Autor Tópico: embreagem  (Lida 3714 vezes)

Offline kovas

• 1.0 SCe
  • *
embreagem
« em: 27 de Dezembro de 2011, 15:49 pm »
boa tarde, é o meu primeiro post aqui no forum... e logo para pedir ajuda
tnh 1 renault megane II de janeiro 2004, 15 dci, 85 cv, esta com 125 000 km
nunca tive problemas de maior, tirando os motores dos vidros(ja foram 2 á vida)
á umas semanas pra ca notei que o carro a frio fazia um barulho estranho, fui com ele a 1 centro de renault para fazer 1 teste
estava tudo bem tirando 1 luz amarela k acendeu que era relativo á peça do motor de arranque, tipo 1 valvula qq. eu perguntei o que era, disseram.m para nao me preocupar mto, qd o carro deixasse de pegar logo a primeira para la ir(o carro sempre pegou á primeira, nunca tive problemas qt a isso), e k os injectores estavam a fzr algum barulho, mas que era uma coisa "normal"
á 3 dias, qd vou a ligar o carro, ele liga logo a primeira, mas fica com a embreagem presa no fundo, tnh de meter o pé por baixo para a tirar.
k sera k se passa? tipo ja andei a ver na net e em foruns e alguns dizem k o sistema de embreagem deste carro é hidraulico, logo pode ser alguma fuga em algum lado do sistema. tnh de comprar 1 sistema novo?
tipo isto so aconteceu a arrancar, em movimento e a meter outras mudanças nunca aconteceu.
alguem sabe o k se passa?!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: embreagem
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2011, 15:51 pm »
em primeiro lugar, evita escrever sem K e sem abreviaturas, isto é um forum, lingua portuguesa e não um telemovel.

O teu problema deve estar algures na bomba de embraiagem, está a entrar ar e perde a pressão

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2011, 16:43 pm »
O teu carro tem um sistema de bomba de embreiagem auxiliar e principal hidruailicas .

De certeza que uma delas está a perder pressão, claro que ainda deve ser uma pressão minima que quando pegas no carro passado umas boas horas terás que injectar, depois no andamento normal não notas perda de pressão.

Mas podes te ir preparando para efectuar uma substituição da(s) bomba(s).

É recomendável a substituição de todo o sistema ( bombas, tubos, acumulador de pressão( caso tenha) e até mesmo o kit de embreiagem)

A questão do kit prende-se com o facto de teres que tirar a caixa fora para substituir uma das bombas .

Offline kovas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 27 de Dezembro de 2011, 16:59 pm »
-.-'
e estamos a falar de quantos €?
só para eu ter uma idea