Autor Tópico: Motor Amorfo  (Lida 6590 vezes)

Offline ivosantospt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
Motor Amorfo
« em: 30 de Janeiro de 2012, 08:25 am »
Bom dia gostaria que me ajudassem, tenho um clioII de 2002 1.2 previlege 16v gasolina, tenho notado que o motor do carro treme muito é pouco explosivo, a palavra é amorfo, já lhe mudei as velas, já lhe mudei os respectivos cabos das velas, o sensor tdc, não sei o que se passa e na Renault já lhe fizeram o diagnóstico e nada.
O que poderá ser?
Já lhe mudei a gasolina de 95 para 98, fica mais responsivo, mas depois de lhe por outra vez a gasolina de 95 fica na mesma.
Obrigado.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Motor Amorfo
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2012, 09:12 am »
Boas.
Esse motor dvido ao peso da carroceria é um motor q nao é nada de explosivo e se carregares mais um pouco no acelerador, gasta bastante p o q anda.

Andei c um cerca de 12 dias cedido pelo seguro e fiquei muito desiludido. Sempre pensei q os 75 c/v se sentissem, mas nao. Só em altas rotaçoes é q ele anda alguma coisa, mas depois , tambem bebe....

Agora falta saber se sempre foi assim ou notaste agora q ele piorou...
nesse caso já é um problema.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2012, 09:24 am »
Isso não é nem normal, eu tenho um clio II fase II de 2003 1.2 75cv e privilege e não sinto nada disso e até anda muito bem para o motor que tem (bem melhor que o clio III)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2012, 09:26 am »
A borboleta de admissão foi limpa?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2012, 09:34 am »
Quando dizes que treme muito, está a trabalhar a 4 tempos??? não será que tens por aí uma bobine nas couves?

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2012, 12:03 pm »
Isso não é nem normal, eu tenho um clio II fase II de 2003 1.2 75cv e privilege e não sinto nada disso e até anda muito bem para o motor que tem (bem melhor que o clio III)

Eu por acaso no q andei, foi no Clio III...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2012, 14:04 pm »
Do tremer pode ser muito bem por estar a 3 cilindros que obviamente interfere nas performances, digamos antes que poderá ser uma bobine nas couves como o caçoila diz que provoca o trabalhar a 3 cilindros.
Poderá ter também algum apoio do motor nas couves? :lipsrsealed:

Offline ivosantospt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2012, 17:25 pm »
Não anda a trabalhar a três cilindros porque mudei a bobine e os respectivos cabos, e sim já foi limpo a borboleta, ele anda a beber mais um bocado, quando pus a 98 eu fiz com o depósito cheio 630 Km(autoestrada) até à reserva, pus a 95 e faço médias de 7.2l/100, o que sinto é que a manete das mudanças treme muito, por exemplo em ponto-morto num semáforo sente-se o carro a tremer se sais fora ouves o cano de escape e notas a saída de ar não é certa, quero é que não seja motivo para um problema maior.
Agradeço a todos a respostas dadas.

Offline ivosantospt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2012, 17:28 pm »
Fiz as contas e fiz mais km, fiz a média de 6.2L/100Km, desculpem-me o engano.
Abraço

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2012, 17:47 pm »
Boas.
Esse motor dvido ao peso da carroceria é um motor q nao é nada de explosivo e se carregares mais um pouco no acelerador, gasta bastante p o q anda.

Andei c um cerca de 12 dias cedido pelo seguro e fiquei muito desiludido. Sempre pensei q os 75 c/v se sentissem, mas nao. Só em altas rotaçoes é q ele anda alguma coisa, mas depois , tambem bebe....

Agora falta saber se sempre foi assim ou notaste agora q ele piorou...
nesse caso já é um problema.

Cumptos

No Clio III não posso opinar que nunca conduzi nenhum, mas olha que no Clio II mexe-se muito bem tendo em conta a cilindra e cavalagem desenvolve bem...

Relativamente a esse problema nunca me aconteceu no meu... já aconteceu o relantim ficar incerto, e com a luz de resistência acesa mas com a limpeza da borboleta (problema comum nestes motores ao fim de uns kilómetros) ficou bom e nunca mais voltou a fazer nada...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2012, 17:54 pm »
A distribuição do carro está certa? a correia está a ponto? o tremer ao ralenti é de falha de motor ou de falta de suspensão do mesmo?

Offline ivosantospt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:18 pm »
Sim, a verdade é que quando fiz a mudança da correia de distribuição 100 000Km( o Mecânico) foi quando se notou esta situação, caçoilauto, explica-me ou direcciona-me como é que verifico se a distribuição está certa ou a correia está no ponto, ou mesmo a suspensão do motor, é que nem que pague mais uns €, gostava é de verificar isto de vez.
Obrigado

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:27 pm »
se foi apartir da troca da distribuição talvez essa seja a causa mais provável.
vai ao mesmo mecânico para ver se esse é o problema. se for ele que se amanhe com a conta ;)