Boa tarde.
Venho aqui fazer uma pergunta que talvez já tenha andado aqui alguem com o mesmo problema.
É o seguinte, tenho um Megan 2 1.5dCi de 2003 e recentemente reparei que perde oleo chegou-me a ligar a luz do stop. Coloquei oleo 10w 40 e depois de uns 200 km´s em autoestrada voltou a comer o oleo, vi o motor e não tem nenhuma babadela ou fuga, por isso é o motor que está a comer oleo.
Reparei que se fizer trajectos em cidade que não ande acima dos 130kmh, o oleo não desaparece, dai achei estranho e fui ver, ele acima das 3000 rotaçoes manda uma fumaça grande preta pelo escape. Se fosse segmentos teria tendencia a ser azul o fumo, mas ali é mm preto.
A minha questão é que estou a desconfiar do turbo que já esteja com bastante folga, acho é estranho mesmo assim comer tanto oleo. Amanha vou verificar se os segmentos estão a deião a deixer passar o oleo para os pistoes , mas como gostava de ter um feedback antes de alguem que já tenha tido o mesmo problema já ficava com uma ideia do que iria gastar. Porque raramente ando com o carro, pois estou a trabalhar fora e só tenho o fim de semana para o reparar, assim se alguem já tive-se tido o mesmo problema eu já corrigia a avaria mais rapidamente.
Já agora qual o valor de um turbo ou segmentos para o moto?
Obrigado Fernando Ribeiro.