Autor Tópico: 3º Stop avariado-Garantia???  (Lida 9793 vezes)

Offline Francisco Martins

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
3º Stop avariado-Garantia???
« em: 25 de Fevereiro de 2012, 11:20 am »
Boas

Tenho uma Laguna 3 2.0 de 175 cv de Março de 2008,e no outro dia por acaso ia a minha esposa a conduzi-la e eu ia noutro carro atras e apercebi-me que o 3º stop não estava a funcionar.
Depois de ir ao electricista ver o que se passava,ele disse-me que era mesmo o stop que estava estragado pois chega lá corrente ,e que devia ter sido algum led que queimou o que faz com que os outros deixem de funcionar,e que isso aconteceu devido a entrar agua no stop,talvez devido a algum defeito de fabrico e que deveria ir tentar falar na Renault,apesar de ter acabado já a garantia se eles assumiam a substituição do mesmo visto ser quase de certeza um defeito de fabrico do stop.

O que acham,devo tentar a sorte ou nem vale a pena?

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço a todos.

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
Re: 3º Stop avariado-Garantia???
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2012, 11:47 am »
Na minha opinião, não custa nada tentar!
Depois diz como correu!
-------------
Bruno Lino

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2012, 12:36 pm »
Boas

Caso a renault não te substitua o 3º stop (que é o mais provável), sempre podes tentar arranja-lo. normalmente é uma resistência que se queima e não o led. Basta para isso conseguir abrir a peça, porque ela é blindada e substituir a resistência que esta estragada (foi o que aconteceu no meu caso), e depois é colar e colocar no mesmo sitio (solução mais barata) ou procurar um num centro de abate.  A solução mais cara é comprar um novo. 

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
3º Stop avariado-Garantia???
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2012, 13:26 pm »
Eu acho que eles vão se deitar fora... Dizem logo que é de desgaste!

Sent from my iPod touch using Tapatalk

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2012, 14:04 pm »
Aconteceu o mesmo com o meu Clio mas como tá ainda na garantia do Stand foi substituido sem qualquer problema. A Renault vai-se descartar quase de certeza. A melhor solução a meu ver é comprar o stop.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro de 2012, 10:15 am »
Boas

A minha tambem está "numa suposta garantia total" de 1 ano,mas se por exemplo me substituiram o fecho da mala sem qualquer problema,na questão do stop dizem que é lampadas e que isso a garantia não assume,referindo-se a material de manutenção.
Mas depois frisar que isso não tinha lógica nenhuma visto que era uma peça inteira e não uma lampada de pisca ou medios que se tratava e ainda por cima no proximo mes tenho de ir á inspecção,a resposta foi " traga a carrinha que nós tratamos disso".

Só ciganagem.......

Abraço a todos.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2012, 11:27 am »
Se tem garantia têm mais do que trocar! Isso não é bem uma lâmpada de consumo. São leds e é suposto durarem para além que para substituir, não é fácil como um médio ou um pisca.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 07 de Março de 2012, 14:24 pm »
Boas

Passei num concessionário da Renault aqui em Oliveira de Azeméis,A.Fontes,e o que me disseram é que já acabou a garantia e que eles não podem fazer nada.
Deu-me um numero de telefone para reclamar directamente com a Renault e depois é que se ve se tenho sorte ao não,mas já deu para ver bem qual foi o problema ,é que deixa entrar agua e por isso acho que deviam assumir pois é um defeito de fabrico e não de desgaste,é que o stop custa a módica quantia de 141€ +iva  :angry:.

http://imageshack.us/photo/my-images/837/dsc0098qf.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/444/dsc0099pq.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/171/dsc0102f.jpg/

Deixo umas fotos onde se pode ver a condensação da agua dentro do stop e mesmo um grande bocado de agua assinalado do lado direito,assim não há leds que aguentem.....

Abraço a todos.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 07 de Março de 2012, 14:35 pm »
Boas

Acabadinho de ligar para o 808202001,onde me disseram que no concessionário é que devia ter sido tratado o processo ao que expliquei que me foi dito que depois de ligar para este numero é que era dada a ordem para eles verificarem a viatura e abrirem o processo para depois ser analisada e ver se assumem ou não.

Vamos ver no que vai dar.

Abraço a todos.

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #9 em: 07 de Março de 2012, 21:01 pm »
Um defeito de vários modelos.

Todos são "blindados", e mesmo assim entra tudo e mais alguma coisa pra dentro.

O que te aconteceu a ti acontece numa geral maioria do pessoal.

Já me aconteceu, plástico já ressequido com tempo, ao tentar abrir estalou... :angry:... bem depois de uma limpeza, pois estava cheio de sujidade e a corrente não passava, tudo a funcionar, um xisco de super cola 3 e prontas lá escapou.

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
« Responder #10 em: 08 de Março de 2012, 21:56 pm »
Ha aqui uno forum uma Megane RS que metia agua pelas portas. Supostamente as coisas são pensadas para não meter agua. Na pratica mete. Mas adiante, visto que terminou a garantia, eles vão andar atirar a batata quente de um lado para o outro, agora das duas, uma, ou continuas nessa de um lado para o outro o resolves o problema substituindo a peça.

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 09 de Março de 2012, 14:34 pm »
Boas

Já fui ao concessionário onde foram tiradas as fotos para enviar á Renault,mas o senhor da recepção disse que possivelmente o que poderá acontecer e visto que a carrinha já tem 153000 km e deveria ter feito a manutenção aos 150000 km,eles devem assumir a troca do stop aquando da ida da carrinha para a manutenção programada.

Agora o problema é o seguinte quando a comprei ela tinha 142000 km,e foi feita a revisão no stand,e não vou nem posso de momento estar a ir gastar dinheiro numa revisão para eles assumirem um defeito de fabrico.

Vamos ver o que eles respondem na proxima semana.

Abraço a todos.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 22 de Março de 2012, 21:44 pm »
Boas

Só para dar as ultimas novidades desta situação,quem me vendeu o carro já tem o stop para substituir,entretanto a Renault não assumiu nada,dizendo que a garantia já acabou emesmo sendo defeito de fabrico.

Abraço a todos.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 25 de Setembro de 2015, 18:23 pm »
Boas.

Infelizmente venho de novo a este tópico dar conta que desta vez o acrilico do 3º stop simplesmente se descolou e desapareceu.

Reclamei no facebook da Renault e a resposta foi "lamentamos o sucedido"

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1134494439913011&set=o.276754821201&type=3&theater&notif_t=like

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1134495009912954&set=o.276754821201&type=3&theater

Peças de grande qualidade e bastante baratas .....

Abraço a todos.

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 25 de Setembro de 2015, 19:00 pm »
Compravas um BMW. Já não voam peças ;)

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension