Autor Tópico: Algem me explica isto?  (Lida 8311 vezes)

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
Re: Algem me explica isto?
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro de 2012, 14:33 pm »
Respostas positivas muito obrigado, tenho uma espace de 2005, sim já vi no manual apenas se refere aos trincos com o pino nada de anormal, o outro que tem la a tal coisinha oval :) já olhei para aquilo vezes sem conta numa esperança de encontrar qualquer evidencia de o porquê daquilo, na minha ignorância pensei que todos os carros traziam os pinos de fabrica, pelo menos todos aqueles que me lembro de ver, alias o meu pai teve um Peugeot 504 de 73 e já trazia em ambas, daí eu achar que era óbvio ser mais que de origem, como comprei em segunda mão provavelmente já pode ter avariado o primeiro e este ser o segundo e por alguma razão ser assim.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro de 2012, 14:40 pm »
Não será uma tampa, já tentaste tirar para ver se fica como o outro lado?

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro de 2012, 14:54 pm »
Não será uma tampa, já tentaste tirar para ver se fica como o outro lado?

Já pensei nisso mas o pino tem a mesma largura que o cenas oval e no entanto parece estar preso por dentro da fechadura, mas ainda não me aventurei em pegar em ferramenta e lançar-me ao bicho. Com os dedos ja tentei empurrar puxar deslizar e abanar lol, mas nada! Começo a convencer-me que é mesmo assim, só acho um tanto estranho!

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro de 2012, 15:01 pm »
Pois, senso assim começa a ser estranho

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro de 2012, 15:07 pm »
lol

Esta carrinha desde que a comprei não para de me surpreender... :)

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro de 2012, 15:45 pm »
Pergunta(se calhar parva da minha parte)... A carrinha tem vidros electricos atrás? Não tens um botão junto ao comando dos vidros para bloquear os vidros traseiros?Em principio esse mesmo botão tranca a abertura interior das portas, ou seja tem um trancamento eléctrico. Pelo menos funciona assim no Megane II, e sei que não é o unico a funcionar dessa forma. No meu caso nas duas portas traseiras tem a mesma aparência que tem a tua porta do lado esquerdo, e aquilo não tem utilidade nenhuma. Será que a acarrinha não tem esse trancamento electrico e que possa por exemplo ter acontecido que a carrinha tenha levado alguma pancada do lado direito e aquela porta tenha sido substituida por outra que tivesse o sistema de trancamento manual, por exemplo!??

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 25 de Fevereiro de 2012, 17:11 pm »
Tudo o que falas bate certo, tem realmente o botão de trancamento dos vidros, e a fechadura pode muito bem ter sido trocada por alguma razão... bem visto, vou verificar e já digo algo!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 17:32 pm por carlosjcm »

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 25 de Fevereiro de 2012, 18:17 pm »
Pergunta(se calhar parva da minha parte)... A carrinha tem vidros electricos atrás? Não tens um botão junto ao comando dos vidros para bloquear os vidros traseiros?Em principio esse mesmo botão tranca a abertura interior das portas, ou seja tem um trancamento eléctrico. Pelo menos funciona assim no Megane II, e sei que não é o unico a funcionar dessa forma. No meu caso nas duas portas traseiras tem a mesma aparência que tem a tua porta do lado esquerdo, e aquilo não tem utilidade nenhuma. Será que a acarrinha não tem esse trancamento electrico e que possa por exemplo ter acontecido que a carrinha tenha levado alguma pancada do lado direito e aquela porta tenha sido substituida por outra que tivesse o sistema de trancamento manual, por exemplo!??

Tens razão Luís, estive a ver nos manuais e fala em algo como tu referis-te, fiz a experiência mas não funcionou, ou seja, o que me leva a crer que por alguma razão um foi substituído e colocaram um de pino e para não dar conflito com o outro fecho( agora sou eu a divagar) não devem ter feito a passagem para o outro, ou seja, deve estar desactivado de algum modo!