Autor Tópico: Stress com o oleo do motor.  (Lida 3854 vezes)

Offline BIGRiver

• 1.0 SCe
  • *
Stress com o oleo do motor.
« em: 16 de Março de 2012, 14:20 pm »
Boa tarde.
Venho aqui fazer uma pergunta que talvez já tenha andado aqui alguem com o mesmo problema.
É o seguinte, tenho um Megan 2 1.5dCi de 2003 e recentemente reparei que perde oleo chegou-me a ligar a luz do stop. Coloquei oleo 10w 40 e depois de uns 200 km´s em autoestrada voltou a comer o oleo, vi o motor e não tem nenhuma babadela ou fuga, por isso é o motor que está a comer oleo.

Reparei que se fizer trajectos em cidade que não ande acima dos 130kmh, o oleo não desaparece, dai achei estranho e fui ver, ele acima das 3000 rotaçoes manda uma fumaça grande preta pelo escape. Se fosse segmentos teria tendencia a ser azul o fumo, mas ali é mm preto.

A minha questão é que estou a desconfiar do turbo que já esteja com bastante folga, acho é estranho mesmo assim comer tanto oleo. Amanha vou verificar se os segmentos estão a deião a deixer passar o oleo para os pistoes , mas como gostava de ter um feedback antes de alguem que já tenha tido o mesmo problema já ficava com uma ideia do que iria gastar. Porque raramente ando com o carro, pois estou a trabalhar fora e só tenho o fim de semana para o reparar, assim se alguem já tive-se tido o mesmo problema eu já corrigia a avaria mais rapidamente.

Já agora qual o valor de um turbo ou segmentos para o moto?
Obrigado Fernando Ribeiro.

Offline BIGRiver

• 1.0 SCe
  • *
Re: Stress com o oleo do motor.
« Responder #1 em: 16 de Março de 2012, 14:37 pm »
Não é 200km´s é 1000km´s autoestrada, ele com esse ultimo oleo que meti fez 2.600km´s mas 1800km´s foram feitos em autoestrada.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2013, 13:46 pm »
Aproveitando o tópico…

Ultimamente quando vejo o nível do óleo, tanto a quente como a frio, reparei que na vareta vê-se umas minúsculas bolhas de ar.

Já alguém reparou em tal coisa?
Será óleo que estará a ficar com pouca viscosidade ou a perder qualidades?
O óleo apenas tem 5.000km / 8 Meses

O nível do vaso baixou ligeiramente apenas.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2013, 15:36 pm »
O óleo está constantemente a perder qualidades, pode haver vários fatores em causa para o aparecimenyo desssa tal bolhas, a mim nunca me aconteceu, espera a ver se alguém já viu algo parecido. :D
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 16:29 pm por carlosjcm »
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2013, 15:42 pm »
Que marca é esse óleo que lhe colocaste Caracol? Acho que isso pode ser detergencia do óleo ou óleo de má qualidade...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2013, 08:51 am »
Se não estou enganado é um Motorcraft XR 5W30… Mal apostado em vários aspetos.
Mas também neste momento estou com compressão a passar para o cárter, e isso leva-me a acreditar que já esteja contaminado.