Autor Tópico: Sofagem Laguna II  (Lida 6413 vezes)

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aguiar da Beira
Sofagem Laguna II
« em: 05 de Fevereiro de 2012, 15:19 pm »
ola pessoal, tenho uma laguna II e ontem tive um problema com a minha sofagem, parei a carinha á noite e de manha quando liguei o ar quentinho nao estava lá.
Estou na suiça e essa noite estiveram -19º a carrinha esta na rua, ja verifiquei e esta tudo a funcionar bem com a aguar do radiador, tudo funciona na perfeição como de antes, ligo no automatico e ele arranca normalmente quando o carro esta quente elevando a ventoinha logo ao maximo como normal mas acontece que nao deita nada de ar quente, o que se estara a passar? não é mesmo nada agradavel andar com estas temperaturas sem sofagem.

Agradeço ajuda

Obrigado

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Sofagem Laguna II
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2012, 18:49 pm »
Mas consegues ouvir o ventilador da sofagem a trabalhar? se não pode ser que tenha queimado.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2012, 22:50 pm »
sim esta tudo a trabalhar normalmente, eu ligo a carrinha e quando atinge a temperatura do motor indicada a sofagem liga automaticamente mas antes começava a deitar calor e agora deixou de deitar calor, da-me impressao que ele nao abre a comporta que encaminha o ar quente ou entao a agua do radiador nao esta a chegar ao radiador da sofagem

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2012, 23:39 pm »
problema resolvido, devido as baixas temperaturas -20º, o anticongelante que tinha era -5º, dai ter congelado o tubo vai para o radiador da sofagem e nao deixava passar a agua, podia ter estragado alguma coisa mas para ja esta tudo otimo, ja volta a fazer calor.

Solução: anticongelante de -45º

Offline Megatron

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2012, 23:48 pm »
É bom saber isso... caso decida um dia ir à neve na Laguna.

Obrigado!
Spritmonitor.de" border="0

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2012, 23:52 pm »
Jasus! Por acaso estou com intenções de levar o meu Clio á Andorra dentro de pouco tempo... Ainda bem que vi isto... Se calhar é melhor também mudar o liquido de refrigeração no meu... (E sim, eu sei que Andorra não tem nada a ver com a Suiça... Mas é igualmente frio  :azn: )

Cumps
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2012, 12:16 pm »
este descuido podia-me ter trazido surpresas pois o gelo podia muito bem dar cabe da bomba de agua ou de algum dos radiadores e nao estou livre de ter que meter um deposito do liquido dos vidros pois esta congelado e nao tenho como descongelar isso, agora ja comprei um liquido de -35º para os vidros mas preciso de tirar a agua (gelo) que esta no deposito