Hello pessoal,
Sim já sei o problema. Tivemos na Renault a tentar descobrir o problema e o barulho vinha da polie da árvore de cames. Nos renault mais recentes na polie da árvore de cames tem uma peça acoplada à mesma que é uma peça para segurança da polie, antes de partir a polie parte essa tal peça acoplada á polie com efeito de tentar não danificar o motor, ela tem um perninho por dentro que foi isso que partiu e fez com que não me danificasse o meu motor a ponto de o ter que mandar para o lixo. Uma vez esse perno partido com o rodar/girar da árvore de cames cada volta completa (360º) que a polie desse iria bater no resto do perno já partido e fazia o tal barulho metálico.
Supondo a ideia que iriamos a correr com um pau na mão e ir sempre com ele encostado a uma grade e fazer aquele barulho "trra trraa traa" por lá fora.. pronto é quase essa a ideia LOOL
Resultado:
- Polie nova, a peça está acoplada a polie ao comprar tem que se comprar tudo junto porque aquilo é lacrado ou coisa do genero.
- Correia de distribuição nova
TUDO ORIGINAL DA RENAULT
- E claro mão de obra com ligar á centralina e acertar o motor porque ele atrasou um bocadinho, coisa pouca porque não o danificou.
Preço Final = 297,89€
No fim de contas até tive sorte, se não fosse a tal "peçinha de segurança" nós chamamos lhe assim... teria mandado o meu motor para o lixo completamente.
Este defeito pode acontecer graças a reduções mais bruscas e afins, acho que não foi o caso mas que partir, partiu!!