Viva pessoal,
Ainda não tenho a carrinha mas está quase....
O motor foi reparado... mas ainda não a trouxe para casa... segundo o mecânico havia quase tudo de origem com a excepção de uma coisa que já não me lembro o que era... as peças de origem foram compradas na renault em ovar.
No entanto não foi fácil... esperar pelas peças... e depois de todo o trabalho feito e tudo montado não é que a carrinha não pegava?

O mecânico achou por bem levar a carrinha à renault (pronto-socorro) para fazer uma actualização de software na centralina por uma versão mais recente. Mas mesmo assim não dava sinal a carrinha.... carregava-se no botão e nada.... os gajos na renault ovar não deram com o gato e acabaram por devolver a carrinha ao mecânico que está a fazer o trabalho.
Depois de muita dor de cabeça lá descobriu o que era... Massa de Ar em curto circuito! Mais 4 dias à espera de um massa de ar mas la pra meio da semana já deve estar tudo ok...
Foi um respirar de alivio ouvir aquele motor trabalhar outra vez...
Parece que ficou tudo porreiro... o motor tem um trabalhar certinho... aparentemente tudo ok

Finalmente o pesadelo está a acabar e ainda esta semana já poderei sentir o conforto da minha laguna e começar a devorar km... pena que estes primeiros km vou ter de me portar bem e não esticar muito para o material acamar....
Desde já agradeço a todos as vossas opiniões e ajuda.
Abraços!