Resumindo,A meu ver a única coisa que se pode fazer, SEM forçar exageradamente os componentes, é estabilizar o binário ao longo das rpm, no binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa... Mas será que compensa pagar um repro? O comportamento em altas deverá ter mais cavalos... o que ira de certa forma aumentar a velocidade de ponta (forcando um bocado a embraiagem..acho)Pode-se verificar bem isto os gráficos de performance originais, nos motores 2.0dci estabilizam no máximo de 360Nm... O motor tem potencia demais para a caixa lol...Ou então devesse estar quieto...
binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro?
não é exemplo mas conta como experiência, supostamente a caixa da megane de 80cv tambem não aguenta mais de 200nm e a minha está com 235nm já fez mais de 5000km e ainda não se queixou... acho que esse mito de que as caixas da "Ranõ" andam muito a pele em parte esta desfeito.
Citação de: helioc em 22 de Novembro de 2011, 08:19 ambinário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro? resumindo , está ai um carro com mais de 400nm, conheço um outro tambem, já se tentou dar justificações logicas se a embraiagem não se deita antes da caixa como é possivel a caixar deitar se .... E lá vem de novo a pseudo caixa que só aguenta com 400nm e continua a conversa na base da suposição quando há factos REAIS e PROVADOS e não apenas um gajo qualquer no café que se lembrou de dizer que a caixa só aguenta 400nm .... Resumindo o que escreveste , ou não leste o topico , ou preferes construir uma opinião com base no que se lê na net que qualquer um gajo com uma diarreia cerebral um dia lhe apeteceu escrever .
Epah agora com essa dos fusiveis e dos radios confundiste-me... Quer dizer que com o radio de origem não posso fazer reprogramação?