esquecer que foi um repro soft, cerca de 15cv!

Abraço

A minha tambem tinha uma repro soft.
Deu de origem 158 c/v e depois de reprogramada deu 178. Portanto só foram mais 20 c/v.

O problema é o Binario  extra e nao os cavalos.

Cumptos

Offline helioc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #44 em: 22 de Novembro de 2011, 08:19 am »
Resumindo,

A meu ver a única coisa que se pode fazer, forçar exageradamente os componentes,  é estabilizar o binário ao longo das rpm, no binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro?
O comportamento em altas deverá ter mais cavalos... o que ira de certa forma aumentar a velocidade de ponta (forcando um bocado a embraiagem..acho)

Pode-se verificar bem isto os gráficos de performance originais, nos motores 2.0dci estabilizam no máximo de 360Nm... O motor tem potencia demais para a caixa lol...

Ou então devesse estar quieto...  :cool: