Autor Tópico: Megane II - Piscas e luzes de travão com beep  (Lida 7197 vezes)

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
Megane II - Piscas e luzes de travão com beep
« em: 16 de Dezembro de 2011, 15:25 pm »
A minha Megane lembrou-se de me chatear um bocado: cada vez que carrego no pedal do travão, ou faço pisca para a esquerda, o beep da marcha atrás acompanha o gesto...
Já tirei a ficha, meti spray de contactos tanto na ficha como no sitio onde tem as lampadas (não sei o nome) mas o comportamento continua.
Sem a ficha ligada, não há beep a acompanhar.

Alguém tem / teve um caso parecido? Como resolveu?

Obrigado,

Bruno Lino
-------------
Bruno Lino

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: tavira
  • Garagem : Renault Megane I 1.9cc Td
Re: Megane II - Piscas e luzes de travão com beep
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2011, 18:56 pm »
Aconteceu-me isso, mudei as pastilhas e resolveu:)
250 mil e ainda está na rodagem xD

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2011, 15:15 pm »
A minha Megane lembrou-se de me chatear um bocado: cada vez que carrego no pedal do travão, ou faço pisca para a esquerda, o beep da marcha atrás acompanha o gesto...
Já tirei a ficha, meti spray de contactos tanto na ficha como no sitio onde tem as lampadas (não sei o nome) mas o comportamento continua.
Sem a ficha ligada, não há beep a acompanhar.

Alguém tem / teve um caso parecido? Como resolveu?

Obrigado,

Bruno Lino

Boas, não percebi bem, mas calculo que o beep que falas é do sensor de estacionamento traseiro, é isso? E se acenderes alguma outra luz traseira(minimos, nevoeiro, etc) também apita? Aconteceu-me isso no meu antigo Astra quando montei os sensores, tinha instalado a central dos sensores perto de uma caixa que tinha passagem de cabos para os farois traseiros e ao "sentir" passagem de corrente naqueles cabos fazia interferencia com a central e começava a apitar a sirene....

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2011, 14:52 pm »
Bom, em principio está resolvido. Problema: falta de massa. Pino 3 (fio preto) estava com o plástico ligeiramente derretido, sabe-se lá porquê. Reparei que o pino tinha uma ponta de qq coisa queimada, e a ficha que encaixa estava um pouco para dentro.
Solução: raspar o pino, e tentar fechar a ficha melhor. Logo à noite quando for para casa, vou descobrir se resultou. E é bom que sim, porque à pala de ter uma árvore de natal no farolim do lado esquerdo quando faço pisca, um gajo num Y10 ia tendo um encontro imediato com a traseira da Megane.
-------------
Bruno Lino

Offline fox46

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Garagem : Megane Break 1.5DCi 105CV Sport Exclusive
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2014, 12:01 pm »
Vou desenterrar o tópico... Na minha Megane está a acontecer precisamente a mesma coisa! Com o que fizeste ficou resolvido? Já estou a dar em doido com tanto "beep beep"

Thanks

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2014, 00:18 am »
É o famoso problema de "falta de massa" nos farolins. Basicamente é uma ficha e/ou pino a precisar de ser limpo.

A melhor solução é desligar a ficha, utilizar spray limpa-contactos  e raspar o pino. À partida fica novo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2014, 00:19 am »
Fica novo por uns tempos... até voltar a derreter :D  Já expliquei por aí como se resolve definitivamente ;)