Autor Tópico: quem ja alterou para Xenon no megane III ??  (Lida 8457 vezes)

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montemor-o-Novo
quem ja alterou para Xenon no megane III ??
« em: 14 de Dezembro de 2011, 21:07 pm »
Boas amantes da renault!

abri este tópico, como diz proprio assunto, pois gostaria de saber se ja alguem tenha feito a mundaça de lampadas halogenias para Xenon, com respectivos balastros e ligaçoes para o Megane 3?

eu ja adquiri 2 Kits (um para médios e outro para máximos) e gostaria de saber se algum fez essa mesmo instalação onde "escondeu" os balastros ou se fizeram algumas ligaçoes alternativas para simplificar as coisas?

ou ate mesmo se algum de vós saiba ou tenha algumas ideias, serao sempre bem vindas, pois o meu objectivo é conhecer e aprender

muito obrigado pela atençao
My Mega III Is Different

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: quem ja alterou para Xenon no megane III ??
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2011, 21:09 pm »
o user _BG_ tem um Megane III e estava a pensar em fazer essa alteração também.

só não me recordo de chegou a fazer, tenta ver com ele.

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2011, 21:13 pm »
Hummmm ok ja é uma ajuda, vou ver entao se o encontro e lhe pergunto!

muito obrigado!
My Mega III Is Different

Offline _BG_

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Viseu/Coimbra
  • Garagem : Megane 3 1.5dCi 90cv Dynamique
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2011, 01:48 am »
Ora boas... Sim, fiz essa alteração, mas apenas nos médios. Antes de mais, que tipo de lâmpadas compraste, H7 normais ou H7R?

As últimas são as mais indicadas para o tipo de óptica aberta sem a lente (vulgo olho de boi) e impedem/reduzem o encadeamento aos condutores que circulam em sentido contrário e são as únicas que recomendo, independentemente da cor escolhida....

Quanto ao esconder dos balastros, sou sincero, andam pendurados nas laterais do carro looool amanhã a ver se meto aqui uma foto. No entanto, só preciso de descobrir como sacar as ópticas completamente (se desapertarmos apenas os dois parafusos que se veêm quando se abre o capot elas deslizam sobre uma espécie de guia e não saem) para conseguir esconder os balastros por baixo delas, que pelo que me apercebi existe espaço para isso.

Ligações alternativas? Naaaa, aqui não há nada disso... é chegar, ligar tudo direitinho e funciona.

Eu segui um guia que encontrei num fórum italiano de méganes e lá também tem outro guia para meter xénon nos máximos, mas como não tenho a certeza se o posso colocar aqui, envio-te o link por PM. Segue-o tal e qual e é fácil de montar, pelo menos para os médios... Para os máximos nunca tentei, nem quero...

Já me esquecia... Para os máximos, se realmente queres xénon, convém usares um kit de 55W, devido ao menor tempo que as lâmpadas demoram a aquecer para as usares, por exemplo, em sinais de luzes...
Megane 3 1.5dCi Dynamique Azul Ecume

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2011, 11:59 am »
User BG nem medios nem maximos podes colocar xenon se nao tras de origem...
Isso é alteração de caracteriscas do veiculos, e da de multa 250 biscas+apreensão do veiculo(atençao nao é apreensão de documento é mesmo do veiculo)+ Inspecção B.

Essa apreensão de veiculo obriga-te a que o carro va até o centro de inspecções em cima de reboque pois se o carro aparece com mais km's podes ser acusado do crime de desobidiencia qualificada.

E ate teres a apreensão levantada nao podes circular com o carro mesmo depois da inspecção B realizada

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2011, 12:20 pm »
Isso é alteração de caracteriscas do veiculos, e da de multa 250 biscas+apreensão do veiculo(atençao nao é apreensão de documento é mesmo do veiculo)+ Inspecção B.

Essa apreensão de veiculo obriga-te a que o carro va até o centro de inspecções em cima de reboque pois se o carro aparece com mais km's podes ser acusado do crime de desobidiencia qualificada.

E ate teres a apreensão levantada nao podes circular com o carro mesmo depois da inspecção B realizada

looool

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2011, 17:57 pm »

:happy: :happy:

não sou contra o xenon, mas sou a favor de fazer as coisas como deve ser :)

Offline _BG_

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2011, 03:58 am »
Com todo o devido respeito pelo comentário e opinião do overlord, mas isso é tudo muito bonito e verdadeiro, só que também tudo depende da côr de lampadas que colocares.... Não esquecer que já há lâmpadas no mercado que imitam xenon, portanto... 4300K como o que tenho não dá bandeira nenhuma, e além do mais a minha intenção é vir a colocar as ópticas de xenon e respectivos sensores, e os lava-faróis e depois? Quem diz nessa altura que não veio de origem?

Concordo com o trazer as coisas legais, ou no mínimo que não chamem muito a atenção se estiverem ilegais. Se eu fosse a ter medo desse procedimento todo, então que haveria a dizer dos cromos que instalam xenon e andam a encadear tudo e todos porque nem sabem o que compram/instalam?

Portanto, como somos todos maiores e vacinados, e com todo o devido respeito pelos users e suas opiniões, deixemos os discursos moralistas para outras situações ok? ;-)

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #8 em: 17 de Dezembro de 2011, 09:49 am »
Discurso contraditório o teu.....
Começas a dizer que respeitas, no fim acabas a dizer que "dispensas" opinioes dos outros user's.
Deixa-me dar-te a minha........ Por mim, tudo o que é xenon aftermarket montados em vão de esquina, podiam arder os carros em andamento. Se à coisa que me enerva na estrada é apanhar com projectores nos olhos. Se querem xenon, que o façam em condiçoes e legalizado. Essa história de "ah e tal, tava a pensar em fazer tudo em condições".... È igual a zero, no que diz respeito à segurança na estrada, o ia fazer mas não fazer não vale nada.
Não leves a minha opinião como um ataque pessoal, porque não. Serve a carapuça a quem a enfiar.
Abraço e bons Km  :wink:
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 22:45 pm por carlosjcm »

Offline _BG_

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 17 de Dezembro de 2011, 22:21 pm »
Não é contraditório.... Apenas disse que respeito as opiniões dos outros, mas não quer dizer que concorde ou que as pratique... Que eu saiba, isso não é falta de respeito! Falta de respeito, neste caso, seria começar aqui a disparatar, como já vi muitas vezes, que eu é que sei e estou-me a borrifar para a o que os outros pensam... Não foi isso que fiz!

Quanto ao xenon aftermarket, toda a gente se revolta e mais não sei o quê, porque são encadeados e etc. e tal... Então e nunca foram encadeados por um carro com xénon legal? Eu já... Até mesmo por veículos com lâmpadas de halogénio!

O pessoal fala de ter xénon legal e que devem ter os sensores e mais não sei o quê, mas o que se esquecem é que os sensores só actuam correctamente quando existem alterações de distância entre o eixo e o chassi, como o caso de o carro ter a mala carregada, levar 5 pessoas ou estrada em mau estado que provoque esse tipo de alterações... Ok, supostamente têm auto-regulação assim que se liga o motor, mas quem diz que é a regulação correcta?

Numa descida ou numa subida em estrada plana, nem mexem. No entanto, o primeiro pensamento que vem à cabeça é: olha mais um com xénon ilegal. Se soubessem quantas vezes já levei com o xénon das Lagunas 2 nos olhos (que nem sequer tem ópticas de projector) e é uma coisa que vem de origem em muitas delas... Isto sem contar com carros mais recentes, devido ao facto de as ópticas estarem mal reguladas!

No entanto, a tua opinião, apesar de seres contra o xénon aftermarket, vai um pouco de encontro à minha quando dizes que, e passo a citar:

Por mim, tudo o que é xenon aftermarket montados em vão de esquina, podiam arder os carros em andamento.

Reparaste que também sou contra o pessoal que instala e nem o sabe fazer? Apenas quer é ter xénon e os outros que se danem?

Como disse, se querem ter as coisas ilegais, ao menos façam-nas de modo a não prejudicar os outros, que foi o que tentei fazer... Até hoje ainda não tive uma única reclamação de condutores que circulavam em sentido contrário, ou à minha frente, de que estavam a ser encadeados pelo meu xenon, apesar de estar ilegal.

Quanto ao ir fazer e não fazer, bom eu não me considero um desses... Apenas não o fiz já, porque infelizmente todos sabemos o custo de umas ópticas de xénon, não é propriamente uma coisa que se consiga por tuta e meia. No entanto, espero um dia destes poder ter o prazer de juntar essa mod no tópico do projecto do meu Megas :-)

Não tomo a tua opinião como um ataque pessoal como é óbvio, é a tua opinião e, desde que expressa correctamente como fizeste, é tida em conta como um opinião e não como ofensa.

De qualquer das formas, este vai ser o meu último post neste tópico, visto que está a sair do âmbito do pedido de ajuda do DannyRedondo...

Abraço ;)

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #10 em: 18 de Dezembro de 2011, 16:14 pm »
A minha intenção não era dar uma lição de moral ao pessoal... a minha intenção era alertar quais as consequençias possiveis de uma utlização do xenón a quando duma fiscalização por agentes de autoridade.
Em relação as lampadas que imitem xenón pois bem aquando duma fiscalização voces podem ser ordenandos a abrir o capó do veiculo e depois ai lg se ve se são lampadas ou xenón mesmo

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #11 em: 18 de Dezembro de 2011, 17:15 pm »
DannyRedondo tem uma duvida, se querem falar do xénon existe um tópico com isso.

Offline _BG_

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 22 de Dezembro de 2011, 14:19 pm »
DannyRedondo, que tal? Há novidades?

Os guias que te falei deram jeito? Posta aí as novidades....

Offline DannyRedondo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 11 de Abril de 2012, 22:18 pm »
Boas amigos!

desde ja agradeço imenso todas as vossas opinioes aqui debatidas, e peço desculpa de nao ter comentado entretanto, mas tive uns problemas com a net, deixei de vir aqui, seguidamente fiz a mod (de Xénon e leds diunos) e nao me tenho lembrado de vir ao tópico, as minhas desculpas sinceras!

_BG_   os guias que me deste deram-me bastante jeito, deu para uma pessoa se orientar bem naquilo, Obrigado!  portanto se alguem precisar de fotos dos locais mais indicados ou alguma explicaçao é só perguntar!  :grin:

quanto á modificaçao, só tenho a dizer maravilhas, para o condutor, em termos de conduçao é optimo a visibilidade melhora significativamente, para mim mais seguro!

para os veiculos da frente, ate agora nenhuma queixa, nao levei ainda nenhuns sinais de luzes, tenho sempre o cuidado de regular manualmente para nao ficar levantado demais quando vai cheio.

de facto eu tambem queria comprar as optica com o "olho de boi", mas financeiramente nao é facil lá chegar e ao ter essa optica aberta sempre encandeia mais um pouco, pois a luz está mais dissipada!

mas tambem digo desde já, (e desde que instalei nao faço mais nada na estrada do que repara nas opticas dos outros carros), há por aí muito carro com "olho de boi" e xénon de origem a encandear bem mais do que aqueles com Xenon afftermarket, falo por exemplo do Opel Insignia (muito bonito, mas na minha opiniao dos que encandeiam mais), muitos mercedes e alguns BMW  .

quanto ao facto de ser multado e carro apreendido é a primeira vez que estou a ouvir tal história, pois aqui para os meus lados, o que se diz é que quando se for á inspecçao tira-se e depois volta-se a colocar..pois em alguns carros nao se sabe se vem de origem ou nao, como o exemplo que ja foi dado do laguna 2 (o meu pai tem) e nao vem nada a dizer que tem de origem e no entanto é de origem e de optica aberta, portanto se for uma cor dita "normal" e coisas bem feitas penso de nao dizerem nada, é claro que se teria que ter lava farois e reguladores automáticos, mas penso que nao digam nada.

ainda nao me mandaram parar de noite, portanto nao tenho uma opiniao muito fundamentada.

mas verdade seja dita, se houvesse essa multa e apreensao do veiculo, nao andava muita gente assim ilegal, pois cada vez vejo mais, e alguns com luz verde, cor de rosa, azulao... enfim, esses sim deviam arder!

mais uma vez obrigado pelas vossas opinioes!
My Mega III Is Different

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #14 em: 11 de Abril de 2012, 23:11 pm »
em relação a isso da laguna dois basta olhar para a optica, tá lá escrito.
com olho de boi encandeia se estiver mal regulado.
para a inspeção tiras, mas se calhas de parar numa operação stop que o objectivo é verificar alterações no carro... tas tramado...