Boas pessoal. Hoje estive com um amigo que mexe com carros. E em conversa calhou falarmos nos carros. Disse-lhe a ele que o meu carro tinha aquele problema de se desligar ás vezes e tal e que ultimamente eu tinha mexido no tal TPS a ver se melhorava. De facto melhorou e não se tem desligado mas mesmo assim ele quis ir ver.
Lá foi ver e tal, disse que aquilo estava tudo mal... Ajeitou aquilo e depois ainda me disse para meter um filtro KN que lá tinha.
Foi só por hoje até porque o meu filtro de caixa original ainda está bom.
O estranho e é o que quero tentar perceber, com as tretas das mexidelas da minha parte o carro ao passar as 5000 parecia que o motor ia saltar pelo capot fora. O carro abanava todo e até metia medo!
Hoje fui testar com o "setup" dele e para além de estar muito melhor que antes ao relanti ainda entrou por brincadeira no redline sem parecer que se ia desmontar todo e parecia suave como se o motor não fosse em esforço.
Ora, foi o facto de ele ter mexido no TPS ou foi o filtro que fez as rotações subirem mais e estar mais suave mesmo estando perto do redline?
É um carro simples e não sei até que ponto algo altere a gestão das coisas. Os Cliotóris cortam a que rotação para quem souber?
Abraços